Maya Bay: como dormir na praia mais famosa da Tailândia?

A  Verónica Santos, leitora do 360, voltou recentemente da Tailândia. Lá, ela viveu uma experiência fantástica: passou uma noite na Maya Bay, famosa em todo o mundo por causa do filme “A Praia”. O lugar é uma reserva ambiental. Quem visita a praia durante o dia precisa enfrentar a concorrência de vários turistas, mas quem passa a noite por lá encontra o lugar praticamente vazio. Veja o relato da Verónica.

Leia também:
Onde ficar em Phi Phi: dicas de hotéis
O que fazer em Phuket: melhores atrações
Onde ficar em Phuket: melhores praias
Passeios de barco na Tailândia: evitando roubadas

Como dormir na Maya Bay: a praia mais famosa da Tailândia

No dia 01 de Maio de 2014, eu e o meu marido passamos a noite em Maya Bay, e é tão difícil escrever sobre essa experiência que ainda hoje tenho dificuldade em acreditar que o fiz e que a “ilha” existe.

Para quem sonha ir a Maya Bay, fazer uma excursão durante o dia (e eu também a fiz) é uma desilusão – a praia fica lotada de pessoas que se acotovelam para tirar uma foto sozinhas, não é possível!

Assim, para os verdadeiros apaixonados pelo filme “The Beach” é possível, juntamente com +- 20 pessoas, ter a praia só para si.

No porto das Phi Phi todas as lojas vendem a excursão, mas, na realidade, só há um casal de australianos que o faz, por isso o preço é o mesmo. Aconselho a reservar com antecedência, como eu o fiz, pelo site.

Quem comprar a excursão não precisa preocupar-se com as malas, porque pode deixá-las no escritório da empresa. O barco encontra-se no porto e diz sleap abroad, partindo às 15:00.

Nos dias anteriores, tivemos um pouco de receio, porque ficamos hospedados em Long Beach, bem de frente para Maya Bay, e durante a noite pensávamos muitas vezes em como seria acampar naquela ilha sem absolutamente nada (e com desconhecidos). Decidimos assim tomar duas precauções: 1º – visitar Maya Bay numa excursão normal (para o caso de decidirmos não ir); e 2º – fomos visitar o escritório que de imediato nos pareceu muito credível.

A equipe é super simpática e profissional e explica tudo o que vamos fazer nesse dia e no seguinte. Antes de chegarmos a Maya Bay, tivemos oportunidade de fazer snorkeling num ponto fantástico para a prática da modalidade, com calma e com equipamento desinfetado (ao contrário das excursões comuns que não têm o mínimo de cuidado e param em qualquer lugar) e foi simplesmente maravilhoso e lindo ver o fundo do mar. Digo fundo do mar porque a água é tão cristalina que se vê mesmo tudo. Logo nesse primeiro contato percebe-se o quão profissionais são, pois estão sempre na água conosco e a contar o número de pessoas.

Quando se chega a Maya Bay, ainda tem algumas pessoas lá, mas elas rapidamente desaparecem. Aí é mesmo aproveitar para explorar a ilha e ter um lindo pôr do sol só para nós. É muito romântico.

Depois, um dos responsáveis chama por todos para o interior da ilha, porque já escureceu, e começa a tocar a música do filme, todos nos sentamos em roda, e são feitos jogos, é super divertido.

É servido o jantar e em seguida oferecem um balde de vodka enquanto todos se divertem ao som da música e com os jogos, até os mais tímidos são envolvidos, porque o staff é extremamente simpático.

Em seguida, começa a aventura (para os que quiserem), que é ir descobrir a ilha à noite. Fomos para o areal e ao colocar os pés na água a mesma estava cheia de plâncton. Não demorou muito e um grupo de japoneses se juntou à festa para tentar fotografar o plâncton!

Os animadores também se juntaram e começaram a cantar na praia, todo o grupo ficou sentado na areia a admirar aquela beleza toda.

Depois, fomos num barco menor, para o barco do Sleap Abroad (penso que deveria ser perto da meia noite). No caminho o barco é iluminado pelo Plâncton, algo indescritível. Chegados ao barco, quem quiser pode atirar-se ao mar para ficar iluminado com o Plâncton. Todos estão felizes, é como se estivéssemos num filme em câmara lenta. Depois disso, é hora de dormir a olhar para o céu.

Ao amanhecer, acordamos cedo para ser os primeiros a chegar à ilha, e ela está lá, vazia, sem ninguém, e é tão tão linda! Aproveitamos para tirar fotos, e não precisamos falar, nem nos entender, para perceber o que vai na cabeça de cada um!

Passadas mais ou menos uma hora, assistimos à corrida dos barcos que queriam ser os primeiros a chegar.

Se me perguntarem se aconselho? Aconselho, aconselho muito muito! É lindo, divertido, romântico! Sentia-me embriagada (não da vodka, mas daquela beleza). De certeza que serão os melhores 3000 bahts das vossas vidas! A ilha é muito bonita e a água é maravilhosa.

Onde ficar em Phi Phi

Como a Maya Bay encontra-se fechada, uma alternativa para ficar perto do paraíso é se hospedando em Phi Phi Don, a ilha habitada do arquipélago.

Veja algumas recomendações de hotéis em Phi Phi:

Encontre mais hotéis em Phi Phi 

Seguro de viagem na Tailândia

O seguro de viagem não é obrigatório para viajar para a Tailândia. Nós, no entanto, não recomendamos que você embarque para essa ou qualquer outra viagem sem um. No caso de uma emergência médica, roubo, extravio de bagagem ou necessidade de interromper a viagem por conta de algum grande imprevisto, você estará protegido.

Na Tailândia, onde muitas vezes os turistas participam de atividades radicais, como caiaque, snorkel ou mergulho, é ainda mais importante contratar uma boa cobertura que te proteja caso você sofra qualquer acidente durante essas atividades e se machuque.

Para cotar o seu seguro, nós recomendamos a Seguros Promo, um buscador que compara os melhores preços e coberturas do mercado e te ajuda encontrar o melhor custo/benefício para a sua viagem. Clique aqui para fazer sua busca e garantir um cupom de desconto para os leitores do blog ou utilize a caixa abaixo:

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Imagem destacada: Diego Delso, Wikimedia Commons, CC-BY-SA 3.0.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

Ver Comentários

  • Ola!
    A gente precisa levar a barraca ou eles oferecem o acampamento??? 3.000 baths equivale a quantos reais hj, vcs sabem me dizer?

    Grata!

    • Oi Ana Laura, pelo que está escrito no site as pessoas dormem no barco que fica ancorado a alguns metros da praia. Eles fornecem sacos de dormir,travesseiros e vc pode dormir no interior do barco ou no deck coberto. Eu comprei na semana passada e ficou R$254 mais IOF de R$16.

  • Oi! Você recomendaria esse passeio pra quem esta viajando sozinha ou a atmosfera é romantica demais pra desbravadores? Hahaha

  • Dica perfeita! Adorei. Valeu por fazer uma descrição tão detalhada desse tour, o que com certeza foi determinante para realizar esse passeio, acho que se não foi o melhor foi um dos melhores que fiz na vida.
    Abs,

  • Fiz isso em novembro do ano passado. A experiência com os plânctons e o céu estrelado de lá foram um dos pontos altos da viagem, junto com os elefantes em Chiang Mai e o mergulho em Khao Lak.

    Também recomendo... apenas com uma pequena ressalva: o barco era para ser umas 15 pessoas e tinha 20 (ou deveria ter 20 e tinha 25, não lembro). Segundo eles, o motivo foi porque colocaram no mesmo barco o pessoal do Sleeping Aboard (o que dorme ancorado na Maya Bay) e do Plancton Tour (o passeio que não dorme).

    Mas, fora esse pequeno contratempo, foi sensacional. \o/

    • Incrível seu relato, Pedro. Eu queria muito ter tido essa experiência. =)

      Quem sabe na próxima.

      Abraço.

Compartilhar
Publicado por
360meridianos

Posts Recentes

Quanto custa uma viagem para a Disney? Dicas para economizar!

Tem o sonho de viajar para Orlando, mas não faz ideia de quanto custa uma…

5 dias atrás

Onde ficar em Arraial d’Ajuda: pousadas baratas na vila e na praia

Onde ficar em Arraial d'Ajuda, Bahia? Essa vila é parte de Porto Seguro e acessível…

6 dias atrás

Onde ficar em Mendoza: Bons Hotéis nas Vinícolas e no Centro

Escolher bem onde ficar em Mendoza é essencial para apreciar o que a cidade tem…

6 dias atrás

Onde ficar em Amsterdam: melhores bairros e hotéis baratos

Escolher onde ficar em Amsterdam não é tarefa complicada. Bonita e bem cuidada, a cidade…

6 dias atrás

Onde ficar em Roma: 7 Melhores Bairros e Hotéis Bem Localizados

Na hora de decidir onde ficar em Roma, é fundamental fazer escolhas inteligentes. Isso porque…

7 dias atrás

Onde Ficar em Oslo: Melhores Bairros e Dicas de Hotéis

Nesse texto você descobre onde ficar em Oslo, garantindo acomodação bem localizada e com valores…

1 semana atrás