fbpx
Tags:

Quem quer conhecer o Peru?

Alguém pode me dizer o que aconteceu com Outubro: G-suis, esse segundo semestre está voando. E a parte boa disso tudo é que as luzinhas de natal começam a se acender, tem feriado batendo na porta e o verão finalmente está dando as caras em Buenos Aires, ainda que de forma tímida. E, sim, eu sei que aí no Brasil ninguém mais aguenta as temperaturas infernais, mas eu sou uma pessoa tropical e não vejo a hora de tirar meu biquini da mala. Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa: hoje é dia de Giro360! (Sim, eu sei que está atrasado, mas não me odeiem!).

Quer viajar para o Peru: Não perca a Peru Week

Se o seu sonho é conhecer Macchu Pichu, essa pode ser uma excelente oportunidade. É que o órgão oficial de turismo do Peru promove, pela terceira vez, a Peru Week, um evento que tem como objetivo promover o país como destino turístico e divulgar a gastronomia local. Essa é a sua chance de conseguir um preço bacana nos passeios ou passagens aéreas e riscar de uma vez esse item da sua bucket list.

Mas mesmo que você não possa fazer uma viagem dessas no momento, ainda dá para aproveitar um pouco do Peru. É que em São Paulo, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Guarujá, Porto Alegre, Recife, Rio Branco e Rio de Janeiro também é possível fazer uma viagem gastronômica pelas terra Incas. Só em São Paulo, 11 restaurantes oferecem um menu completo de comida peruana a preços fixos. Os valores variam de acordo com cada estabelecimento. Para ver quais lugares entraram na jogada e ver o menu completo de cada um, clique aqui.

Maior avião de passageiros do mundo vai voar no Brasil

Depois de anos de espera, finalmente o Aeroporto de Guarulhos recebeu autorização para receber essa monstruosidade de metal chamada Airbus A380. E o gigante já tem data para estreiar nos céus brasileiros: no dia 14 de novembro, a Emirates vai operar um voo especial entre Dubai e São Paulo, para comemorar o oitavo ano de operações da empresa no Brasil. Mas, pelo menos por enquanto, a Emirates não tem planos de inserir voos regulares com o A380 no Brasil. Só para vocês terem ideia do tamanho do bicho: são 401 lugares na classe econômica, 76 na executiva e mais 14 suites de primeira classe.

Moldura externa da Basílica do Pilar cai sobre carros em Ouro Preto

E como nem tudo são flores, às vezes pinta uma notícia triste por aqui. E dessa vez foi com uma queridinha do 360meridianos, Ouro Preto. Ontem, a moldura da Basílica Nossa Senhora do Pilar, uma das igrejas mais importantes da cidade, despencou bem em cima dos carros que estavam parados ali perto. O incidente ocorreu bem na hora da missa, mas por sorte, ninguém se feriu, só mesmo nosso patrimônio histórico. O corpo de bombeiros foi acionado para avaliar riscos de futuros desabamentos, mas ainda não se sabe se a igreja ficará interditada. Já o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vai avaliar os danos causados. Melhoras ai, Pilar!

Ministro do Turismo quer fim de visto para estrangeiros

Henrique Alves, atual ministro do Turismo, afirmou que vai lutar junto à presidente Dilma Rousseff pela liberação dos vistos para estrangeiros no país, e, segundo ele, os primeiros deles seriam os cidadãos americanos. A afirmação foi feita em um Almoço-Debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, nesta segunda (26), em São Paulo. Atualmente, o Brasil adota a política de reciprocidade, o que significa que tudo que nosotros temos que fazer para entrar em um país, os cidadãos desse país têm que fazer para entrar aqui também.

Parece justo, mas, de acordo com o ministro, o interesse nacional deve estar em primeiro lugar e o mercado do turismo se beneficiaria com o fim da exigência. No início do mês, uma portaria que suspende a necessidade de visto para estrangeiros de qualquer nacionalidade durante próximo ano, por causa das Olimpíadas, foi aprovado na Câmara e segue em tramitação no Senado.

Posts legais em outros blogs

Projetos paralelos: por que eles são tão legais – Tá se sentindo meio de saco cheio da sua vida? Pode ser falta de um projeto paralelo para colorir seus dias. Lá no Janelas Abertas, a Luísa fala um pouco da importância desse tipo de iniciativa na nossas vidas.

Música Latina, sí como no? – Vou confessar uma coisa: aqui na Argentina eu já me converti em fã incondicional de Reggeaton e já até aprendi (mal) alguns passos de Salsa. É impressionante como a gente fica de fora da cultura latina no Brasil. Mas isso tem remédio, basta frequentar os locais indicados nesse post do Dicas SP.

Seguindo viagem pela Rota 66: cruzando o Missouri! – Eu tenho um sonho antigo de fazer uma road trip homérica pelos Estados Unidos, mas enquanto a vida não me dá essa oportunidade, bora acompanhar a viagem dos Coisos on the Go!

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “Quem quer conhecer o Peru?

  1. Oi Natália!
    Por falar em reggaeton, eu indico Dile-Don Omar.
    Eu tive que procurar imagens do tal avião no Google,estou boquiaberta é imenso!Eu adoraria ver de perto, só ver, eu nem preciso viajar nele!
    É possível ler a postagem inteira sem procurar identificar o autor e ter certeza de quem escreveu.Isso é tão interessante!

    Vibrações positivas pra você!

  2. Peru está nos planos há tanto tempo, oportunidade interessante essa!
    Mas poxa vida, estivemos em Ouro Preto em agosto e estava tudo certinho por lá, que triste saber da queda da moldura 🙁

    Obrigado pela menção ao nosso post, em breve continuaremos a série da Rota por lá!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.