Tags:

360 fecha Parceria com a AIESEC

Nós sempre contamos aqui que fomos para Índia fazer um intercâmbio profissional e que isso nos deu a oportunidade de fazer uma viagem de volta ao mundo. O que tem gente que ainda não sabe é que nós fizemos esse intercâmbio via AIESEC.

A AIESEC é uma organização apartidária, independente, educacional, sem fins lucrativos e totalmente formada e gerenciada por estudantes universitários. Ela está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86.000 membros. Legal, né? Mais legal ainda é que eles promovem experiências de intercâmbio cultural entre esses membros, com o objetivo de estimular a troca de experiências e o desenvolvimento pessoal, além de ajudar os jovens a explorarem sua liderança.

Eles promovem cerca de 20 mil intercâmbios no mundo inteiro por ano. E foi um desses intercâmbios que mudou completamente as nossas vidas. Eu conheci a AIESEC por meio de uma amiga e, enquanto ainda estava participando do processo de admissão, convidei o Rafa e a Naty para entrarem também. Nosso foco era fazer um intercâmbio de trabalho profissional, o que eles chamam de “Talentos Globais”. Esse tipo de programa pode durar de três meses a um ano e o intercambista vai trabalhar na área profissional dele, mas em outro país. Já o “Cidadão Global” é um intercâmbio voluntário que dura de seis a doze semanas em ONGs ou projetos educacionais. Eles têm vagas para vários países do mundo, mas alguns, como Índia, China, Colômbia, Turquia e Rússia, costumam ter mais vagas que os outros.

Para fazer parte da AIESEC é necessário ser estudante universitário ou de pós-graduação, ou ter se formado há até 2 anos. É preciso ter de 18 a 30 anos de idade e inglês ou espanhol básico. Além das experiências de intercâmbio, eles também oferecem oportunidades de trabalho no escritório deles e nos projetos que a AIESEC desenvolve. Essas experiências também são direcionadas para o desenvolvimento da liderança e o crescimento pessoal e profissional.

Nós curtimos e recomendamos a experiência da AIESEC. Tanto, que agora somos parceiros!  A cada duas semanas vamos ter guest posts de intercambistas da AIESEC aqui no blog. Pessoas que viajaram para diferentes lugares do globo e vão dar dicas e contar experiências. Então, fique de olho, que a partir de abril começaremos a publicar esse material, e tem muito lugar bacana na lista.

Além disso, os intercambistas da AIESEC podem contar com a equipe 360meridianos para tirar dúvidas sobre destinos e dar dicas de viagem e de intercâmbio. Para isso estamos abertos aqui no blog, e nos canais do Facebook, Twitter e G+.

Quem não conhece a AIESEC e tem interesse em participar ou se informar mais sobre o assunto pode conferir lá no site deles onde fica o escritório local mais próximo.

 


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 comentários sobre o texto “360 fecha Parceria com a AIESEC

  1. Tenho 35 anos e acabei de terminar minha pós- graduação. Sou da área da saúde mas gostaria de fazer um trabalho voluntário em qualquer área fora do país pra vivenciar as diferenças sócios-culturais. Sabe se eu poderia pela AIESEC ou se conhece outra organização confiável q possa me aceitar?

  2. Descobri a AIESEC por meio de uma amiga no início do ano. Dei uma olhada no site, mas não entendi muito bem como funcionava e não dei trela. Comecei a pesquisar sobre a organização e a ler diversos depoimentos que aumentaram minha credibilidade no projeto e estou muito interessada em participar. no entanto, nao encontrei nenhuma informaçao sobre os custos do intercambio. será se vc pode esclarecer? obrigada!

    1. Oi Jorge!

      Agradecemos o interesse =) Por favor, entre em contato com a Naraiana, pessoa da Aiesec que está organizando os depoimentos. O email dela é [email protected]

      Ficaremos muito felizes em publicar seus relatos.
      Um abraço!

  3. Pingback: 360meridianos: Ninguém sai para ver o mundo e continua o mesmo | Blog da AIESEC
  4. ótima ideia, sempre tive vontade de participar dos intercâmbios Aiesec, adoro o blog e acho que esta parceria será muito promissora =).

  5. Excepcional a idéia de vocês, pretendo fazer o intercâmbio de Talentos Globais e a experiência de outras pessoas que já foram seria muito agregador.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.