Tags:

14 canais de viagem no YouTube para você acompanhar

Do Havaí ao Uzbequistão, o que não falta na internet é conteúdo de qualidade sobre esse nosso mundão sem porteira. Neste texto, resolvi selecionar alguns dos mais legais canais de viagem no Youtube. Tem de tudo um pouco: brasileiro(as), youtubers de fora, gente famosa e canais (ainda) pequenos.  

Sentiu falta de alguém na lista? Só deixar um comentário com a sua indicação. 

Veja também: 14 livros de viagem escritos por mulheres

Louco por viagens

Comandado por Rogério Enachev, o Louco por Viagens, esse canal junta lugares diferentões com muito conteúdo – assista ao vídeo das Pirâmides do Egito, só para começar. O Rogério atua há 30 anos no mercado de turismo, tem dezenas de países visitados no currículo e experiência em guiar grupos de viajantes mundo afora. A preferência dele está nas terras bíblicas: é o canal para conhecer as curiosidades de Israel, Egito e países vizinhos. 

Vagabrothers

Os irmãos norte-americanos Marko e Alex Ayling criaram o Vagabrothers em 2012. Desde então, produziram mais de 200 vídeos em pelo menos 50 países. O canal – que se aproxima, aos poucos, da marca de um milhão de de inscritos, tem de dicas de viagem a guias para conhecer lugares tão incríveis como o Uzbequistão e o Sri Lanka. Um bom jeito para descobrir novos destinos e treinar seu inglês.  

Maíra Lemos 

O canal da jornalista Maíra Lemos não é exatamente sobre viagens – ou melhor, não é só sobre viagens. Ela, que largou a TV Globo para empreender no mundo digital, quer é contar histórias. No YouTube, a antiga apresentadora do Globo Esporte fala com gente de tudo que é canto e conta causos diversos. Destaque para os muitos vídeos que mostram cantinhos secretos de Belo Horizonte, onde a Maíra vive. Mas o vídeo abaixo não poderia deixar de ser o do primeiro capitulo sobre uma tribo dos índios pataxós.

 

3 em 3

Comandado por Andy Spinelli e Sidney Michaluate, o 3em3 tem vídeos sobre os mais diversos cantos do mundo, mas pra mim o destaque fica mesmo por conta do Brasil. Estou certo que a produção deles sobre Capitólio, em Minas Gerais, teve papel importantíssimo em colocar essa região no mapa do turismo nacional. Pra começar a conhecê-los, assista também o vídeo sobre Fernando de Noronha, destino que eles visitaram no ano passado. 

Prefiro Viajar

A carioca Amanda Antunes criou o Prefiro Viajar em 2014. Três anos depois o projeto virou profissão. Além das mais diversas dicas de viagem, destaque para o conteúdo sobre a Tailândia e o México, onde a Amanda esteve durante o Dia dos Mortos. Assim como todos os youtubers desta lista, ela também tem blog, Instagram e outras redes – vale seguir.

Casal Rec

Relativamente novo e menos conhecido que outros canais desta lista, o Casal Rec é assinado pelos filmmakers e fotógrafos Dani e Lucas. Por ali, espere algo bem diferente do padrão de canais de viagem no YouTube: o foco não são dicas ou relatos de viagem, mas imagens belíssimas e uma edição de dar inveja. Veja o vídeo abaixo, uma homenagem do casal aos 120 anos de Belo Horizonte. 

Porta Afora

O melhor programa de entrevistas sobre viagens que você vai encontrar por aí. Comandado por Fábio Porchat e Rosana Hermann, o Porta Afora traz sempre um grupo de entrevistados, gente que conta suas experiências de viagem. O vídeo abaixo, sobre a Índia, é um dos mais divertidos – e nem tô puxando sardinha só porque eu fui um dos convidados, não. 

 

Viajo logo Existo

Vídeos curtos, sem edição, mas por isso mesmo interessantíssimos. O Casal do Viajo logo Existo largou o conforto de casa para começar uma volta ao mundo de carro, em 2013. Só por aí você já percebe que os vídeos deles têm potencial. Aconselho você a fuçar no canal também pelo do Azerbaijão, mas o player abaixo mostra os primeiros minutos de Leo e Rachel Spencer na Coreia do Norte, um dos 116 países que a dupla visitou nos últimos 6 anos. 

Christoph Rehage – The Longest Way 

Em 2007, o alemão Christoph Rehage resolveu percorrer a pé os 5 mil quilômetros que separam Pequim da Alemanha. Após um ano de caminhada, o vídeo dele (e sua barba) em timelapse fizeram um sucesso tremendo, num dos primeiros virais de viagens – são 25 milhões de visualizações apenas no YouTube. De lá pra cá, o Christoph continuou filmando. E caminhando. Tá aí um cara que vale acompanhar.

LevviTalk

Ele fez um intercâmbio nos Estados Unidos e também foi a trabalho para a Índia. Leandro Vicente, o Levvi, mostra lugares mundo afora, como a prisão onde Mahatma Gandhi foi detido, e conta a história de personagens importantes, tipo o vídeo em que ele explica quem foi Martin Luther King. Abaixo, o tipo de dica que ajuda qualquer viajante: o relato de como o Levvi aprendeu inglês sozinho e pela internet. 

Danielle Noce

Caminhando a passos largos para alcançar os três milhões de inscritos no canal, a Danielle Noce é frequentemente citada como exemplo de sucesso quando o assunto é youtuber e uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. Junto com o marido, Paulo Cuenca, ela dá dicas de gastronomia, moda e viagens, entre outras coisas. Tipo esse vídeo do Mar Morto.

Estrangeira 

Um casal de mulheres viajantes, Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani, e que vivem em Barcelona. São elas que comandam o Estrangeira, que traz discussões LGBT para o universo das viagens. No canal, que tem 40 mil inscritos, você encontra dicas de destinos específicos e também temas mais abrangentes. Num dos vídeos mais assistidos elas mostram como é um dia da vida delas.

Se joga, cara

O youtuber e blogueiro Carlos Cassau está por trás do projeto Se Joga, Cara. Tudo começou em 2013, quando ele partiu para um mochilão por sete países europeus. Voltou e resolveu que queria viver na estrada. Um ano depois e já de malas prontas para a Austrália, surgiu o canal no YouTube. O vídeo abaixo mostra as Malvinas/Falklands, ilhas no sul do continente e que motivaram, na década de 1980, uma guerra entre Argentina e Inglaterra. 

Vaz Aonde

O carioca Marcos Vaz tem uma missão: incentivar que as pessoas peguem a estrada cada vez mais, mas sem gastar muito dinheiro. O canal dele, que se aproxima dos 90 mil inscritos, já passou por dezenas de países. Destaque para a série sobre o Irã, como o episódio abaixo. 

E aí? Curtiu a nossa seleção? Tem algum outro canal de viagens que você ama? Conta aí nos comentários!


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “14 canais de viagem no YouTube para você acompanhar

  1. Eu amo o Porta Afora! Senti falta do Travel and Share. To viciada no canal deles, embora as vezes sinta falta de mais conteúdo. Eles tem um estilo de dialogar mais e abrandaram bastante o ritmo das viagens, mas admiro demais o empreendedorismo deles fora do youtube também. Tem sempre uma novidade.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.