fbpx
Tags:

8 dicas de viagem e destinos para cada estação do ano

O Brasil, como bom país tropical que é, não tem as estações do ano tão bem marcadas como outros países, mas dadas as nossas dimensões continentais, temos muitas opções de viagens para quase qualquer clima. Foi pensando nisso que comecei a fazer este post com dicas de viagem e destinos para cada estação do ano.

Mas depois veio a ideia: e quem quer fugir do clima? Sorte a nossa que as estações do ano mudam em cada hemisfério do globo e dá para viajar (ou pelo menos sonhar) com uma temperatura diferente na hora de marcar a viagem:

Verão

21 de dezembro a 20 de março

Para quem quer aproveitar a estação: Pernambuco

Não é à toa que Porto de Galinhas e outras praias do litoral sul de Pernambuco são as mais buscadas na internet. Coqueiros, água azul e recifes de coral formam os cenários. Para completar, ainda tem cidades históricas como Recife e Olinda e um dos carnavais mais tradicionais do Brasil.

Veja todos os posts sobre Pernambuco.

maracaípe tábua das marés cheia pernambuco

Para quem quer fugir: White Mountains, EUA

Eu aprendi a esquiar nas White Mountains, nos Estados Unidos, e continuo achando essa cadeia de montanhas o lugar mais bonito que já pratiquei esportes de neve. Fica no estado de New Hampshire, bem no norte do país.

Veja todos os posts sobre as Montanhas Brancas

Esqui nas White Mountains, Estados Unidos

Outono

20 de março a 20 de junho

Para quem quer aproveitar a estação: Jalapão

Vale a pena ir ao Jalapão em qualquer época do ano, mas no outono talvez seja mais fácil porque não chove e o acesso das estradas é melhor.

Veja todos as dicas de viagem para o Jalapão

Cachoeiras do Jalapão

Para quem quer fugir: Ilha de São Miguel dos Açores, Portugal

Para quem quer curtir a estação das flores no Hemisfério Norte, a Ilha de São Miguel dos Açores, em Portugal, é um dos cantos mais verdes e floridos desse mundo.

Leia todas as dicas de viagem para os Açores

ilha de são miguel açores furnas

Inverno

20 de junho a 22 de setembro

Para quem quer aproveitar a estação: Gramado e Vale dos Vinhedos

Apesar do verão ser a época das vindimas e do Natal Luz, essa região do Sul do Brasil tem um charme especial para quem quer curtir um frio, uma lareira e uma comidinha típica invernal.

Veja todas as informações para viajar para Gramado e o Vale dos Vinhedos

Gramado, Rio Grande do Sul

Para quem quer fugir: Grécia

Seja as Ilhas Gregas ou as praias do continente (como a da foto abaixo) a Grécia segue como um dos melhores e mais disputados destinos de verão da Europa. Você pode ir para as badaladas Santorini, Mikonos, Zakhynthos ou buscar uma praia menos turística. Ou aproveitar a estação para conhecer algumas das construções históricas mais importantes da humanidade.

Veja todas as nossas dicas de viagem para a Grécia

qual a melhor época para viajar pela europa

Halkidiki

Primavera

22 de setembro a 21 de dezembro

Para quem quer aproveitar a estação: Fernando de Noronha

Se você for para Fernando de Noronha no início da primavera até meados de outubro, vai pegar a temporada de mergulho, com águas calmas de límpidas. Se for em novembro, já encontrará ondas e a oportunidade de aprender a surfar. A verdade é que em qualquer época do ano você estará no paraíso, mas pode aproveitar melhor se souber o que esperar.

Não perca todas as dicas para ir para Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Para quem quer fugir: Serra da Estrela, Portugal

Quem busca um outono tradicional do hemisfério norte, com direito a folhas amarelas e vermelhas e o friozinho típico da época, pode correr para a Serra da Estrela, em Portugal. Além das paisagens lindas e naturais, dá para conhecer aldeias históricas feitas em pedra e que mais parecem um cenário de presépio do que qualquer outra coisa.

Veja todas as informações para conhecer a Serra da Estrela

belmonte serra da estrela estrada

Crédito foto: Shutterstock

Avalie este post

Autor

  • Luiza Antunes

    Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “8 dicas de viagem e destinos para cada estação do ano

  1. Olá sou nova por aqui, em abril de 2018 vou com meu marido e nosso filho que estará com 3 anos e 8 meses pra Europa, o sonho do meu marido é conhecer a Espanha gostaria de aproveitar pra conhecer mais um pais, França talvez, pretendo fazer um roteiro para 15 dias e gostaria de sugestões de lugares e hospedagem.

  2. Oi Galera. Vou fazer minha primeira viagem a Europa este ano (jun/2017). Fiz um roteiro visitando Portugal e Itália.

    5 dias Lisboa
    1 dia Sintra
    1 dia óbidos
    2 dias Tomar
    3 dias Porto
    1 dia Guimarães
    7 dias Roma
    1 dia Pompéia
    3 dias Veneza

    Vocês podem me dizer se os dias estão bem distribuídos ?
    Peguei estas dicas em vários sites.

    Obrigado.

    Um abraço.

    1. Oi Anderson

      Mil desculpas pela demora em responder.

      Sobre seu roteiro. Não vejo necessidade de Óbidos e Tomar em dias separados. Você consegue visitar as duas cidades no mesmo dia, saindo cedo de Lisboa, num bate-volta. Assim como Sintra também é um bate-volta de Lisboa. Já Guimarães é um bate volta do Porto.

      Sobre a Itália, está bom! Se você quiser, pode tirar um dia de Roma e acrescentar em Nápoles, para sentir um gostinho da cidade.

    1. Oi Ana,

      Mil desculpas pela demora para responder

      Em todas essas cidades europeias vão ter pessoas que não falam inglês e pessoas que falam. Nos principais pontos turísticos as pessoas costumam falar e jovens em geral falam tb.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.