Viajar para Portugal

Viajar por Portugal é se aventurar por um país de curtas distâncias e vastas paisagens. Ali você encontra praia, montanha, neve, ilhas, cidades cosmopolitas e vilas com menos de 100 habitantes, trilhas para caminhadas e transporte público de qualidade. Viajar por Portugal é conhecer parte de uma história que tem tanto em comum com a nossa e também se encantar com outras histórias e tradições bem preservadas. Por isso, comece lendo as nossas dicas com 7 roteiros de viagem por Portugal prontinhos.

Comer e beber bem e aproveitar para gastar pouco: estamos falando do país mais barato do ocidente europeu. Dúvida? Nós já contamos quanto custa para viajar para Portugal e demos todas as dicas para economizar e gastar na faixa de €50 por dia: incluindo tudo, transporte, hospedagem, atrações e comida.

O ideal é ficar pelo menos três dias inteiros na capital e no mínimo dois dias na principal cidade do norte. Para ajudar os roteiros de quem foca nessas cidades maiores, mas quer aproveitar para conhecer melhor os arredores, temos 7 ideias de passeios para fazer a partir de Lisboa e uma lista de 7 ideias de bate-volta saindo do Porto.

Com o roteiro de cidades pronto, a dúvida seguinte pode ser: como se locomover em Portugal? A excelente notícia é que o transporte público do país é bastante eficiente. Existem trens e ônibus (ou comboios e autocarros, como dizem os portugas) que chegam na maioria dos lugares. Os sites para comprar as passagens são fáceis de entender e para facilitar ainda mais, também temos um post sobre como viajar de trem em Portugal e sobre a viagem de trem de Portugal para a Espanha. Quem quiser ir para o interior, nas aldeias e pequenas cidades ou estiver em um grupo com mais de três pessoas, alugar um carro no país pode ser uma melhor opção que o trem.

Experiências

Portugal - Guia de Cidades

Últimos posts sobre Portugal

Nossos livros

      

Recursos para a sua viagem

Seguro viagem geral 300x250   
RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: