Tags:

Voo transatlântico por 10 libras, é possível?

Deu hoje no The Guardian que a Ryanair, companhia aérea irlandesa famosa por seus voos mega baratos e qualidade um pouco suspeita, aprovou um plano para lançar voos entre Europa e Estados Unidos. Eles voariam entre 14 cidades europeias e 14 norte-americanas. A ideia é oferecer uma opção low cost para quem quer cruzar oceanos – a empresa acredita que esse é o desenvolvimento lógico do mercado de aviação europeu.

O quão low cost? Bem, o título deste Giro 360 não é exagero. O povo da Ryanair afirmou que um trecho poderia começar custando 10 libras. Tudo bem que seriam pouquíssimas passagens vendidas tão baratas, mas ainda assim é impressionante. Bom, se tudo der certo, daqui a 4 ou 5 anos esses trechos serão lançados. Será que vai dar certo? E se a moda pegar, será que a América do Sul entraria nos planos algum dia? Uma blogueira pode sonhar, não é mesmo?

Ryanair-giro360

Passagem barata para Austrália? Tem, sim senhor

A passagem não está saindo por 10 libras, mas por 850 dólares, o que é uma pechincha para a Oceania. Nosso querido Melhores Destinos anunciou hoje essa promoção de voos operados pela American Airlines e United, saindo de Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Porto Alegre. Os destinos são Melbourne e Sydney. Como os voos têm conexão com os Estados Unidos, além do visto australiano, o visto americano também é necessário para embarcar.

Carnaval na Jamaica? Em Abril?

Carnaval na Jamaica

Divulgação Visit Jamaica

Foi isso que eu pensei quando li o release do Visit Jamaica. Pois é gente, o Carnaval Jamaicano acontece depois da Semana Santa, que este ano caiu em Abril. A festa ocorre em Kingston, capital do país, no Mas Camp, ou seja, campo de máscaras. No dia 10 de abril rola a festa Bacchanal J’ouvert e no dia 12 de abril é o Desfile de Carnaval, o Bacchanal Road March. Dá muita vontade de conferir a festa na terra do reggae, né? Bom, não custa dar uma olhada no preço das passagens. Quem sabe não rola uma promoção?

Bichinhos na cabine do avião

A Gol agora permite que os passageiros levem seus cães ou gatos de estimação na cabine do avião, em voos domésticos. Claro, existem limites: o peso do bichinho, dentro da caixa de transporte, deve ser de no máximo 10kg. Além disso, a caixa tem que ir embaixo do assento, ou seja, pode ter as dimensões máximas de 22cm de altura x 43cm de profundidade x 32cm de largura. A Gol é uma das últimas cias aéreas brasileiras a permitir esse tipo de transporte, já que Avianca (limite de 8kg), Tam (7kg) e Azul (5kg) já deixavam os animais pequenos serem levados na cabine.

Whisky

O Whisky, cão salsicha da Naty, para alegrar o post

Além de seguir as especificações de peso e tamanho, é preciso ter toda a documentação que comprove a saúde do animal. Mais informações no site da Gol.

3 posts imperdíveis da blogosfera viajante

Resolvemos acrescentar no Giro alguns links legais da semana de colegas blogueiros. Vai ter de tudo um pouco nessa curadoria, espero que vocês curtam!

Programas deliciosos no Rio de Janeiro

A Cyntia Campos, do Fragata Surprise, foi ao Rio por conta do show do Ringo Starr e aproveitou para fazer um post celebrando seus lugares favoritos da capital fluminense. Como ela é super cool e divertida, os lugares escolhidos refletem bem a sua personalidade.

Os lugares mais remotos da Georgia

Eu invejo o Gabriel, do Gabriel quer Viajar. Ele viaja para uns lugares que sou doida para conhecer! Esse post dele sobre o Pilar de Katskhi, um monolito de 40 metros de altura que é habitado por um monge recluso, é simplesmente genial: engraçado, informativo e curioso.

O Recife por uma recifense

Segundo a Luísa Ferreira (minha quase homônima, só mudar o S pelo Z), do Janelas Abertas, é comum que os recifenses não se sintam correspondidos no seu amor pela cidade. Para corrigir o problema, ela fez uma listinha para lá de esperta com as razões pelas quais todo mundo deveria se apaixonar pela capital pernambucana.

Receba mais dicas de viagem

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por e-mail


Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “Voo transatlântico por 10 libras, é possível?

  1. Ah, Luíza, adorei a menção à Fragata, mas vibrei mesmo foi com essa história de eu ser “cool e divertida”. No meio da pauleira de uma semana corrida, fiquei saltitante feito criança. Beijo pra os 3 360 (vc, Rafael e Natália)
    Cyntia

    1. hahah, Cyntia, os 3 360 são seus fãs. Você é uma pessoa que eu tenho prazer em acompanhar no Facebook, e olha que isso não é uma coisa comum de dizer, kkkk

  2. Quando a gente clica no link do Fragata Surprise dá uma mensagem de página não encontrada.
    Fora isso, adorei as dicas e vamos continuar sonhando com as passagens baratas para América do Sul!

    1. É tudo verdade Gabriel, os elogios e a invejinha, kkkk

      To até pensando em fazer um post sobre a inveja que sinto das viagens alheias, mesmo quando eu estou viajando tb…

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.