Tags:
Atlas: Florença, Toscana, Itália

Onde ficar em Florença, Itália: dicas de hotéis e bairros

Se você já está com viagem marcada para o berço de renascentismo, melhor não demorar muito para decidir onde ficar em Florença. A cidade é uma obra de arte. Lá, belezas arquitetônicas disputam lugar com esculturas de gênios como Michelangelo, Leonardo Da Vinci e Donatello. E só para não deixarmos ninguém de fora, Rafael Sanzio completa o time das Tartarugas Ninjas. É claro que tanto renome atrai uma quantidade imensa de turistas, mesmo em baixa temporada, e por isso, as boas hospedagens são disputadíssimas.

Ficar no centro histórico é uma experiência e tanto, mas além dos preços serem mais altos, as ruas são muito cheias, especialmente no verão. Há outras vizinhanças fora do centro, mas ainda a uma distância caminhável, que valem a pena conferir. Veja agora nosso guia de onde ficar em Florença, com os melhores bairros.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório na Europa e pode ser exigido na imigração. Não deixe de conferir nossa dica de seguro de viagem com desconto e garantir o melhor custo-benefício.

Onde ficar no centro histórico de Florença

Onde ficar em Florença - Duomo

Como você já deve imaginar, o centro histórico é onde tudo acontece e por isso mesmo uma das melhores opções para ficar em Florença. É ali que estão as principais atrações e também a maior concentração de turistas. Toda vez que você colocar os pés para fora do seu hotel, vai sentir como se tivesse acabado de entrar num museu a céu aberto. Parece clichê, mas essa é mesmo uma boa definição.

Se você pretende usar a cidade como base para explorar a região da Toscana, ficar em hotéis próximos à estação Santa Maria Novella pode facilitar sua vida. Já se você quiser ter uma vista privilegiada de algumas atrações incríveis, prefira estabelecimentos perto da Ponte Vecchio, da Catedral de Florença ou da Piazza della Repubblica. Mas evite ficar no centro histórico se o que você quer é sossego ou se você não suportar multidões de turistas.

Por ali, o Stanze del David Place, que está no coração da cidade, é uma das opções mais bem avaliadas, assim como o La Maison du Sage. Outras opções concorridíssimas são o B&B Le Stanze del Duomo e o Hotel Bretagna.

Encontre mais hotéis no centro histórico de Florença

Em 2016, viajei à Florença com a família e, por isso, preferimos ter privacidade e resolvermos alugar um apartamento. A Casa Cosi Pazzi é um pequeno estúdio duplex com um quarto, sala/cozinha e banheiro. Cabem confortavelmente três pessoas (uma cama de casal e um sofá cama). É bonitinho, bem decorado e o melhor: fica ao lado do Duomo. O único ponto negativo é a acessibilidade: é escada acima mesmo, quarto andar, mas essa é uma característica comum dos prédios nas partes mais históricas da Europa. Veja mais sobre a Casa Cosi Pazzi.

Onde ficar em Florença: Palácio Pitti

Onde Ficar em Florença: Palacio Pitti

Essa região às margens do Rio Arno leva o nome de uma famosa construção renascentista de Florença. Ali é possível encontrar hotéis luxuosos, embora acomodações mais simples também estejam disponíveis. Colada na Ponte Vecchio, a região é vizinha ao Centro Histórico e bem servida por transportes públicos que levam às principais atrações. Ficando ali, aliás, você já vai estar muito perto de muitas delas, como o próprio Palácio Pitti.

Encontre hotéis próximos ao Palácio Pitti

Onde ficar em Florença: Porta al Prato

A Porta al Prato, monumento que dá nome ao bairro, é um dos portões medievais mais antigos de Florença.  A velha muralha que protegia a cidade passava por ali. A região é bastante residencial e, por isso mesmo, mais tranquila que os badalados bairros turísticos. Além de hotéis, possui também uma boa quantidade de apartamentos para alugar. É bem servida de conexões de ônibus. A Estação de trem Firenze Porta al Prato é outra opção de transporte para quem se hospedar por ali. O lugar fica a 15 minutos de caminhada do Centro Histórico.

Encontre hotéis ou apartamentos em Porta al Prato

Onde ficar em Florença: Lugarno del Tiempo

Onde ficar em Florença - Lugarno del Tiempo

Outra região às margens do Rio Arno, o Lugarno del Tiempo fica entre 10 e 15 minutos de caminhada do Centro Histórico. Nessa área é possível encontrar opções de hospedagem confortáveis e que não estouram o orçamento. Como é um pouco mais afastada (lembrem-se que Florença é uma cidade pequena), o lugar tende a ser mais tranquilo e com menor fluxo de turistas. Quem não gostar de caminhar pode usar os ônibus que passam por ali para se locomover até as atrações.

Encontre hotéis em Lugarno del Tiempo

Onde ficar em Florença: Campo de Marte

O Campo de Marte é uma região residencial a dois quilômetros do centro. Uma boa opção para quem prefere alugar apartamentos, mas também oferece pousadas e B&Bs confortáveis. O bairro é atendido pela estação de trem Campo di Marte. Ali perto, você pode caminhar pela Piazza della Libertà, o ponto mais ao norte da região histórica de Florença.

Encontre hotéis ou apartamentos em Campo de Marte

Onde ficar em Florença: Piazza Michelangelo

Outra região na parte alta da cidade, cercada de parques. A Piazzale Michelangelo, principal ponto de interesse da área, tem um das vistas mais bonitas de Florença. Assistir a um pôr do sol acompanhado de uma garrafa de vinho é um programa imperdível na cidade. O lugar possui belos prédios históricos, vilas e casarões onde funcionam hotéis charmosos e confortáveis. Espere desembolsar um pouco a mais para ficar nessa região.

Encontre hotéis na Pizza Michelangelo

Não gostou de nenhuma das regiões? Pesquise hotéis e acomodações em Florença por preço, avaliação dos hóspedes ou número de estrelas, clicando aqui.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.