Tags:

Será que a Grécia sai da Zona do Euro?

Olá pessoal, saudações Búlgaras! 🙂 É daqui que escrevo o Giro 360 da semana. O assunto do momento é só um: a Grécia e se ela sai ou não da Zona Euro. Mas, além disso, esta semana tem concurso de fotografia de viagem rolando, tem notícias novas sobre o visto e entrada nos Estados Unidos e mais algumas novidades.

Vale a pena ir para a Grécia agora?

Com as negociações da União Européia com a Grécia, o referendo marcado para o dia 5 de julho, em que a população vai decidir o rumo das políticas econômicas do país, e o fechamento temporário dos bancos, muitos turistas devem estar se perguntando se é um bom momento para viajar até lá.

A verdade é que turistas, até o momento, não têm muito com que se preocupar. A questão principal é: se estiver indo para a Grécia, leve dinheiro em espécie, não conte com cartões por dois motivos: 1. São poucos os lugares que aceitam cartão por lá, independente de crise; 2. O maior risco que os turistas correm, no momento, é não encontrar dinheiro disponível no caixa eletrônico.

Tem protesto? Sim, mas como já disse aqui, não chega a afetar as zonas turísticas. Pode ser que tenham greves e desabastecimento, mas isso são só suposições. E a alta temporada é importante para o povo grego, eles não vão deixar de trabalhar e atender bem os visitantes. Mesmo com os bancos fechados, a situação não está catastrófica. Longe disso. Deixo vocês com o comentário do correspondente da BBC em Atenas

“Mais gente indo para a praia do que procurando caixas eletrônicos em Atenas essa manhã”

Entrevistas para visto americano retomadas

Foram retomadas hoje as entrevistas para solicitação do visto para os Estados Unidos, após o problema no sistema de emissão na semana passada. O sistema ainda não está funcionando 100%, logo, é preciso se preparar para possibilidade de demora na entrega do documento. Quem teve a entrevista cancelada entre os dias 17 e 26 de junho foi contatado pelos consulados no Brasil para reagendar o processo.

Disney proíbe pau de selfie

Sexta feira passada (26) a Disney oficialmente baniu o famigerado “pau de selfie” de seus parques nos Estados Unidos, Paris e Hong Kong. O motivo, segundo a organização dos parques, é a segurança dos visitantes e empregados. Antes, a Disney só tinha como regra não usar o pau de selfie dentro dos brinquedos. Mas como o pessoal não estava obedecendo, a nova ordem é que não pode nem entrar no complexo com o objeto. O porta voz da Disney fez questão de deixar claro que tirar fotos de todos os momentos ainda é permitido, mas com a câmera na mão.

Eat Pray Love Made Me Do It

julia-roberts-eat-pray-love-bali

A Márcia, do blog Mulher casada viaja, nos enviou essa notícia: O livro “Comer, Rezar e Amar” completa 10 anos no ano que vem. Para comemorar, a autora, Elizabeth Gilbert, e sua editora, a Riverhead Books, vão lançar uma edição especial do livro, que certamente inspirou muitas pessoas.

Parte das comemorações de aniversário também envolvem publicar uma antologia chamada Eat Pray Love Made Me Do It, que vai reunir relatos de aventuras de leitores do livro. No site da autora há uma área para que os interessados possam enviar suas histórias (em inglês). Quem quiser participar tem até o dia 31 de julho para enviar o texto. Não será pago nada além de um valor simbólico pelos relatos publicados.

Concurso de fotos da NatGeo

Essa notícia é para os fotógrafos profissionais: só até amanhã, dia 30, estão abertas as inscrições para o concurso de fotografias de viagem da National Geographic. As categorias são: Outdoor Scenes, Sense of Place, Spontaneous Moments e Travel Portraits. Serão 10 ganhadores, que participarão com tudo pago de expedições da Nat Geo por lugares fantásticos. Para participar, clique aqui. Também dá para ver as fotos que estão concorrendo.

Novas regras de Intercâmbio para Irlanda

No mês passado o governo irlandês anunciou mais um conjunto de reformas para os estrangeiros que pretendem estudar inglês no país, válidas a partir de outubro. A notícia não é exatamente nova, mas achamos importante publicar porque quem for para lá antes do dia 1° de outubro ainda fica sob o regime anterior, ou seja, ainda dá tempo de correr.

Mas quais serão as mudanças? Basicamente, a permissão para estadia no país será de apenas oito meses (antes era um ano). Além disso, algumas escolas não serão mais consideradas aptas a receber estrangeiros. Saiba mais.

Promoções

– A GOL está com uma promoção de tarifas a partir de R$ 88,90 ou 4 mil milhas. Confira os trechos participantes da promoção.

– Já chegou o novo código de desconto de 15% nos seguros de viagem da Mondial aqui no 360. É o cupom TODEFERIAS, válido até o dia 31 de julho. 

– O Melhores Destinos divulgou hoje uma promoção bem legal da Alitália, com passagens para Moscou, Marrocos e Cairo com tarifas a partir de R$ 1.213 ida e volta.

Links da Semana

Curiosidades sobre os austríacos – Conheci o blog Viva Viena! pesquisando para minha viagem à capital austríaca. A Letícia conta nesse post algumas curiosidades que descobriu morando no país.

Açores Com Crianças: Ilha Das Flores – O pessoal do blog Eu Viajo com meus Filhos está publicando uma série de textos sobre essas lindas ilhas portuguesas. Com filho ou sem filho, vale a pena ver as dicas deles.

Lendas urbanas: o lado B do Pantheon, em Roma – A Ana, do blog ITALIAna, está participando de uma blogagem coletiva sobre o lado B dos lugares e escreveu esse texto bem legal sobre algumas lendas envolvendo o Panteão, em Roma. 

Roteiro por Roma antiga


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.