A Verdadeira história de

Sissi, A Imperatriz

A nova série da Netflix,  A Imperatriz, conta a história de Elisabeth da Aústria-Hungria, mais conhecida como Sissi.  Nesses stories, você descobre a verdadeira história dela! 

A primeira coisa que você descobre entrando no museu dedicado à Sissi em Viena é que ninguém gostava dela enquanto esteve viva.

Era uma mulher complexa, depressiva, que não suportava cumprir o papel decorativo na corte, era obcecada com a própria beleza e amava viajar.

Aos 15 anos, Sissi foi acompanhar a mãe e a irmã mais velha, Helene, numa visita à corte de Viena. Helene estava prometida ao primo e também imperador, Francisco José I, de 24 anos. Francisco José e Sissi se apaixonaram e foi com ela que ele se casou.

Ela não se adaptou à rigidez da vida na corte, foi proibida de criar a própria filha e acabou desenvolvendo uma obsessão com a própria beleza e peso. Tinha cabelos que iam até os pés e se exercitava até desmaiar. Com isso, ficou bastante doente.

A cura para doenças dos ricos na época era viajar. Então Sissi partiu: Ilha da Madeira, Grécia, Alemanha… Ao todo, foram 2 anos de viagens e total ausência da Imperatriz da vida pública e do cuidado de seus filhos.

Quando ela retornou, resolveu usar a sua proximidade como Imperador para influenciar questões políticas que a interessavam.  Teve um papel importante na assinatura do acordo que criou o Império Austro-Húngaro e teve outra filha que finalmente pôde criar.

Mas logo, a vida em Viena a cansou. Abandonou a vida pública e seguiu viajando nos seu iate e vagão de trem particulares.  Desde os 32 anos a Imperatriz não permitiu mais que fossem feitos quaisquer retratos seus. Se imortalizou jovem e bela.

Em 1898, quando visitava Genebra, Sissi foi golpeada com com um finíssimo estilete em forma de agulha bem no coração.  O assassino era um anarquista italiano que mas se aproveitou do fato dela estar sozinha, sem comitiva.

Sua imagem, antes vista como excêntrica e impopular, tornou-se a face da defesa da monarquia. E com o passar dos anos, sua história trágica foi transformada em filme romântico e desenho animado.

Quer ler mais detalhes sobre a história real da Imperatriz sissi. Então leia o texto completo: