Queríamos criar um lugar não apenas para quem estivesse se preparando para alguma viagem, mas para qualquer pessoa que gostasse de ler, de pensar, debater e aprender sobre o mundo.
Assim nasceu o 360meridianos, em outubro de 2011.
O nome – que não por acaso evitou a palavra “viagem” – fazia menção à grande aventura que estávamos prestes a começar: Uma volta ao mundo em que, em pouco mais de um ano, cruzamos fronteiras, pisamos em vários continentes, moramos por seis meses na Índia e passamos por todos os meridianos do globo.
Mais que um blog de relatos pessoais, hoje o 360meridianos é um veículo de comunicação consolidado, lido por centenas de milhares de pessoas todos os meses e gerido cada hora de uma parte do mundo. Mudamos de casa conforme a vida anda, e carregamos o escritório com a gente, entre reuniões por Skype e diversos fuso horários.
Com o crescimento, foi inevitável trazer pra cá mais vozes além das dos três fundadores. São nossos colaboradores, algumas vezes fixos, algumas vezes com contribuições que têm começo, meio e fim, que chegaram para dar mais diversidade e visões diferentes de mundo ao blog.
Muita coisa pode ter mudado de 2011 pra cá, mas seguimos acreditando na nossa essência, naquilo que nos motivou desde o começo:
Fazer do 360meridianos um ponto de encontro, um lugar de leitura, reflexão e debate sobre as viagens, a vida, o mundo e tudo mais. Um blog sobre Cultura Viajeira!