fbpx
Tags:

Volta ao mundo com o Jim Carrey

Há três décadas Jim Carrey mostra ao público um repertório quase inesgotável de caras e bocas. Tem quem diga que há três décadas ele mostra exatamente a mesma cara de doido, mas isso é intriga da oposição. Por outro lado, essa mesma oposição lembra que o Jim interpretou “O Máskara” e o “Ace Ventura”, o que já deveria ser motivo suficiente para provar a insanidade das expressões faciais do ator.

Nós vamos ficar longe dessa polêmica: o 360meridianos é um blog de viagens, não algum site de fofocas sobre celebridades hollywoodianas. Se o Jim é tema deste post, é por causa das várias vezes em que ele coloca a mochila nas costas e parte para a aventura – e não nas telonas dos cinemas, mas na vida real mesmo.

1º destino: Malibu, Estados Unidos

Tudo bem que ele leva o seu, digamos, estilo peculiar também na vida normal. Nossa viagem com o Jim Carrey começa com um dia de sol numa praia em Malibu, na Califórnia. O astro aproveitou a oportunidade para usar um traje de banho no melhor estilo Borat.

Jim Carrey na praia

2ª parada: Haiti

De Malibu para o Haiti. Jim Carrey esteve no país mais pobre das Américas numa ação filantrópica. Lá, visitou escolas e arrancou gargalhadas das crianças ao se recusar a gargalhar.

Jim Carrey no Haiti

Não satisfeito em mostrar suas famosas caras, o ator resolveu fazer algo perfeitamente normal, tipo subir nos pilares da escola.

Jim Carrey Haiti

3ª parada: Machu Picchu

Aproveitando que você já está na América Central, siga o Jim para o sul e visite Machu Picchu. O ator tem um avião particular, o que significa que ele pode descer direto em Cuzco. Já os mochileiros normais precisam fazer alguma conexão no trajeto entre Porto Príncipe e a antiga capital dos Incas.

Jim Carrey no Peru

Em Machu Picchu, Jim Carrey se comportou como qualquer viajante viciado em tecnologia. Tirou uma selfie e postou no Twitter. #jimnoperu

Jim Carrey visita o Peru

4º destino: Rio de Janeiro

Deixe o Peru e siga para o Rio. Jim Carrey esteve lá, no lançamento de um filme, mas aproveitou para fazer turismo. Visitou o Cristo (e foi cercado por uma multidão). Fez até um vídeo, com o Cristo de fundo. Segundo o Jim, só Jesus o salvaria da multidão de brasileiras que gritavam coisas incompreensíveis, pelo menos para ele.

Como todo gringo que se preze, Jim Carrey incluiu futebol no roteiro. Tudo bem que foi meio por acaso – o carro que levava o ator passou por um ônibus cheio de torcedores do Grêmio, que seguiam para o Engenhão. Ele ficou encantando com a torcida, fez o vídeo e postou no site oficial dele.

5º país: Londres, na Inglaterra

Siga para o aeroporto e pegue o primeiro voo para Londres. Pode ser que lá você encontre o ator, que nesta foto está abraçando a atriz Olga Kurkulin, dentro de um barco, no rio Tâmisa.

Jim Carrey em Londres

6º destino: África

E não qualquer parte do continente africano, mas Madagascar, onde ele visitou plantações de arroz.

Jim Carrey na África

7ª parada: voltando para casa

Para completar a volta ao globo, pegue um avião e desça no Canadá. Jim Carrey, que é canadense, ama o país. E aproveitou para tirar esta foto e postar no Twitter.

Volta ao mundo com o Jim Carrey

Por tudo isso, o Jim Carrey recebe o nosso reconhecimento como viajante honorário do 360meridianos. Jim, se quiser fazer um guest post com as melhores dicas de Cuzco é só falar. Você pode nunca ter ganhado um Oscar, mas já garantiu o nosso reconhecimento. Vai falar que não está emocionado?

*A imagem no começo do post é  da divulgação do filme “Os Pinguins do Papai”. Todas as outras são dos perfis sociais do ator ou do site do fã clube dele.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

 Siga o @360meridianos no Twitter.

Veja nossas fotos no Instagram.

Receba novos posts por email

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Volta ao mundo com o Jim Carrey

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.