Tags:
Atlas: Alemanha, Hamburgo

O fantástico mundo das miniaturas no Miniatur Wunderland, em Hamburgo

Enquanto visitava Zurique, na Suíça, em julho dos anos 2000, o alemão Frederik Braun passou por uma loja de ferrovia em miniatura lembrou-se de sua infância. As memórias se transformaram numa ideia fixa e Braun ligou para seu irmão gêmeo Gerrit com um plano: construir o maior modelo de ferrovia do mundo. Os irmãos, junto com outro sócio, eram donos de uma boate em Hamburgo, mas queriam escapar da vida noturna. Juntaram então as cabeças para tentar transformar a ideia infantil num modelo de negócios viável.

A escolha por Hamburgo era óbvia por ser a cidade natal dos três sócios. Procuraram um local que fosse verdadeiramente enorme, mais de 2 mil metros quadrados por piso, com a possibilidade de expansão. Acabaram encontrando um galpão na zona portuária da cidade. Depois disso, conseguiram um empréstimo de 2 milhões de marcos alemães num banco e começaram a colocar a transformar a ideia em realidade.

miniature wunderland hamburgo 1

Leia também: Onde ficar em Hamburgo: dicas de hotéis e hospedagem

O que fazer em Hamburgo: um roteiro de 2 dias

Desde sua inauguração em 2001, quase um milhão e meio de visitantes já estiveram no Miniatur Wunderland.

A experiência do Miniatur Wunderland foi pensada para agradar todos os membros de uma família. Eu, do alto dos meus quase 30 anos, visitei sozinha e adorei. Disputei espaço com crianças de todas as idades, adultos e idosos de ambos gêneros.

Nenhum dos mundos criados pelos irmãos ficam atrás de vidros: dá para chegar bem perto, subir nas barras de metal para mudar o ângulo de visão, apertar botões que tornam a experiência interativa, ver a mudança do dia e da noite com luzes que transformam o ambiente e observar o encanto das atrações com hora marcada, como um vulcão em erupção, um show da orquestra filarmônica ou um avião levantando voo.

miniature wunderland hamburgo vulcão

O Monte Vesúvio entra em erupção cada vez que o espaço “anoitece”

Atualmente, são 7 mil metros quadrados de espaço e 1499m² de miniaturas construídas, com uma grande linha ferroviária onde os quase 1040  trens circulam.

São 9 mundos temáticos:

Centro da Alemanha

miniature wunderland hamburgo festival

A cidade de Knuffingen e o aeroporto

miniature wunderland hamburgo aeroporto

Hamburgo

miniature wunderland hamburgo cidade

Áustria

miniature wunderland hamburgo esqui

Estados Unidos

miniature wunderland hamburgo foguete

Suíça

miniature wunderland show

Escandinávia

miniature wunderland hamburgo suíça

Itália (e Veneza)

miniature wunderland hamburgo suíça

A França e a região de Provence estão sendo construídas e devem ser inauguradas em 2019.

Além disso, algumas exposições especiais também são bem interessantes. Quando estive lá, vi a exposição “City Divided” que mostra Berlim dividida pelo Muro. E também “The History of the Civilization”, que conta os 6 mil anos de história da Alemanha. A riqueza de detalhes em cada parte da maquete é muito impressionante. O único defeito é que o audioguia com informações é em alemão, apenas.

miniature wunderland hamburgo muro de berlim

Dicas práticas para visitar o Miniatur Wunderland em Hamburgo

Abre todos os dias, das 9h às 18h. Nos finais de semana, em feriados e nas terças feiras fica aberto até mais tarde. Confira no site oficial os horários na data da sua visita.

Saiba mais: Como é o Mini mundo em Gramado

miniature wunderland hamburgo porto

A entrada para adultos é 15.00 € e 7,50 para crianças. Crianças de até 1 metro de altura acompanhada dos pais não paga. Há descontos para idosos e estudantes.

Como o número de entradas por hora é limitado, vale a pena comprar o ticket com antecedência ou verificar no site quais são os horários com menos fila: há uma previsão em tempo real para cada dia. 

O endereço é Kehrwieder 2-4, Hamburgo

Eu demorei cerca de três horas para ver tudo, mas certamente dá para gastar mais tempo. Há um restaurante e lanchonete lá dentro, não é caro – a comida custa entre 2 a 7 euros.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 comentários sobre o texto “O fantástico mundo das miniaturas no Miniatur Wunderland, em Hamburgo

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.