Tags:
Atlas: Barcelona, Espanha

O Mercado de la Boquería, em Barcelona

O nome é Mercat de Sant Josep de Barcelona, mas quase todo mundo o conhece apenas como Mercado de la Boquería, muito prazer. Localizado bem no centro das Ramblas, o lugar, que antes era uma boa opção para que os locais comprassem suas frutas e vegetais frescos de todos os dias, se converteu em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, sendo classificado como um dos mercados mais conhecidos da Europa e até mesmo um dos melhores do mundo, segundo a CNN.

Com tantos holofotes voltados para ele, você já viu: fica abarrotado de gente praticamente o ano inteiro, na maioria “guiris”, como os espanhóis chamam os turistas estrangeiros. Ainda assim, o La Boquería merece a visita. Eu, que amo mercados de paixão, já passei por lá algumas vezes, seja para ver as cores e sentir os cheiros dali, para comprar frutas geladinhas ou um suco natural.

Tanto por sua natureza turística quanto multicultural, no La Boquería é possível encontrar alguns produtos que são difíceis de ver em outras partes de Barcelona, como frutas tropicais, coxinha e outros produtos típicos de países sul-americanos. Eu já mencionei que lá vende coxinha?

Barracas Mercado de la Boqueria Barcelona

Mercado de la boqueria Barcelona

A História do Mercado de la Boquería

Inaugurado em 1870, acredita-se que o La Boquería foi construído no lugar onde funcionava um antigo mercado a céu aberto desde, pelo menos, 1217. Caso as datas estejam corretas, isso o colocaria entre os mercados mais antigos do mundo que ainda seguem em funcionamento, como o Grande Bazar de Istambul.

Suas origens, no entanto, podem ser cavadas ainda mais profundamente no passado. É que, antes de tudo isso, funcionava bem ali nas ramblas um pequeno mercado ambulante de carnes que foi crescendo em número de vendedores e variedade de produtos.

Peixes do Mercado de la Boqueria Barcelona

Com a construção da estrutura física, em 1870, a existência do mercado foi oficializada e sua continuação garantida. Hoje, ele conta com diferentes áreas, como a parte de peixes, de embutidos, de frutas e castanhas, de lanchinhos e até mesmo uma zona com restaurantes ao redor da estrutura central.

O que ver no Mercado de la Boquería

São 250 barraquinhas com os mais variados tipos de produtos. Em geral, a visita começa pelo corredor central onde se encontram as barraquinhas de frutas coloridas, sucos e sorvetes. Ali também estão algumas lojas de castanhas dos mais diferentes tipos. O corredor central leva para a ala dos peixes.

Frutos do Mercado de La Boqueria Barcelona

persunto ibérico - Mercado de la Boqueria - Barcelona

Seguindo à esquerda, há lojas do famoso jamón e outros embutidos, que não podem faltar em um mercado espanhol. À direita, há mais frutas e uma loja com lanches, como empanadas e coxinhas, além de bares e restaurantes, que também estão presentes nas margens do mercado.

Se você quiser parar para uma cerveja e para comer algum coisa, um lugar sempre recomendado é o bar Pinotxo, o mais famoso em toda a Boquería, mas há outras opções por ali que servem desde pizza a especialidades catalãs. O mercado conta ainda com um serviço de informação ao visitante, onde dá para pegar um mapa com todas as lojas e zonas do local, além da indicação de barracas selecionadas.

Mercado de la boqueria - Barcelona

Mercado de la Boquería: Serviço

La Rambla, nº91
Metrô: Linha 3 Verde (parada Liceu) ou Linha 1 Vermelha (parada Plaça Catalunya)
Ônibus 14, 38, 59 e 91
Site/Facebook oficial: www.boqueria.info / Facebook La Boquería
Funcionamento: de segunda a sábado de 08:00h a 20:30h.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “O Mercado de la Boquería, em Barcelona

  1. As cores desse Mercado me encantaram!
    Estive em Barcelona em Março e fui tomar café no Mercado de la Boqueria. Quando vi uma barraquinha com coxinha, fiquei assustada! hahaha Se não me engano, foi lá que parei para comprar um salgado e o vendedor pelo meu sotaque viu que eu era brasileira. Eles eram do Rio, como eu.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.