Culinária cajun e creole
Nos estados do sul dos EUA predomina uma tradição gastronômica americana riquíssima em cultura, temperos e história, com influência africana, francesa e espanhola
O grits é um migal de milho que pode ser servido doce ou salgado. A preparação mais comum inclui camarões, mas também pode ser servido com queijo, ovos e bacon.
Podem ser servidos com uma variedade de molhos – barbecue, buffalo, para citar os mais famosos -, ou acompanhados de batata-frita.
Guisado de carnes ou mariscos, muitas vezes acompanhado de arroz. É engrossado com roux, um molho de farinha e gordura, ou quiabo.
Foto: jeffreyww
Servidas com limão e molhos, as ostras são populares na região costeira, em especial entre a Baía de Apalachicola e Panamá City, área conhecida por produzir as melhores ostras do mundo.
Imagine uma paella espanhola com frango, chouriço, lagostim, camarões, pimentão, aipo, cebola, tomilho e pimenta-caiena. Há ainda versões com carne de peru e, pasmem, de jacaré.
Grillades são medalhões de carne bovina ou de porco, servidos com molho ou como acompanhamento para o grits. O molho que acompanha é feito de roux ou tomate.
ePhoto by Infrogmation
Torta de limão com textura de mousse e uma generosa camada de merengue por cima. O nome é por causa dos limões utilizados na versão original.