fbpx
Tags:

Você viajaria no Titanic? Reconstrução do navio fará viagem em 2018

Você encararia uma viagem no Titanic? Um magnata malucão encarou o projeto de lançar uma réplica do navio mais famoso do mundo. Em construção desde 2012, o Titanic II deve ganhar os mares em 2018 e terá 253,8 metros de comprimento, apenas sete centímetros maior que o original, para trazer mais estabilidade. O cruzeiro será operado pela Blue Star Line. De acordo com a empresa, o projeto é uma cópia fiel do Titanic, mas com a segurança e a operação de uma embarcação do século 21.

O navio terá capacidade para 2.435 passageiros na primeira, segunda e terceira classes e inclui ainda áreas sociais, salas de jantar, sala para fumantes, café parisiense e outros cenários imortalizados no filme de James Cameron. A empresa ainda estuda a possibilidade de permitir que os passageiros circulem por todas as áreas do navio. A ideia me parece interessante, mas não sei se encararia. Vai que a zica do nome pega?

Festival das Cerejeiras marca o início da primavera em Washington D.C.

Festival de Flor de Cerejeira - Washington DC

Foto: Divulgação

Quem está planejando visitar os Estados Unidos nos próximos meses pode querer incluir a região de Washington D.C. no roteiro. Além de conhecer um dos mais importantes centros políticos do mundo, você ainda pode participar do Festival Nacional da Flor de Cerejeira, que ocorre dos dias 20 de março a 17 de abril.

Essa não é apenas uma celebração da chegada da primavera, mas é também o maior festival cultural da região, com duração de três semanas recheadas de atividades para residentes e visitantes. A agenda completa está disponível no site do festival.

As árvores chegaram aos Estados Unidos há 104 anos, presente do Japão.Todos os anos, mais de 1,5 milhão de visitantes vão a Washington, DC, para admirar as mais de três mil árvores floridas. Em geral, o momento de maior floração ocorre em 4 de abril, mas a data pode mudar a cada ano.

Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja

Se você nunca tinha pensado em visitar a Eslovênia, talvez seja hora de mudar de conceito. A cidade de Zalec está construindo uma fonte pública de cerveja, algo inédito neste mundo em que a gente pensa já ter visto de tudo. Com um orçamento de 350 mil euros, o projeto tem o objetivo de atrair mais turistas para o país e deve ser instalado em algum dos parques da cidade. A degustação da cerveja da fonte deve custar cerca de 6 euros. A cidade já tem boa fama entre os cervejeiros, tanto pelas boas cervejas que produz quanto pela abundância do lúpulo produzido ali.

Links legais em outros blogs

Raio-X de aeroporto: lugar onde acontece de tudo – Relatos de coisas engraçadas e itens sem noção que foram barrados no raio-x do aeroporto, no Cantinho da Ná.

Dicas para fazer ecoturismo com crianças – Porque férias com filhos não precisa só em parque temático. Post do Viajar Hei.

Me Xamã que eu vou de novo – Uma histórinha engraçada de um encontro com um xamã em Cusco. Do blog Expressinha.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “Você viajaria no Titanic? Reconstrução do navio fará viagem em 2018

  1. Eu até viajaria no Titanic se tivesse grana suficiente ,apesar que eu já estou pensando na musica “My heart will go on” da Celine Dion. Torturante,eu no navio com essa musica martelando na minha musica.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.