Categorias: Entretenimento

Volta ao mundo com o Jim Carrey

Há três décadas Jim Carrey mostra ao público um repertório quase inesgotável de caras e bocas. Tem quem diga que há três décadas ele mostra exatamente a mesma cara de doido, mas isso é intriga da oposição. Por outro lado, essa mesma oposição lembra que o Jim interpretou “O Máskara” e o “Ace Ventura”, o que já deveria ser motivo suficiente para provar a insanidade das expressões faciais do ator.

Nós vamos ficar longe dessa polêmica: o 360meridianos é um blog de viagens, não algum site de fofocas sobre celebridades hollywoodianas. Se o Jim é tema deste post, é por causa das várias vezes em que ele coloca a mochila nas costas e parte para a aventura – e não nas telonas dos cinemas, mas na vida real mesmo.

1º destino: Malibu, Estados Unidos

Tudo bem que ele leva o seu, digamos, estilo peculiar também na vida normal. Nossa viagem com o Jim Carrey começa com um dia de sol numa praia em Malibu, na Califórnia. O astro aproveitou a oportunidade para usar um traje de banho no melhor estilo Borat.

2ª parada: Haiti

De Malibu para o Haiti. Jim Carrey esteve no país mais pobre das Américas numa ação filantrópica. Lá, visitou escolas e arrancou gargalhadas das crianças ao se recusar a gargalhar.

Não satisfeito em mostrar suas famosas caras, o ator resolveu fazer algo perfeitamente normal, tipo subir nos pilares da escola.

3ª parada: Machu Picchu

Aproveitando que você já está na América Central, siga o Jim para o sul e visite Machu Picchu. O ator tem um avião particular, o que significa que ele pode descer direto em Cuzco. Já os mochileiros normais precisam fazer alguma conexão no trajeto entre Porto Príncipe e a antiga capital dos Incas.

Em Machu Picchu, Jim Carrey se comportou como qualquer viajante viciado em tecnologia. Tirou uma selfie e postou no Twitter. #jimnoperu

4º destino: Rio de Janeiro

Deixe o Peru e siga para o Rio. Jim Carrey esteve lá, no lançamento de um filme, mas aproveitou para fazer turismo. Visitou o Cristo (e foi cercado por uma multidão). Fez até um vídeo, com o Cristo de fundo. Segundo o Jim, só Jesus o salvaria da multidão de brasileiras que gritavam coisas incompreensíveis, pelo menos para ele.

Como todo gringo que se preze, Jim Carrey incluiu futebol no roteiro. Tudo bem que foi meio por acaso – o carro que levava o ator passou por um ônibus cheio de torcedores do Grêmio, que seguiam para o Engenhão. Ele ficou encantando com a torcida, fez o vídeo e postou no site oficial dele.

5º país: Londres, na Inglaterra

Siga para o aeroporto e pegue o primeiro voo para Londres. Pode ser que lá você encontre o ator, que nesta foto está abraçando a atriz Olga Kurkulin, dentro de um barco, no rio Tâmisa.

6º destino: África

E não qualquer parte do continente africano, mas Madagascar, onde ele visitou plantações de arroz.

7ª parada: voltando para casa

Para completar a volta ao globo, pegue um avião e desça no Canadá. Jim Carrey, que é canadense, ama o país. E aproveitou para tirar esta foto e postar no Twitter.

Por tudo isso, o Jim Carrey recebe o nosso reconhecimento como viajante honorário do 360meridianos. Jim, se quiser fazer um guest post com as melhores dicas de Cuzco é só falar. Você pode nunca ter ganhado um Oscar, mas já garantiu o nosso reconhecimento. Vai falar que não está emocionado?

*A imagem no começo do post é  da divulgação do filme “Os Pinguins do Papai”. Todas as outras são dos perfis sociais do ator ou do site do fã clube dele.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

 Siga o @360meridianos no Twitter.

Veja nossas fotos no Instagram.

Receba novos posts por email

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post
Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

Ver Comentários

Compartilhar
Publicado por
Rafael Sette Câmara
Tags: Listas

Posts Recentes

O que eu vi do alto do campo base do Everest

*Por Silvia Paladino No dia 12 de outubro de 2023, eu cheguei ao acampamento base…

6 meses atrás

Como é a relação dos iranianos com o álcool

– Aí estão vocês, eu estava esperando! Venham!, disse, apontando para um beco que parecia…

6 meses atrás

Lençóis Maranhenses e o artesanato com fibra de Buriti

Chegar no povoado Marcelino é uma atração à parte na visita aos Lençóis Maranheses. Depois…

3 anos atrás

Como são os Cursos Domestika? Descubra como funciona a plataforma

A Domestika é uma comunidade criativa e que oferece diferentes categorias de workshops: do desenho…

3 anos atrás

Niède Guidon, a arqueóloga que mudou a Serra da Capivara

“Na Pedra Furada, abaixo de um local onde havia pinturas, escavamos tentando encontrar marcas do…

3 anos atrás

Comida saudável pra todos: comer bem e descolonizar o paladar

“Muita gente acha que comer saudável é cortar açúcar, por exemplo, entrar num mundo de…

3 anos atrás