Quem Somos

Quem Somos

Olá, aqui quem fala é a Luíza, Natália e Rafael, três amigos de Belo Horizonte que compartilham um blog e experiências incríveis. Nós somos jornalistas apaixonados por viagens. Há algum tempo, decidimos largar nossos empregos em grandes empresas e dar uma volta ao mundo. Somos sonhadores que acreditam que grandes jornadas mudam a vida das pessoas. Ao todo, já estivemos em mais 30 países e queremos estimular outros a fazerem o mesmo.

Como surgiu o blog?

Nossa história começou em 2011, quando estávamos nos nossos primeiros anos no mercado de trabalho e sentíamos, cada um no seu canto, que alguma coisa estava errada. Entre as oito ou mais horas de labuta, surgiu a ideia que mudaria nossas vidas: um intercâmbio profissional.

A AIESEC, uma organização internacional de jovens que promove intercâmbio no mundo inteiro, foi o caminho escolhido para fazer esse projeto dar certo. Nessa época, não pensávamos em fazer um intercâmbio juntos, mas o destino, ou melhor, a Índia, nos escolheu quando já havíamos os três perdido as esperanças de encontrar um estágio na área de produção de conteúdo.

E foi assim, com apenas dois meses de preparação, que nós largamos tudo e embarcamos para a Índia. Como nós gostamos de um desafio, a viagem de intercâmbio se transformou em algo muito maior no processo de busca das passagens. É que os bilhetes para a Índia estavam bem caros. Por isso, alguém deu a ideia de que procurássemos um ticket de volta ao mundo. Pronto, seriam 10 meses, 14 países e muitas histórias para contar.

Leia nossos posts sobre a Volta ao Mundo

E foi assim que o 360meridianos surgiu. Nós queríamos contar nossas aventuras para amigos e família e, quem sabe, para alguns gatos pingados que surgissem pelo caminho. O nome veio do fato de que cruzaríamos as 360 linhas imaginárias que dividem o globo terrestre.

Nômades Digitais

Voltamos ao Brasil em 2012 e o 360meridianos já era bem maior que um simples hobby. Percebemos que poderíamos fazer do blog o nosso principal trabalho. Mas, naquela época, isso era só um sonho. Nós três nos mudamos para São Paulo e mais uma vez encontramos empregos em empresas de comunicação. Trabalhávamos no blog nas horas vagas, mantendo uma jornada dupla de trabalho.

Mais uma vez, nossos empregos “formais” nos davam aquela velha sensação de que alguma coisa estava errada. Só que agora nós já sabíamos o que era: não aguentávamos mais ficar presos num escritório, fazendo um trabalho que poderíamos fazer de qualquer lugar do planeta, tudo pela internet. Começamos a questionar o modelo de trabalho a que estávamos sujeitos, que só nos permitiria viajar uma vez no ano e nos obrigava a estar lá oito horas por dia.

Foi só em 2013 que pudemos largar nossos empregos de vez e combinar o trabalho no blog com freelas. Para marcar essa nova fase do 360meridianos, fizemos uma viagem de 60 dias pela Europa. Foi a primeira vez que os três puderam focar 100% no blog, e isso fez uma diferença tremenda em termos de conteúdo e audiência. Quanto mais tempo dedicávamos ao 360, mais conseguíamos ampliar nossas formas de rentabilizá-lo. Finalmente, em 2014, o blog se tornou nossa única fonte de renda. 

Saiba como ganhar dinheiro com um blog de viagem

É por isso que nós fazemos parte desse movimento conhecido como Nomadismo Digital. A nossa casa e escritório pode ser onde quisermos que seja, a qualquer momento. Podemos viajar a qualquer hora e trabalhar de qualquer lugar. O 360meridianos é nossa empresa e nosso estilo de vida.

Onde estamos morando agora (quando não estamos viajando)

Lu: Porto, Portugal

Naty: Belo Horizonte, Brasil

Rafa: Belo Horizonte, Brasil

Clique nas fotos abaixo para saber mais curiosidades sobre os autores do blog

Luíza Antunes, 360meridianosNatália Becattini, 360meridianosRafael Sette Câmara, 360meridianos