fbpx
Tags:

Resoluções de Ano Novo… e Feliz 2016!

E já foi 2015. O novo ano que entra tem 366 dias, 12 feriados (contando o Carnaval, Corpus Christi, Natal e Ano-Novo) e muitas possibilidades não só de viagens, mas também de realizar seus sonhos, rever suas prioridades e organizar sua vida. Muita gente aproveita o fim de um ciclo e início de outro para repensar o que deu certo e errado no ano que passou. Vocês fazem isso?

Como no período de festas não tem tanta gente nos lendo como o de costume, troquei o post prático que estava na tabela, sobre a Transilvânia (ele vai entrar ainda, não se preocupem), por um post mini-diário e também uma carta de agradecimento a vocês, leitores, por mais um ano conosco.

Para mim, 2015 foi um bom ano. Na verdade, até o final do primeiro semestre, estava sendo um dos melhores anos da minha vida. Eu visitei um país diferente a cada mês, conheci um monte de gente interessante e realizei um dos sonhos da minha vida, que era visitar 30 países antes dos meus 30 anos.

E então, em agosto, de volta dessa viagem, eu entrei numa pequena crise. Tipo, cumpri a minha meta, e agora? Junto com isso, também vieram mudanças nas vidas da minha família e dos meus amigos, coisas que me afetaram. E mais o fato do meu mestrado entrar num momento mais crítico da dissertação e a decisão do que eu vou fazer depois de setembro de 2016 se aproximar cada vez mais. Então, cheia dessas confusões na cabeça, eu também viajei bastante no segundo semestre, também conheci pessoas maravilhosas, mas não consegui aproveitar tanto. Eu estava desmotivada, com uma certa crise de criatividade.

Isso parece idiota da minha parte, principalmente se a gente pensar no crescimento do 360 este ano. Cerca de 2,226,000 pessoas visitaram o blog ao longo de 2015! Milhõesss! E pouco mais que o dobro disso em pageviews. É gente para caramba, nossasinhora! E provavelmente foi essa cambada que me ajudou a sair da mini-crise.

360meridianos instagram

Nossas fotos mais curtidas de 2015 no Instagram. Sigam a gente!

Porque foram centenas de emails e comentários nos agradecendo pela ajuda no planejamento de uma viagem ou na inspiração para mudar tudo e realizar um sonho. Isso me fez lembrar que a minha meta de vida para 2016, 2017, o que for, não precisa ser certinha, não precisa ser parecida com a de ninguém. Graças a vocês, leitores, e o sucesso do 360meridianos, minha vida tem sido uma sucessão de acontecimentos e experiências maravilhosas que eu posso ter para contar aqui depois.

Então, não importa se eu vou voltar para o Brasil, ficar em Portugal ou me mudar para a China. A verdade é que de qualquer um desses lugares eu posso buscar inspiração para criar coisas novas e tentar escrever textos que sejam interessantes, informativos, engraçados ou inspiradores para vocês. Além disso, ser nômade digital (esse termo tão repetido em 2015) me permite estar em 3, 5 ou 20 países ao longo do ano.

Luiza ano Novo Coimbra

Então, tenho 366 dias para fazer novos planos e resoluções e provavelmente ir mudando tudo o que eu planejar ao longo do caminho, porque afinal, o inesperado costuma ser a parte mais divertida de qualquer jornada. E desejo o mesmo para vocês. Um 2016 de muitas novidades, experiências enriquecedoras, saúde, paz e sucesso!

Feliz Ano Novo pessoal!

Avalie este post

Autor

  • Luiza Antunes

    Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Resoluções de Ano Novo… e Feliz 2016!

  1. Olá Luiza, conheci o 360meridianos recentemente por meio de um post compartilhado na minha linha do tempo no facebook e a partir de então todo dia entro no site sou apaixonado por viajar e neurótico por planejar a viagem antes de faze-la o site de vcs é realmente útil além de ser uma viagem virtual a cada artigo. Parabéns a todos e feliz 2016 com a mochila nas costas!

  2. Obrigada pelo ano de 2015! Atualmente tenho 17 anos, estou no último ano do curso técnico em turismo e pretendo fazer jornalismo, vocês me inspiram muito, vocês não tem noção. Obrigada, mesmo.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.