6 dicas para economizar na compra da passagem aérea

Publicidade – Lençóis Maranhenses, litoral nordestino, sul do país e até a Amazônia. No ano passado eu comecei a percorrer o Brasil. Além de constatar que nosso país é lindo – e cheio de lugares incríveis que precisam ser descobertos pelo viajante nacional – eu quebrei um mito que existia na minha cabeça, o de que viajar por solo brasileiro era caro.

Não é. Para viajar gastando pouco, seja para o nordeste ou para a China, a palavra de ordem é informação. O viajante informado e inteligente, aquele que se planeja, gasta menos. Isso vale, por exemplo, na hora de comprar suas passagens aéreas.

Pensando nisso, listamos seis dicas que podem fazer você economizar bastante na hora de garantir o próximo voo. As informações são do Estudo Anual de Passagens Aéreas, feito pela Momondo. Na pesquisa foram analisadas 12,6 bilhões de tarifas para cerca de 100 destinos diferentes.

Quando fica mais barato comprar a passagem?

Não adianta procurar por passagens dias antes da data desejada e esperar pechinchas. Para isso, o ideal é se planejar. Segundo a pesquisa, há até um momento ideal para fazer a compra – o turista que garante as passagens cerca de 53 dias antes do voo economiza até 26%!

E quando fica mais caro?

A pesquisa também mostrou que o momento mais caro para comprar a passagem é no próprio dia da viagem.

Qual o dia da semana mais barato para viajar de avião?

Não é mito, existe um dia da semana em que voar fica mais barato. É a terça-feira, quando o preço das passagens fica em torno de 12% mais baixo.

E qual o dia da semana mais caro?

Sábado! Todo mundo quer viajar no fim de semana, né?!

Existe um período do dia mais barato para viajar?

Sim! Quem viaja à noite tende a economizar 6% no valor das passagens.

E qual o período do dia mais caro?

Os viajantes econômicos podem querer evitar os voos de meio-dia.

Dito isso, a fórmula para economizar é…

momondo passagens

Planejamento! Essa é a chave para economizar na hora de comprar as passagens aéreas. Não adianta deixar tudo para a última hora, afinal as passagens costumam ser mais baratas quando compradas cerca de 53 dias antes da viagem, sem contar que voar numa terça-feira à noite tende a ser mais econômico.

E lembre-se, claro, que a pesquisa mostra o resultado geral, baseado na análise de bilhões de tarifas para uma centena de destinos.  No site da Momondo você encontra dicas e dados específicos para o seu destino, o que pode fazer você economizar ainda mais na viagem.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “6 dicas para economizar na compra da passagem aérea

  1. Ola Rafael, tudo bem?

    Ótimas dicas!!!! Adoro seu blog!!!
    Conheci vc na WTM. Tbm peguei carona com a Marcella para o Travel Massive.
    Sou do Blog Love and Travel.

    Abç

    Thais

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.