Tags:
Atlas: Amsterdam, Holanda

Citizenm, opção de hospedagem em Amsterdam

Um mobile citizen é uma espécie de cidadão do mundo, uma pessoa sempre em movimento e que cruza oceanos como se fossem ruas. Ou seja, não é um conceito muito diferente do de nômades digitais, que tanto defendemos aqui no blog. É alguém que passa boa parte da vida em hotéis, afinal trabalha viajando. E foi dentro desse conceito que encontramos nossa hospedagem em Amsterdam.

Quando estivemos em Amsterdam, em outubro de 2013, tivemos oportunidade de testar um tipo de hotel pensado para essa clientela: o Citizenm, que também tem unidades em Glasgow, Rotterdam e Londres. As unidades de Nova York e Paris devem ser lançadas em breve.

Veja também: Onde ficar em Amsterdam – os melhores bairros

O conceito do hotel é o chamado affordable luxury, ou seja, aquele luxo que dá para pagar. E isso já fica claro pela decoração, do tapete colocado na entrada do hotel, passando pelo hall, pelo restaurante e chegando aos quartos. Dá uma olhada nas fotos para entender melhor.

bar do Citzenm, Amsterdam

Sala do Citzenm, Amsterdam

O quarto tem tudo que um hotel que se diz affordable luxury precisaria ter. Decoração legal, ar-condicionado, uma janela enorme (e que se fecha completamente, caso seja necessário fugir do sol). Os quartos têm ainda uma cama de casal king size e uma televisão de tela plana. Nela o hóspede tem acesso a filmes recentes e várias músicas. Todo o hotel tem internet wi-fi, afinal um cidadão do mundo não pode ficar desconectado.

Citzenm Amsterdam

Ainda sobre o quarto, o único ponto que pode incomodar alguém é o banheiro. Tanto o box do vaso sanitário quando o do chuveiro ficam no meio do quarto, separados por enormes cilindros de vidro.

Quarto do Citzenm Amsterdam

O do chuveiro é completamente transparente, enquanto o do banheiro é meio fosco, embora permita ver a silhueta da pessoa. Com isso, compartilhar o quarto só mesmo para pessoas que estiverem completamente confortáveis com isso, tipo casais ou gente desencanada mesmo.

Citzenm, em Amsterdam

O Citizenm de Amsterdam não fica perto da zona turística, mas tem fácil acesso de transporte público. O hotel está a 25 minutos de caminhada da Museumplein, a praça dos museus, e pouco menos de 10 minutos para quem vai de tram. O centro da cidade também não fica longe.

As diárias custam em torno de 100 euros, sem incluir café da manhã, que pode ser adquirido no restaurante do hotel (fazendo o pedido antes fica mais barato). Como o próprio conceito define, o Citizenm parece ser uma opção para quem procura conforto e está disposto a gastar um pouco a mais. Já para mochileiros e viajantes muito econômicos o preço pode parecer um pouco salgado.

O endereço é: Prinses Irenestraat 30 1077 WX, Amsterdam

restaurante do Citzenm, Amsterdam

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

A viagem do 360meridianos a Amsterdam contou com o apoio da Press Office do Amsterdam Marketing, órgão oficial da cidade, e do Citzenm Amsterdam. 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Citizenm, opção de hospedagem em Amsterdam

  1. Acho uma ótima opção. Você vai precisar usar transporte público, mas o de Amsterdam é bem eficiente. E compensa pelo custo/benefício.

    Abraço.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.