No alto de uma colina, o Castelo abriga algumas das principais construções que sobreviveram à Idade Média.
A maior construção é o Palácio Real, mas há também museus, galerias e um jardim que oferece, de graça, uma bela vista da cidade.
A construção de 1905 inclui sete torres simbolizando os sete líderes fundadores da cidade. Ali também fica a Igreja Matias, com seu telhado todo colorido.
Entre Buda e Pest fica o rio Danúbio, uma atração por si só. A primeira ponte erguida ALI foi a maravilhosa Chain Bridge. Cruze-a a pé, durante o dia e à noite.
Esse prédio imponente é o mais alto da cidade. É possível fazer uma visita guiada que te leva a salas do prédio, incluindo o local onde ficam as joias da antiga monarquia húngara.
Sapatos esculpidos em ferro que simbolizam os judeus mortos no holocausto. Eles tiravam os sapatos antes de serem alvejados na beira do rio.
Em 1944, último ano da guerra, quando começou a ocupação nazista ali, foi estabelecido em Budapeste um gueto, na área que fica entre as avenidas Erzsébet, Dohány e Király.
Hoje, essa triste história deu lugar a uma vizinhança jovem e alegre, cheia de graffitis, bares e casas noturnas.
Bares e centros culturais criados pela população funcionam em dezenas de prédios abandonados do distrito judeu. O mais famosos é o Szympla.