fbpx
Tags:

Turismo para divertir e para ajudar o mundo

Esta semana está com novidades variadas e também interessantes. Desde como aproveitar a neve até formas de ajudar a mudar o mundo com o turismo. Então vem com a gente dar um giro no que anda acontecendo por esse mundo afora.

Valle Nevado tem pistas abertas até outubro

Quer aproveitar a neve e o restinho do inverno no Hemisfério Sul? Saiba que ainda há tempo. Com um grande acumulo de neve durante a temporada, o Valle Nevado anunciou que vai prorrogar o acesso às pistas dos dias 25 de setembro a 12 de outubro. É importante notar, porém, que apesar do funcionamento completo das 44 pistas e teleféricos, os hotéis que ficam no complexo estarão fechados no período.

esquiar no Valle Nevado, Chile

Assim, será necessário se hospedar em Santiago e passar o dia aproveitando a neve. O restaurante/bar da estação de esqui estará aberto.

Exposição do Castelo Ra-Tim-Bum no Rio de Janeiro

As exposições do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, costumam mover multidões e gerar filas quilométricas. Castelo Rá-Tim-Bum, A Exposição ficou aberta de julho de 2014 a janeiro de 2015 e levou mais de 400 mil pessoas para relembrar os personagens do saudoso programa da TV Cultura. Agora, os cariocas terão a chance de ver todas as peças de perto, já que o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) irá receber a mostra a partir de 12 de outubro de 2015 até 11 de janeiro de 2016. A entrada será gratuita. Cariocas e visitantes, vocês se preparem para longas filas.

Reserve passeios de base comunitária

Visit.org Tucun

Foto: Visit.org

Esta semana recebemos uma indicação muito legal de um projeto chamado Visit.org. Trata-se de uma ONG internacional que faz o levantamento, divulgação e serve como sistema de reservas para iniciativas interessantes de Turismo de Base Comunitária, ou seja, aquele tipo de turismo que é organizado por uma comunidade e tem todos os lucros investidos nessa população.

Por exemplo, dá para participar por 4 dias do dia a dia dos pescadores de uma vila rural em Tucum, em Fortaleza. Ou fazer um tour com um grupo anti-máfia em Palermo, na Itália. Ou ainda cuidar de elefantes resgatados na Tailândia.  A Visit é um projeto que vale a pena conhecer.

Blogueiras lançam Guia de Mochilão pela Tailândia

As nossas colegas do Mochilão Trips e do Compartilhe Viagens lançaram um ebook com todas as informações necessárias para quem pretende viajar pela Tailândia: o Guia de Mochilão pela Tailândia. O livro é todo ilustrado com fotos e mapas e tem informações sobre a documentação, orçamento, sugestões de roteiros, entre outras dicas. Além disso, elas reuniram também sugestões de outros sete blogueiros sobre o destino. Para comprar, é só dar uma olhada num dos dois blogs: Mochilão Trips e Compartilhe Viagens.

Guia-de-Mochilão-pela-Tailândia-5

Imagem: Divulgação

Projeto de Fotografia busca construir uma escola no Nepal

O Nepal é um dos países mais pobres do mundo e que desde o terremoto de abril tem tentado a duras penas se recuperar. O projeto de crowdfunding dos brasileiros Karina Oliani e Andrei Polessi pretende publicar um livro com imagens lindas do Nepal e da Índia e também usar a renda arrecadada para a construção de uma escola que atenda 100 crianças no Nepal.

Oliani foi a brasileira mais jovem a escalar o Monte Everest, em 2013, e também trabalhou por 3 meses como médica no acampamento base da montanha, em 2010. A campanha no Catarse aceita doações a partir de 30 reais (que são devolvidas se o projeto não atingir a meta) e fica aberta até o dia 14 de novembro.

Links legais em outros blogs

Espedito Seleiro, de Lampião para o mundo – O pessoal do Rascunhos de Fotografia fez um passeio para uma região que eu ando com vontade de visitar: o sertão do Cariri, no interior do Ceará. Lá, eles conheceram a arte centenária de produção de sandálias no modelo que Lampião usava.

Rock in Rio ao Vivo: 7 maneiras de acompanhar o Festival de casa – A Priscila, do Festivalando, fez uma listinha esperta para quem não pode viajar, mas não quer perder toda a música que está rolando no Rock in Rio desse ano.

7 praias para conhecer em Fortaleza e seus arredores – O pessoal do Marola com Carambola fez uma lista com algumas das praias mais bonitas da região de Fortaleza.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.