fbpx
Tags:

Tudo que rolou em agosto

Eita agosto, um mês polêmico. Mas para o 360 foi também um mês de muitas viagens e mudanças. A Naty deixou Belo Horizonte, onde estava morando desde o segundo semestre do ano passado, e se mudou temporariamente para Buenos Aires. Ela está cursando espanhol por lá e ficará na capital da Argentina até o fim deste ano. Com isso, além do tradicional destino portenho, em agosto o 360 fincou bandeira em um novo lugar: Bariloche, que logo aparecerá aqui no blog.

Enquanto isso, a Lu voltou para Coimbra, em Portugal, onde mora há mais de um ano. O retorno foi depois de dois meses de viagem pela Europa. Mas não que ela tenha deixado de viajar – em agosto mesmo ela conseguiu tempo para dar um pulinho em Lisboa, para se encontrar com um amigo.

Ou seja, neste momento eu sou o único blogueiro do 360 em solo nacional. E como visitar e escrever mais sobre o Brasil é um dos focos do 360 neste ano, eu continuo minhas viagens por solo verde-amarelo. Em agosto tive minha estreia na Amazônia. Foram oito dias no Pará, incluindo Belém e arredores e a Ilha do Marajó. Uma viagem incrível – por que os brasileiros ainda não descobriram as belezas de Belém, gente?

Textos mais lidos do mês

1° – 5 reflexões sobre viajar sozinha

O mês começava quando a Lu escreveu esse texto. E que teve razão de existir: como você já sabe, ela passou dois meses viajando sozinha pela Europa. O que ela aprendeu da experiência? Muita coisa. Aprendizados que viraram cinco reflexões. Leia aqui.

Viajar sozinho Luiza

2º – Empresas que vão ajudar você a viajar barato e melhor

Qual câmera usamos? Como reservamos nossos hotéis? Qual a marca de nossas malas ou mochilas? Fizemos esse texto para tentar responder a questionamentos desse tipo, que são frequentes nas caixas de comentários. Leia aqui.

Viajar barato e melhor

3º – Menstruação e viagem: precisamos falar sobre isso

Assunto tratado como tabu, mesmo em pleno 2015. Mas não deveria ser assim. Para tentar lançar luz sobre o assunto, a Luíza escreveu esse texto sobre menstruação, viagem e outras coisinhas mais. Leia aqui.

Mestruação e Viagem

4º – As promoções da Turismo Week 2015

Sim, esse foi um post patrocinado, mas que trouxe ótimas promoções para nossos leitores, de viagens pelo Brasil e pelo mundo. O interesse foi tanto que ficou em quarto lugar dentre tudo que publicamos em agosto. Leia aqui.

pousadas em maragogi

5º – As cinco melhores vistas de Porto, Portugal

Porto, em Portugal, é uma cidade linda. Mas para deixar isso ainda mais claro, resolvemos mostrar cinco das melhores vistas da cidade, tipo a da foto abaixo. Leia aqui.

Porto Portugal

O que andamos lendo

Naty – Deuses americanos, do Neil Gaiman. Publicado em 2001, esse é o quarto romance de Neil Gaiman.

Rafa – Versos Satânicos, do escritor indiano/britânico Salman Rushdie. O livro, que causou polêmica, foi proibido em diversos países e rendeu uma condenação à morte ao autor, por parte do Irã, é um dos grandes destaques da literatura no século 20.

Lu – Lugares Escuros, de Gillian Flynn, a mesma autora de Garota Exemplar. Também há uma adaptação dele para o cinema, lançada esse ano. Também, Inimigo Secreto, um dos primeiros livros da Agatha Christie, publicado em 1922.

As séries que curtimos no último mês

Naty – Começou a ver Sense8, uma das séries mais faladas do momento. E que está disponível no Netflix (fica dica).

Rafa – Depois de terminar de ver Spartacus: blood and sand, peguei uma sequência de séries “históricas”, todas disponíveis no Netflix: Marco Polo e os Bórgias. O bom é que você viaja em todas elas – você percorre toda a península itálica com Spartacus, sai de Veneza e chega na Mongólia e na China com Marco Polo e volta para a Itália com os Bórgia, com direito a conhecer a Roma dos papas.

Lu – Séries ela não viu (todas que a Lu assiste estão de “férias”). Mas ela recomenda o filme Chef (2014), dirigido por Jon Favreau.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.