4 mitos sobre 

Paris

Que não são necessariamente verdade

Antes de ir a Paris, ouvi inúmeros depoimentos de pessoas falando mal da cidade.  Claro, também tiveram aqueles que a endeusaram. 

Afinal, o que é verdade e o que é mito?

Esse é o maior mito da cidade. Dizem que os franceses em geral detestam falar o idioma de seus eternos rivais, os ingleses. Nacionalismo ou puro nariz em pé, dizem por aí.

"Ninguém quer falar inglês e eu não entendo nada de francês"

Se você não passa do merci, não se preocupe. Muita gente em Paris fala inglês ou a linguagem universal da mímica. As pessoas que são grosseiras, não são assim porque você não fala francês, mas porque existe gente mal educada em qualquer lugar do mundo.

MITO

O problema de Paris? Os parisienses

Chatos, metidos, arrogantes. Essa é a fama dos franceses no Brasil. E caso você não saiba, também é a fama dos parisienses entre os demais franceses...

A verdade é que parisienses, tal como habitantes de qualquer grande metrópole no mundo, estão tentando viver a vida corrida deles e você turista, muitas vezes, está atrapalhando o caminho. A questão é: essa é a cidade deles, você é um visitante, então se comporte como tal.

É COMPLICADO

A Torre Eiffel não tem tanta graça assim, vai?

A verdade é que a Torre, sendo a construção mais alta de Paris, é simplesmente linda e impressionante. Visível de vários pontos da cidade, dia e noite, embelezando a paisagem.

MITO

Certo, Paris não é a cidade mais barata da Europa. E o preço do Euro está nas alturas. Mas será que não dá para ecoomizar?

Ok, ok, mas Paris é muito cara

Dá sim para gastar menos de 70 euros por dia em Paris! Tem várias atrações grátis (ou com um dia gratuito), comida deliciosa em supermercados e mercados de rua,  e muito mais...