Tags:

Quer ir aos EUA? Brasileiros vão ter entrada facilitada

Essa notícia vai agradar quem viaja muito para os Estados Unidos (alô você que bate cartão em Miami!). Até o meio do ano que vem, viajantes que vão com frequência para a terra do Tio Sam terão entrada facilitada no país, economizando um tempo precioso na fila da imigração.

O Global Entry é um programa de liberação rápida do passaporte no momento de chegada aos EUA para quem já tem a ficha pré-aprovada. Ao invés de ter que sorrir e acenar para o funcionário da imigração toda santa vez, o viajante passa por guichês automáticos.

Para ser incluído no sistema, será preciso fazer um cadastro antes da viagem. Esse cadastro será revisado e aprovado pelas autoridades americanas, que vão decidir se você é um viajante de baixo risco ou não. Há um custo de adesão de $ 100, válido por cinco anos. Quem já foi condenado por algum crime ou já infringiu regras de imigração em qualquer país não pode participar do programa.

Mas, atenção: a adesão do Brasil ao Global Entry não libera a gente da necessidade de visto. Por hora, essa questão continua igualzinha. Além do Brasil, Alemanha, Países Baixos, Panamá, Coreia do Sul, México e Canadá também fazem parte do Global Entry.

Bandeira dos Estados Unidos

Anda sedentário? Pratique o carregamento de mala

Um designer britânico criou um novo acessório que permite que você prenda uma mala de rodinha à sua cintura. O objetivo é liberar seus movimentos para que você possa correr enquanto carrega o trambolho. O acessório foi batizado de “Corredor de carga” e permite que você carregue até 50kg. Ficou curioso, veja esse vídeo que mostra como funciona.

Smiles vai sortear 1 milhão de milhas

Clientes Smiles que fazem parte do Club Smiles podem aderir à promoção “Volta ao Mundo Smiles”, que vai sortear um milhão de milhas. Basta se cadastrar no site oficial e estar com as mensalidades em dia. Quem ainda não faz parte do Club, mas pretende aderir, também poderá se cadastrar até o fim do prazo, em 31 de julho. O sorteio será realizado em 29 de agosto.  A promoção faz parte da campanha 365 motivos para sorrir.

Novo voo para Buenos Aires a partir de Natal

Tour a pé no centro de Buenos Aires

Este final de semana a Gol inaugurou a rota entre de Natal e a capital argentina. O voo é operado por um Boeing 737-800 com capacidade para 187 pessoas e sai sempre aos sábados, às 23h55, com chegada prevista para 5h05 da matina no aeroporto Ezeiza. A volta sai no mesmo horário. Esse é o segundo destino internacional do Terminal portiguar e mais uma opção para quem sonha em visitar nossos hermanos.

Novo código de desconto no seguro da Mondial

Mês novo, código novo! Até o dia 31 de julho, você pode comprar seu seguro de viagens da Mondial com 15% de desconto. Basta clicar aqui, seguir as instruções de compra e inserir o código TODEFERIAS.

Links legais em outros blogs

A quem interessa o medo? – Aviões e Musica: Por que essa história de qual assento é o mais seguro no avião é uma grande bobagem.

Como é ser voluntário em um festival de música – Festivalando: A Gra trabalhou no Rockslide Festival 2015 e conta como foi a experiência.

10 motivos para você amar Amsterdam – Ducs Amsterdam: O que faz de Amsterdam tão especial de acordo com o maior especialista na cidade.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Quer ir aos EUA? Brasileiros vão ter entrada facilitada

  1. Vocês sabem se ainda teremos o Consulado Americano em Belo Horizonte.
    Todas as notícias que encontrei referentes a este assunto são de fevereiro de 2014.
    Grata pela atenção.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.