fbpx

Onde ficar em Belgrado, Sérvia: hotéis nos melhores bairros

Belgrado é uma das maiores cidades dos Bálcãs e era a capital da antiga Iugoslávia. Por isso, esse é um dos principais destinos de viagem do Leste Europeu! Se você está planejando uma viagem pra lá, veja nossas dicas sobre onde ficar em Belgrado!

Com uma vida noturna e cultural dinâmica, várias ruas fofas fechadas para carro, muitos parques, praças e belos prédios, nossa sugestão é que você reserve três dias para a capital da Sérvia.

E como a cidade é bem grande, vale a pena escolher um bom lugar para se hospedar, para que você possa aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem para oferecer. Vamos lá?

Leia também:
O que fazer em Belgrado, Servia: roteiro completo
Mochilão no Leste Europeu: antiga Iugoslávia

Melhores hotéis em Belgrado, na Sérvia

Caso você não tenha encontrado sua opção favorita, dê uma olhada em todas as opções de hospedagem por lá.

Onde ficar em Belgrado: melhores bairros e regiões

As melhores regiões para se hospedar em Belgrado são:

  1. Centro da cidade (Stari Grad)
  2. Savamala, o distrito boêmio
  3. Vracar

Esses são bairros centrais e muito bem localizados para você explorar todas as atrações da cidade.

Abaixo, falamos mais sobre cada um deles e damos dicas de hotéis para se hospedar em Belgrado.

Porém, é preciso dizer que a capital da Sérvia é muito maior do que três os bairros citados aqui. Por isso, deixamos também a dica de uma busca ampliada por todas as opções de onde ficar em Belgrado, segundo os visitantes da cidade.

Tenha em mente que nos meses de verão, julho e agosto, os preços sobem um pouco porque é alta temporada e Belgrado recebe muitos turistas. Por isso, o melhor é fazer sua reserva com antecedência.

1. Centro da cidade – Stari Grad

Vista dos prédios de Stari Grad, uma das melhores regiões onde ficar em Belgrado

Como é comum na maioria das cidades europeias, o centro histórico é o local onde tudo acontece.

Ao ficar hospedado por ali você não só economiza no transporte público e nas pernas, como terá muita facilidade para acessar tudo o que a cidade tem de melhor: pontos turísticos, bares, restaurantes e cafés.

O legal de Belgrado é que é possível achar excelentes hotéis, hostels ou apartamentos nessa região por um preço muito justo.

Veja todas as opções de hospedagem em Stari Grad, Belgrado

Hotéis no centro de Belgrado

2. Savamala: O distrito boêmio

Vista da ponte Sava e da região de Savamala, em Belgrado, com o Rio Danúbio à frente

É importante dizer que a região de Savamala se divide em dois perfis: ao mesmo tempo em que é o distrito boêmio da cidade, concentrando vários bares e restaurantes antigos e novos, também é uma área tomada pela construção de prédios novos e chiques a beira do rio.

É uma região excelente para quem vai a Belgrado com o plano de aproveitar bem a noite da cidade.

Outra característica dessa região, pelo formato que abrange é a proximidade com a estação de trem. Ao mesmo tempo em que é uma mão na roda para quem vai estar em trânsito, eu recomendaria evitar os arredores da estação por não ter uma aparência muito convidativa.

Foque nas opções de hospedagem que ficam mais próximas ao rio.

Veja todas as opções de hospedagem na região de Savamala

Hotéis em Savamala, Belgrado

3. Vracar: O distrito rico de Belgrado

Vista aérea de Vracar, com a enorme Igreja São Sava se destacando entre os prédios.

Vracar é outro bairro que fica do lado do centro histórico e é considerado a área mais rica da cidade. Porém, não necessariamente é a mais cara onde ficar em Belgrado.

Vracar é uma região alta, é preciso subir um morro para chegar lá. Não é nada impossível, eu fiz todos os trajetos a pé e tem opção de transporte público.

Mas se você for um pouco mais preguiçoso, é bom evitar. O lado positivo é que as ruas ali são lindas e tem cara de bairro com vida local, onde as pessoas dali realmente moram e fazem suas coisas.

Nessa região você encontra algumas atrações turísticas, como o Nicola Tesla Museum e a enorme igreja de São Sava (foto acima).

Tem algumas opções boas de restaurantes e cafés, mas para quem quer sair a noite, vale mais a pena se hospedar no Centro Histórico ou Savamala.

Veja todas as opções de hospedagem em Vracar

Hotéis em Vracar, Belgrado

  • Karavan Inn: Excelente hostel com acomodações modernas e confortáveis. Diárias a partir de € 18. VER PREÇOS.
  • Konak Stella. Opção econômica com excelente serviço e quartos duplos e triplos. Diárias a partir de € 47. VER PREÇOS.
  • Mercure Belgrade Excelsior: Localização excelente em frente ao Parlamento, em um edifício histórico e a qualidade de atendimento da rede. Diárias a partir de 80. VER PREÇOS.

Hotéis flutuantes em Belgrado: hospedagem de frente para o Danúbio

Você sabe que Belgrado também tem vários hotéis que funcionam em casas flutuantes no Danúbio? Essa é uma opção de hospedagem diferente e criativa, se você estiver a procura de algo inesquecível.

A maior parte deles fica na região de Novi Belgrade, um bairro do lado oposto do rio ao centro da cidade.

Além dos hotéis, diversos bares e boates são localizados ali, o que torna essa uma boa área também para quem curte vida noturna.

Veja algumas sugestões:

Qual o melhor lugar para ficar em Belgrado?

O centro da cidade, conhecido como Stari Grad, é a melhor área para se hospedar em Belgrado, por sua localização e comodidade.

Quantos dias ficar em Belgrado?

Recomenda-se que os visitantes reservem pelo menos dois dias inteiros para explorar a cidade e aproveitar algumas das principais atrações turísticas.

Durante esse tempo, é possível visitar o centro histórico de Belgrado, a Fortaleza de Kalemegdan, o Templo de São Sava, o Museu Nacional da Sérvia, o Bairro de Skadarlija, entre outros pontos turísticos.

Se você tiver mais tempo disponível, pode considerar passar alguns dias extras em Belgrado para visitar outros lugares próximos, como a cidade de Novi Sad ou as Montanhas de Zlatibor. Saiba mais no nosso guia completo sobre o que fazer em Belgrado.

Qual a melhor época para visitar Belgrado?

A melhor época para visitar Belgrado é durante a primavera (abril a junho) e o outono (setembro a novembro), quando as temperaturas são amenas e a cidade não está tão lotada de turistas.

Em ambas as estações, os preços de hospedagem e atrações turísticas costumam ser mais acessíveis também.

O verão é a alta temporada na cidade. Assim como ocorre em outras capitais da Europa, há muitos eventos e festivais acontecendo por ali nessa época.

No entanto, a cidade pode ficar muito quente, com temperaturas que ultrapassam os 30°C. Além disso, os preços também sobem e a cidade fica lotada de turistas.

Já o inverno pode ser bastante frio, com temperaturas abaixo de zero grau, e com neve, o que pode dificultar a locomoção pela cidade.

Belgrado é segura?

Belgrado é uma cidade relativamente segura, mas como em qualquer lugar, é importante tomar algumas precauções para evitar situações desagradáveis.

Em geral, as áreas centrais da cidade são tranquilas e você pode caminhar entre as atrações sem medo.

Além disso, como em qualquer cidade turística, é preciso estar atento a furtos e golpes, como carteiristas em locais movimentados e golpes em caixas eletrônicos.

É importante tomar precauções básicas, como não deixar objetos de valor à vista no carro ou na rua, não deixar bolsas ou carteiras abertas e evitar carregar grandes quantias de dinheiro.

Seguro de viagem para a Sérvia com Cupom de Desconto!

Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para sua estadia na Sérvia. O país não faz parte da zona Schengen e, por isso, a contratação não é obrigatória, mas viajar sem um pode te dar uma dor de cabeça danada!

O seguro te protege contra acidentes e doenças e evita gastar uma grana não planejada. Além disso, ele também cobre eventuais imprevistos na viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem.

Você pode conseguir seguro de viagem para a Sérvia com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação!

Os links indicados nesse post são do parceiro do blog, a Booking.com. Quando você clica nesses links e faz uma reserva, nós recebemos uma comissão e você não paga nada mais por isso. Assim, ajuda a gente a se manter e continuar produzindo conteúdo de viagens!

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Sou Jornalista e Escritora, já escrevi mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitei mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.