fbpx

No Rio de Janeiro com o Big Blog Exchange

Quem acompanha o blog sabe que, há pouco mais de um ano, eu atravessei o Oceano para descobrir um pouquinho mais da França com a Hostelling International. É que o 360meridianos foi um dos vencedores de um concurso super legal, o Big Blog Exchange, que levou 16 blogueiros de todo mundo a uma troca de lugares uns com os outros.

O objetivo era que a gente aprendesse com o mundo, entendesse uma nova cultura e saísse da nossa zona de conforto para depois contar tudo que a gente viu nos nossos blogs e, quem sabe, inspirar mais gente a fazer o mesmo.

Pois bem, este ano, o concurso teve sua segunda edição e, apesar do 360meridianos não ter podido participar outra vez, a HI Brasil me convidou para receber a Stephanie, a blogueira irlandesa que veio descobrir o Brasil. Durante dois dias, eu apresentei o Rio e um pouquinho da nossa cultura para ela.

Mesmo cansada da viagem, na primeira noite ela topou conhecer dois dos meus embaixadores brasileiros favoritos: a mandioca e a caipirinha.

No dia seguinte fizemos um tour guiado pelos principais pontos do Rio: Praia de Santo Amaro, Floresta da Tijuca, Cristo Redentor, Santa Tereza e Escadaria Selaron.

Depois de assistir ao pôr do sol do Arpoador, era hora de um pouco de Samba na Lapa.

E ai, acham que eu fui uma boa anfitriã?

Mais uma, porque eu não me canso #rj #errejota #riodejaneiro Uma foto publicada por @360meridianos em

Depois do Rio, a Stephanie seguiu viagem para Salvador e Praia do Forte. Agora ela está em Brasília e, nos próximos dias, deve aproveitar o bom tempo para fazer alguns esportes radicais em Arraial do Cabo antes de retornar ao Rio. Um roteiro de dar inveja, não é mesmo?

Você pode acompanhar a viagem dela no blog da Ainoha, a vencedora verde-amarela da competição. Na verdade, Ainoha é espanhola filha de brasileiros e vive no México. Ela escreve em espanhol sobre temas ligados a sustentabilidade, um assunto super conectado com os objetivos do programa. O motivo por ela ter concorrido pelo Brasil foi que o critério de nacionalidade era apresentar um passaporte válido do país pelo qual você desejasse concorrer. Para saber o que ela está achando da Irlanda, entre no blog da Stephanie.

* As passagens para o Rio de Janeiro, a hospedagem no CabanaCopa Hostel e o tour guiado foram cortesias da Hostelling International

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.