fbpx
Tags:

Rio Doce e as histórias de uma tragédia: um documentário

Semanalmente o 360meridianos prepara uma seleção de notícias, dicas e novidades do mundo do turismo para que nossos viajantes comecem a semana bem informados. Então se aproxime mais e fique à vontade, que este é o Giro 360 de hoje!

Financiamento coletivo para documentário sobre o Rio Doce

60 milhões de metros cúbicos de lama, 17 vidas perdidas e um distrito inteiro que sumiu do mapa. Esse foi o resultado do rompimento de uma barragem de resíduos da Samarco, em Mariana, no ano passado. A lama continuou seu caminho de destruição, afetando vidas ao longo dos 550 quilômetros até o Atlântico e mudando para sempre o Rio Doce.

Os diretores Hermano Beaumont e Pedro Serra querem contar a história dessas pessoas no documentário ‘Rio Doce – Histórias de uma tragédia’. Eles estiveram na região duas vezes, colheram centenas de depoimentos e agora criaram um financiamento coletivo para terminar o filme, que será exibido de graça em Mariana e em Regência, no Espírito Santo. Veja o teaser:


O filme é mais uma forma de pressionar os governos e a Samarco, já que pouca coisa foi feita até hoje, quase um ano depois da tragédia. Saiba como ajudar aqui.

documentário Rio doce

LATAM altera regras de check-in

Você já perdeu um voo? Eu já. E garanto que não é nada legal, ainda mais porque as empresas costumam cobrar taxas absurdas para remarcar uma passagem. Por isso, fique atento aos procedimentos de embarque e chegue bem cedo no aeroporto. A mudança descrita acima é outra que merece atenção: a partir de quarta (17 de agosto), os voos da LATAM terão o check-in encerrado 40 minutos antes da hora prevista para decolagem – antes a regra era de 30 minutos. A medida vale para os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília. E, segundo a LATAM, o novo procedimento é por conta do fluxo de passageiros desses aeroportos, os mais movimentados do país.

Haverá um mês de adaptação, período em que o passageiro que não cumprir com o horário terá a passagem remarcada de graça, mas depois o jeito será pagar multa. Por isso, nunca deixe de fazer o check-in online e sempre vá para o aeroporto com muita antecedência.

Ainda restam ingressos das Olimpíadas

O clima olímpico pegou de vez e até quem não pensava em dar as caras na cidade maravilhosa – tipo eu – agora já está com uma passagem marcada para lá. E ainda há ingressos disponíveis para a venda. Segundo o Comitê Organizador, 88% dos tickets foram comercializados, mas existem 400 mil nas bilheterias e no site de vendas dos jogos.

O estranho – e que tem sido muito comentado nas coletivas de imprensa do Comitê Organizador – é que várias arenas permanecem relativamente vazias, inclusive em finais. Segundo a organização, isso pode ser explicado pelas rodadas duplas, em que a pessoa compra ingresso para vários eventos, mas só vai em um deles, ou pela desistência. Saiba aqui como comprar seu ingresso de última hora.

E as Paraolimpíadas?

Se as Olimpíadas se aproximam do encerramento, logo tem mais: os Jogos Paralímpicos Rio 2016 ocorrem entre 7 e 18 de setembro. E tem muito ingresso disponível, mesmo com a prefeitura do Rio de Janeiro tendo comprado e doado mais de 500 mil tickets. Por exemplo, há ingressos para a cerimônia de abertura e para a disputa das finais de várias modalidades. Vale a pena pesquisar as opções no site oficial.

 

Textos legais em outros blogs

Sobre aniversário, identidade e sonhos – Texto comemorativo da Luísa Ferreira, do blog Janelas Abertas, que acaba de fazer 27 anos.

Conheça 5 destinos a menos de 300 km de belo Horizonte – Segundo texto feito pelo 360 em parceria com a BlaBlacar. Vai lá ler, vai! 🙂

Bruxelas a Bruges em um dia: um bate-volta que você deveria fazer, no blog Festivalando.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.