fbpx

Preparando uma viagem para a França

Um belo dia, você acorda e tem cinco semanas para preparar uma viagem para França. Você não tem muito trabalho para lidar até a data do embarque,  o que te faz pensar que tem tempo de sobra. Só que, de repente, as cinco semanas se transformam em cinco dias e você não tem quase nada preparado – nem mesmo o itinerário da viagem. Para completar, você arrumou um frila em tempo integral e vai trabalhar até mesmo no dia do embarque, perdeu seu único cartão de crédito e débito internacional, descobre que tem que escrever um guia do Brasil para recepcionar a gringa que vem para o seu lugar e passou os últimos quatro dias tendo que contar com a internet 3G do seu telefone para resolver tudo.

Sim, essa é exatamente a minha vida até a próxima sexta, dia 7, quando começa minha viagem para o Big Blog Exchange, concurso promovido pela Hostelling International em que fomos escolhidos para representar o Brasil.  Algumas pessoas entrariam em desespero, mas eu acho que talvez eu goste de viver perigosamente. No entanto, se da minha parte a fase o planejamento saiu um pouco dos trilhos, teve gente me ajudando a não desembarcar em Paris sem lenço nem documento.

Preparação Big Blog Exchange

A Associação Nacional da Hosteling International na França organizou um itinerário para os 10 dias do programa, considerando os gostos, interesses e os assuntos que a gente do 360meridianos gosta de abordar aqui no blog. Veja só por onde eu vou passar:

Paris: Nenhuma viagem à França fica completa sem uma visita à Cidade das Luzes. Durante a nossa volta ao mundo, nós passamos quatro dias por lá e visitamos os lugares mais famosos, mas o pessoal da HI achou que seria legal deixar que eu descobrisse Paris de um ponto de vista diferente. E eu concordo plenamente!

Lyon: Importante centro histórico, esportivo e cultural da França, Lyon também é rica em gastronomia e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Possui construções de diversos períodos: do Império Romano à Revolução Industrial. Um prato cheio para quem ama história.

Lyon

Foto: Wikimedia Commons/Olivier Aumage

Sète: Depois de passar por duas das maiores e mais intensas cidades francesas, será a hora de relaxar à beira do Mar Mediterrâneo.

Carcassone: Essa será a oportunidade de me transportar no tempo e visitar uma autêntica cidade medieval fortificada. Nunca estive em uma antes, então vocês podem entender a minha felicidade por ter essa parada no roteiro.

Carcassonne

Foto: Wikimedia Commons/Jean-Pol GRANDMONT

Biarritz: Capital do País Basco Francês, essa cidade é conhecida por seus habitantes simpáticos e gastronomia colorida, além de ser um dos melhores lugares da França para a prática do surf.

A Claire, a garota francesa que vai trocar de lugar comigo, também preparou um video bem legal com dicas sobre o que ela acha que eu devo fazer no país dela:

Big Blog Exchange – From France to Brazil from The Green Geekette on Vimeo.

Já a Che Ching, a vencedora da Malásia, criou caricaturas fofas de todos os viajantes.

big-blog-exchange-winners

Como eu alterei minha passagem, ainda terei mais 10 dias para viajar pela Europa, mas ainda não me decidi o que vou fazer com eles. Pensei em ficar dois dias no Vale do Loire e depois ir para outro lugar. Londres, Amsterdã, Bruxelas e Berlim já passaram pela minha cabeça, mas, por enquanto, minha escolhida é Lisboa.

Percalços à parte, em apenas cinco dias eu vou embarcar mais uma vez para fazer aquilo que eu mais amo na vida: descobrir pedacinhos do mundo. E, de certa forma, é a primeira vez que vou fazer isso sozinha. Eu posso não saber muito bem o que vai acontecer nessa viagem, mas de uma coisa eu tenho certeza: vai ser incrível!

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter pessoal sobre viagens, nomadismo e escrita criativa,, a Migraciones, na qual publico crônicas das minhas andanças pelo mundo. Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “Preparando uma viagem para a França

  1. Muito legal Nathalia! Parabéns e curta bastante a sua viagem! Eu moro em Paris e se quiser tomar un verre, estou à disposição! Se precisar de algumas dica tb, não deixe de dar um toque!

    Grande abraço,
    Ian

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.