Como publicar seu guestpost no 360meridianos

Você quer publicar um texto aqui no 360meridianos? Maravilha! A gente adora receber posts de outras pessoas, pois experiências diversas enriquecem o blog e fazem com que a gente aprenda um pouco com vocês também. Para não virar bagunça, no entanto, a gente elaborou um pequeno passo a passo com alguns critérios que criamos para aceitar os guestposts que chegam pra gente. Vamos lá?

Conteúdo inédito no blog: Nós damos preferência àqueles textos que contam alguma coisa que a gente ainda não abordou aqui no blog. Pode ser desde um destino no qual nunca estivemos até uma experiência diferentona que você teve por aí.

Amamos experiências e impressões: A gente prefere saber o que você achou de um lugar, alguma história interessante que você tenha para contar ou até mesmo uma curiosidade sobre a cultura que você visitou. Esses textos são bem mais legais ou interessantes que as dicas de viagem, não é mesmo? Nós concordamos. Se você não sabe sobre o que a gente tá falando, temos um guest publicado sobre Morro de São Paulo e um sobre House sitting que são os nossos queridinhos. Além disso, os próprios posts Especiais e as Colunas do 360 podem te ajudar a ter uma ideia do que a gente está procurando.

De olho no texto: Nós prezamos muito pela qualidade dos textos que publicamos. Por isso, preferimos artigos bem escritos, gostosos de ler, com português correto e uma abordagem original do tema tratado. Ah, e é sempre bom avisar que seu texto será editado pelos três autores do blog antes de ser publicado. Talvez a gente tenha que voltar pra você com alguma sugestão ou correção que precisa ser feita antes de entrar. É um procedimento padrão pelo qual passam todos os posts que você lê no 360, inclusive os nossos.

Posso divulgar meu blog? É claro! A gente valoriza muito a comunidade de blogueiros e fazemos questão de divulgar seu blog, canal do youtube, projeto, conta no instagram ou o que você quiser nos guestposts. A única coisa que não fazemos é a divulgação de empresas. Para isso, temos os publieditoriais. Se você tem interesse nesse tipo de divulgação, mande um email para [email protected], para saber nossa tabela de preços.

Tudo certo? Então mande um email para [email protected] com a sua sugestão de pauta e, de preferência, exemplos de textos que você já escreveu. Vamos bater um papo sobre a sua ideia!