Tags:
Atlas: Flórida, Estados Unidos

Road Trip na Flórida: tudo que você precisa saber

Levanta a mão quem nunca sonhou com uma viagem de carro pelos Estados Unidos! Essa experiência sempre esteve no topo da minha bucket list e, por isso, da primeira vez que eu desembarquei por lá, fui logo alugando um carro e partindo para uma road trip na Flórida. Além de ter sido um viagem única, repleta de lembranças e descobertas, eu saí de lá com mais vontade de voltar e percorrer inúmeros outros roteiros possíveis no país.

Se você também sonha com percorrer as belas estradas e belezas naturais do país, leia agora nosso guia completo sobre como planejar uma road trip na Flórida!

Road trip na Flórida: o que você precisa saber para se aventurar de carro pelo estado

Road Trip na Flórida

Preciso de carteira internacional para dirigir na Flórida?

Não. Você não precisa tirar a PID, ou a famosa carteira de motorista internacional, para dirigir na Flórida, assim como no restante dos Estados Unidos. Os acordos internacionais prevêem que turistas brasileiros que vão permanecer no país por menos de 180 dias podem fazê-lo apenas com a CNH brasileira.

A PDI, no entanto, pode ser vir como precaução se você está inseguro. Pode evitar, por exemplo, que alguém implique com você por não entender o que está escrito no documento, mas ela é cara e desnecessária. Eu já dirigi na Flórida sem ela e não tive qualquer problema.

Se você, ainda assim, preferir viajar com uma, veja aqui como emitir sua carteira de motorista internacional.

É difícil dirigir na Flórida?

Dirigir na Flórida não só é fácil como é uma delícia. As estradas são excelentes, amplas e bonitas, o trânsito flui muito melhor que nas nossas estradas brasileiras. Se você já dirige por aqui, vai tirar de letra. Se você não dirige tanto, também não se preocupe. Na minha road trip na Flórida eu era recém-habilitada, com pouquíssima experiência de trânsito e me virei muito bem por lá.

Claro, levei uma buzinada ou outra, na maior parte das vezes porque estava dirigindo devagar, ainda que eu estivesse próxima do limite de velocidade da pista. E confesso que também ficava confusa com as medidas em milhas por hora. Qual o problema com o sistema métrico, USA?

No mais, as entradas são muito bem sinalizadas, os carros são novos e automáticos e o GPS evita sufocos. Clique aqui para saber mais sobre as regras de trânsito e como dirigir nos Estados Unidos.

Road Trip na Flórida: Carro ou Motorhome?

Vai depender do seu orçamento, roteiro e estilo de viagem. Embora o motorhome tenha seu charme e seja o sonho de muita gente, viagens mais curtas e que vão passar por muitos centro urbanos vão muito bem com carros comuns.

A experiência do motorhome, no entanto, pode ser melhor aproveitada em viagens que envolvem natureza, acampamentos e se você não liga de abrir mão do conforto dos hotéis de vem em quando em troca de uma grande aventura.

A Flórida tem ótimos lugares para acampar o motorhome, das praias aos parques de preservação ambiental. Tem um até mesmo dentro da Disney! Um aplicativo legal que te ajuda com o roteiro e para achar esses locais de descanso e acampamento é o Roadtripers.

4 roteiros de road trips na Flórida

Separamos algumas sugestões de roteiros de road trips na Flórida A para te inspirar. São sugestões mais clássicas, já testadas por vários viajantes. Confiram!

Pensando em viajar para os Estados Unidos, então veja também:
Cidades da Flórida: destinos e as principais regiões para conhecer
Flórida: como o destino se prepara pra retomada do turismo pós-pandemia
Parques Naturais da Florida: beleza perto de Orlando e Miami

Roteiro de uma semana: Road Trip Florida Keys

A Flórida Keys é, sem dúvidas, uma das regiões mais bonitas dos Estados Unidos, e a viagem de Miami até Key West não fica pra trás.

O ideal é passar alguns dias em Miami antes de pegar a estrada. Aproveite que você está por ali e passe também para conhecer o Everglades National Park.

A primeira parada é Key Largo, uma cidade mais ao norte das Keys, repletas de resorts e casas de temporada que se estendem ao longo da costa. Esse é o primeiro de muitos lugares para se surpreender por ali. Lá perto fica Islamorada, um belo vilarejo de pescadores, e o John Pennekamp Coral Reef State Park, um bom ponto para a prática de snorkel.

Depois é hora da parte mais esperada da viagem: a Overseas Highway. A rodovia, que conta com 150 quilômetros de extensão e 42 pontes, liga o arquipélago de Key West ao continente. Mas essa não é uma estrada qualquer. É considerada uma das rodovias mais bonitas dos Estados Unidos. De um lado, você vê o Golfo do México. De outro, o Oceano Atlântico. E ambas as visões são incríveis.

Road Trip pela Florida Keys

Road Trip Emerald Coast

Com águas mornas e cristalinas, que ora dão o tom verde-esmeralda, ora azul turquesa, a região do Golfo do México, que compreende a Emerald Coast, é um dos lugares mais bonitos que já visitei nos Estados Unidos.

Se você partir de Tallahassee, siga em direção a Apalachiola. A cidade tem um centro histórico bem preservado e é conhecida por ser a capital mundial das ostras! Dizem que as ostras pescadas ali são as melhores do mundo.

Road trip florida: Emerald Coast

Depois, siga para Panamá City Beach e se esbalde em algumas das praias mais bonitas do país: não perca o St. Andrews State Park e a deserta Shell Island, que é parte da área de preservação ambiental.

Em seguida, vá para Destin. Esse é o principal destino da Emerald Coast e embora já não seja mais uma vila de pescadores, ainda é conhecida por ser o ponto de pesca mais sortudo do mundo. Há muito para explorar em Destin e região, incluindo a Okaloosa Island, o Henderson Beach State Park e a Crab Island, um bando de areia bom para um mergulho ou passeio de barco.

Road Trip pelos parques nacionais da Florida

A Flórida é repleta de parques nacionais e eles cabem perfeitamente numa road trip. Você pode inclusive acampar neles, o que deixa a viagem ainda mais divertida.

Vamos, começar por Miami, já que a cidade está próxima a dois parques nacionais incríveis. Vá dá um mergulho no Biscayne National Park. Esse é um parque sub-aquático, que protege o único recife de coral vivo dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo. Continue por Florida Keys até Key West, cruzando a Overseas Highway até Key West, base para explorar o Parque Nacional Dry Tortugas. Formado por um arquipélago de sete ilhas, essa é própria definição de paraíso tropical.

De lá, retorne para Miami e siga para o Everglades National Park. Essa área de preservação é rica em biodiversidade. Você pode observar a população de águias, garças, peixe-bois e os crocodilos de dentro de um airboat, enquanto percorre o mangue em grande estilo. Suba para a Reserva nacional Big Cypress, que fica ali do lado, ao norte do Everglades. O status de reserva, em vez de parque, permite que os visitantes tenham acesso a uma variedade maior de atividades por ali, que vão de trilhas a ciclismo e canoagem.

Termine com o Canaveral National Seashore para uma aventura na natureza selvagem. O local é um santuário de proteção para inúmeras espécies em risco de extinção, inclusive as simpatiquíssimas tartarugas marinhas, que costumam aparecer por ali para botar seus ovos. O parque conta com uma estrutura mínima, por isso é perfeito se você quer se isolar do mundo numa praia deserta.

Road Trip Florida norte a sul

Que explorar a Flórida em toda a sua diversidade? Esse é um roteiro que percorre o estado de norte a sul, leste a oeste. Você pode começar seguindo o roteiro das Keys, explicado aí em cima, mas faça isso no sentido contrário, saindo de Key West até Miami. De lá, continue subindo para Fort Lauderdale, a “Veneza” norte-americana. A cidade tem nada mais, na menos que 37 quilômetros de praia para você se esbaldar.

A parada seguinte é Cocoa Beach, local mundialmente famoso pelas ondas perfeitas para quem curte surfe. De lá, siga para Daytona Beach, Saint Augustine e Jacksonville. Continue seguindo até o extremo norte do estado, a cidade de Fernandina Beach, que fica na Amelia Island. Além da beleza natural, o local é famoso por seus campos de golfe de padrão mundial.

Road Trip - Florida - Destin

Agora é hora de seguir para oeste, para a capital do estado, Tallahassee. Aproveite a vida cultural agitada da cidade, que tem a alma jovem devido à presença de várias univ8ersidades ali. Cruze o restante do estado até Destin, sua entrada na bela da Emerald Coast e, em seguida, Panamá City Beach.

Siga para Crystal River e não deixe de visitar o parque estadual para conhecer as nascentes e nadar com peixe-bois. Para finalizar, continue até Tampa e Naples, antes de retornar para Miami.

Esse post foi patrocinado pelo Visit Florida.

Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.