fbpx
Tags:

Turismo para divertir e para ajudar o mundo

Esta semana está com novidades variadas e também interessantes. Desde como aproveitar a neve até formas de ajudar a mudar o mundo com o turismo. Então vem com a gente dar um giro no que anda acontecendo por esse mundo afora.

Valle Nevado tem pistas abertas até outubro

Quer aproveitar a neve e o restinho do inverno no Hemisfério Sul? Saiba que ainda há tempo. Com um grande acumulo de neve durante a temporada, o Valle Nevado anunciou que vai prorrogar o acesso às pistas dos dias 25 de setembro a 12 de outubro. É importante notar, porém, que apesar do funcionamento completo das 44 pistas e teleféricos, os hotéis que ficam no complexo estarão fechados no período.

esquiar no Valle Nevado, Chile

Assim, será necessário se hospedar em Santiago e passar o dia aproveitando a neve. O restaurante/bar da estação de esqui estará aberto.

Exposição do Castelo Ra-Tim-Bum no Rio de Janeiro

As exposições do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, costumam mover multidões e gerar filas quilométricas. Castelo Rá-Tim-Bum, A Exposição ficou aberta de julho de 2014 a janeiro de 2015 e levou mais de 400 mil pessoas para relembrar os personagens do saudoso programa da TV Cultura. Agora, os cariocas terão a chance de ver todas as peças de perto, já que o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) irá receber a mostra a partir de 12 de outubro de 2015 até 11 de janeiro de 2016. A entrada será gratuita. Cariocas e visitantes, vocês se preparem para longas filas.

Reserve passeios de base comunitária

Visit.org Tucun

Foto: Visit.org

Esta semana recebemos uma indicação muito legal de um projeto chamado Visit.org. Trata-se de uma ONG internacional que faz o levantamento, divulgação e serve como sistema de reservas para iniciativas interessantes de Turismo de Base Comunitária, ou seja, aquele tipo de turismo que é organizado por uma comunidade e tem todos os lucros investidos nessa população.

Por exemplo, dá para participar por 4 dias do dia a dia dos pescadores de uma vila rural em Tucum, em Fortaleza. Ou fazer um tour com um grupo anti-máfia em Palermo, na Itália. Ou ainda cuidar de elefantes resgatados na Tailândia.  A Visit é um projeto que vale a pena conhecer.

Blogueiras lançam Guia de Mochilão pela Tailândia

As nossas colegas do Mochilão Trips e do Compartilhe Viagens lançaram um ebook com todas as informações necessárias para quem pretende viajar pela Tailândia: o Guia de Mochilão pela Tailândia. O livro é todo ilustrado com fotos e mapas e tem informações sobre a documentação, orçamento, sugestões de roteiros, entre outras dicas. Além disso, elas reuniram também sugestões de outros sete blogueiros sobre o destino. Para comprar, é só dar uma olhada num dos dois blogs: Mochilão Trips e Compartilhe Viagens.

Guia-de-Mochilão-pela-Tailândia-5

Imagem: Divulgação

Projeto de Fotografia busca construir uma escola no Nepal

O Nepal é um dos países mais pobres do mundo e que desde o terremoto de abril tem tentado a duras penas se recuperar. O projeto de crowdfunding dos brasileiros Karina Oliani e Andrei Polessi pretende publicar um livro com imagens lindas do Nepal e da Índia e também usar a renda arrecadada para a construção de uma escola que atenda 100 crianças no Nepal.

Oliani foi a brasileira mais jovem a escalar o Monte Everest, em 2013, e também trabalhou por 3 meses como médica no acampamento base da montanha, em 2010. A campanha no Catarse aceita doações a partir de 30 reais (que são devolvidas se o projeto não atingir a meta) e fica aberta até o dia 14 de novembro.

Links legais em outros blogs

Espedito Seleiro, de Lampião para o mundo – O pessoal do Rascunhos de Fotografia fez um passeio para uma região que eu ando com vontade de visitar: o sertão do Cariri, no interior do Ceará. Lá, eles conheceram a arte centenária de produção de sandálias no modelo que Lampião usava.

Rock in Rio ao Vivo: 7 maneiras de acompanhar o Festival de casa – A Priscila, do Festivalando, fez uma listinha esperta para quem não pode viajar, mas não quer perder toda a música que está rolando no Rock in Rio desse ano.

7 praias para conhecer em Fortaleza e seus arredores – O pessoal do Marola com Carambola fez uma lista com algumas das praias mais bonitas da região de Fortaleza.

Avalie este post

Autor

  • Luiza Antunes

    Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.