fbpx
Tags:

Tudo o que rolou em julho

Julho é mês de inverno no Brasil, mas eu me aventurei pelo verão do Leste Europeu. Continuando a viagem que comecei no mês passado, eu estive em Budapeste, Viena, Bratislava, Brno, Cesky Krumlov, Karlov Vary e Praga. Infelizmente, minha viagem chegou ao fim no início desta semana. Estou de volta a Coimbra para descansar e me preparar para as próximas viagens que virão.

E não pense que enquanto eu viajava o Rafa e a Naty ficaram quietos! O Rafael foi a Gramado e Canela a convite da Ford, para turistar e testar o novo carro deles. Já a Naty, arrumou as malas, se despediu de todo mundo e embarcou para uma temporada de quatro meses em Buenos Aires, para estudar espanhol.

Enquanto agosto está só começando, este post é para relembrar o que mais rolou aqui no 360meridianos em julho.

Os posts mais lidos do mês

1. 7 países que oferecem visto de trabalho para brasileiros

Visto e Passaporte

O post mais lido do mês envolve o sonho de muita gente: viajar por mais tempo e conseguir ganhar dinheiro sem ficar ilegal. Veja a lista dos países que brasileiros podem tentar trabalhar legalmente. Leia aqui.

2. Como viajar pelo Brasil gastando pouco

Onde ficar em Foz do Iguaçu

O Rafa levantou algumas dicas testadas e aprovadas para viajar mais pelo nosso país sem gastar uma fortuna. Leia aqui.

3. Crise na Grécia, vale a pena viajar para lá?

Visitar a Grécia Halkidiki

A Grécia é um país dos sonhos de muita gente. Mas com toda a confusão da crise financeira, teve quem considerasse desmarcar as férias. Nesse post eu expliquei exatamente o que estava acontecendo no país e dei meu veredito. Vale, sim, a pena. Saiba a razão.

4. Resorte all inclusive vale a pena?

Vale a fica ficar em Resort

Ainda no tema Grécia, nesse post eu fiz uma reflexão sobre resorts all inclusive e o tipo de experiência de viagem que eles proporcionam. Leia aqui.

5. Musicas brasileiras para viajar

músicas para viajar

Eu sou fã de músicas brasileiras e descobri que na minha playlist tem várias que te fazem viajar sem sair de casa. Confira aqui.

O que andamos lendo

Operação Perfeito, Rachel Joyce – Eu vi muita gente elogiando esse livro e achei bem interessante a sinopse: o acréscimo real de 2 segundos no tempo, em 1972, e como isso afeta a história de um menino de 11 anos, que acredita ter visto um acidente que ninguém se lembra. Apesar dessa ideia parecer ficção científica, Operação Perfeito não tem nada disso, e se desenrola a respeito de relações humanas, sob duas perspectivas: a desse menino de 11 anos, Byron, e também a de um homem de meia idade, Jimmy, que é doente mental. Eu gostei do livro, mas confesso que os personagens eram meio inocentes demais e me deixavam meio agoniada com a enrolação na história.

Contos do nascer da Terra, Mia Couto – O Rafa terminou de ler o Grande Sertão: Veredas no mês passado e começou a ler esse livro do escritor moçambicano, que reúne 35 contos com histórias que misturam tradições e fantasias sobre seu país.

Roube como um artista, Austin Kleon e Escrevendo com a almaNatalie Goldberg – A Naty está estudando sobre escrita criativa e no mês passado leu dois livros a respeito. Você pode ler as resenhas do livro do Kleon e a Goldberg no outro blog dela, o Oxford Comma.
A Vida de Pi, Yann Martel – A Naty também leu o livro que inspirou o filme ganhador de vários Oscars, de mesmo nome. O livro conta a história de um jovem indiano que passa 227 dias num barco com um tigre trata de temas como espiritualidade e a relatividade da verdade.

Foto mais popular no Instagram

Brasov Transilvânia Romênia

Essa adorável e colorida rua de Brasov, na Romênia, foi a campeã de likes no Instagram no último mês. Para quem acha que a região da Transilvânia tem alguma coisa de tenebrosa, essa cidade quebra todas as expectativas.

A gente tem muito mais leitores aqui no blog do que seguidores no Instagram. Se você curte a nossas fotos, está esperando o quê para nos seguir lá também?

O que agosto nos reserva?

O Rafa logo logo embarca para Belém do Pará. Já a Naty vai explorar Buenos Aires e embarca em breve para Bariloche. Eu vou ficar mais quieta em agosto em Coimbra mesmo, recuperando minhas finanças depois de dois meses de viagem, mas devo tentar ir a praia nos arredores, pelo menos.

Não se esqueçam que tem um novo código de desconto de 15% para o Seguro de Viagem. O código de agosto é VIAGEMAGOSTO e você pode comprar através desse link.

Avalie este post

Autor

  • Luiza Antunes

    Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.