fbpx
Tags:

Terremoto no Equador afeta também o turismo

Quer viajar em Julho? Como de costume, o Giro 360 traz várias promoções de passagens, muitas com datas (e bons preços) para as férias de meio de ano. Mas nosso boletim semanal de notícias de turismo tem também informações sobre o terremoto no Equador, a crise no setor aéreo e as mudanças no turismo de Cuba.

Vamos começar pela notícia mais séria?

Equador tem o pior terremoto em 40 anos

7,8 graus na escala Ritcher e muita destruição. O balanço mais atual fala em 480 mortos, 2.560 feridos e 1.700 desaparecidos. Equipes de voluntários internacionais e do próprio Equador trabalham na busca por sobreviventes e para cuidar dos feridos. O epicentro foi perto de Pedernales, uma cidade turística banhada pelo Pacífico.

O turismo no país também foi afetado pela tragédia.  Os danos ao centro histórico de Quito ainda estão sendo calculados, mas o aeroporto da cidade segue aberto e os hotéis funcionam normalmente. Já em Guayaquil houve danos mais sérios em ruas, estradas e pontes, enquanto as cidades de Manta, Perdernales, Bahía de Caráquez e Portoviejo calculam o total de desabamentos. As Ilhas Galápagos não foram afetadas pelos tremores.

O PANROTAS mostra como podemos fazer doações para ajudar o povo equatoriano.

Crise causa redução na oferta de voos para o Norte do país

Manaus, Macapá e Porto Velho perderam vários voos comerciais neste ano, um reflexo da crise que afeta o país. O número de voos que saem ou vão para a capital do Amapá caiu pela metade: agora apenas seis voos diários ligam o estado a outras partes do país – Brasília e Belém são os principais destinos.

A diminuição na oferta causou aumento nas tarifas, que já não eram baratas, e provocou uma mudança no comportamento do viajante, com mais gente resolvendo encarar longas viagens de barco pelos rios amazônicos. Para tentar solucionar o problema foi marcada uma reunião entre políticos, representantes de empresas aéreas, agências de viagem e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ilha do Combu, Belém

Belém, no Pará

Cuba ganhará 108 mil quartos para turistas nos próximos anos

Depois de se tornar o destino que mais cresce no Airbnb, com quatro mil casas cadastradas no site, Cuba agora projeta aumentar o número de leitos para turistas em outras frentes. O objetivo do Ministério do Turismo é acrescentar 108 mil leitos nos próximos 15 anos, uma medida que é parte do Plano Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.  No ano passado o país, que ficou décadas sem relacionamento diplomático com os Estados Unidos, recebeu 3,5 milhões de turistas. Um recorde que o governo cubano pretende bater este ano.

Smiles dá milhas em dobro em voos da Air Canada

O Smiles, programa de milhagem da GOL, tem uma parceria com a Air Canada. E até o dia 31 de maio quem voar com a empresa canadense pode acumular o dobro de milhas no programa brasileiro. Para isso é preciso se cadastrar no site oficial. Os voos devem ser realizados até o dia 19 de junho.

Textos legais em outros blogs

5 jardins europeus para visitar na Primavera. Um guest post no blog Preciso Viajar. Com fotos lindas.

Vardzia, o mosteiro de cavernas. Mais um texto interessantíssimo no blog Gabriel Quer Viajar, estre sobre a Geórgia.

My big issue with fear and travel. Uma reflexão, em inglês, da Liz, blogueira do Young Adventuress.

Avalie este post

Autor

  • Rafael Sette Câmara

    Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.