Com fama de industrial, cinzenta e até meio feiosa, Manchester atrai fãs do rock inglês e de futebol de todo o mundo. É verdade que, embora não se destaque muito por suas belezas arquitetônicas ou curiosidades históricas, a cidade possui uma riqueza cultural única no Reino Unido. Foi ali que nasceram alguns dos principais nomes que mudaram para sempre a história da música do século 20 e onde brilharam algumas das maiores estrelas dos gramados. Se você se interessa por uma – ou duas – dessas coisas, a cidade merece sua atenção durante uma viagem a Inglaterra. Por isso, separamos algumas dicas de onde ficar em Manchester, com os melhores bairros e hotéis para aproveitar a cidade.
Não deixe de ler também todas as nossas dicas num roteiro de o que fazer em Manchester
Índice do Conteúdo
Onde ficar em Manchester
-
Centro de Manchester
Prédios históricos, como a Biblioteca Pública, a Catedral de Manchester e a estação de trem, dividem espaço com construções modernas, comércio abundante e muita vida nas ruas. Desde o centro de Manchester é possível explorar grande parte da cidade a pé e, quando a distância for maior, é fácil encontrar transporte público e oferta de táxi. O lugar ainda possui diversos restaurantes mais em conta que no balado Northern Quarter e hotéis para todos os gostos. Ficar nos centros da cidade é sempre uma boa ideia, e em Manchester isso não é diferente.
Nós já experimentamos por ali o Radisson Blue Edwardian e também o Innside by Melia Manchester. Ambos são hotéis excelentes – leia o review mais abaixo no post.
Reserve hospedagem no centro de Manchester
-
Northern Quarter
Bares e restaurantes que vão do descolado ao chique, lojas de roupa, música e design, vida noturna vibrante. O Northern Quarter de Manchester é a região mais cool para se hospedar na cidade. É ali que estão os lugares mais populares para sair na cidade. Localizado entre a High Street e a Oldham Street, está próximo também ao Andale Centre e aos Piccadilly Gardens, o que significa que você também está próximo das atrações para ver durante o dia.
A região também carrega a fama de ter muitos ateliês e lojas independentes que vendem de tudo, de artigos e vestuário vintage, vinil, livrarias e sebos, móveis, artigos de decoração e arte. Além de atrair visitantes de todo o mundo e criaturas da noite, o local também é bairro de escolha de muitos jovens profissionais britânicos que buscam uma vizinhança descolada e multicultural para viver.
Uma boa opção ali é o ibis Styles Manchester Portland, que tem um excelente custo benefício e decoração incrível. Confira também o Abel Heywood Boutique Hotel.
Reserve hospedagem no Northern Quarter
-
Castlefield
O Castlefield é uma opção interessa: fica na beira de canais d’água e tem vários armazéns antigos e hoje convertidos em bares. Além disso, por ali estão alguns museus muito legais, como o People History Museum e o Museu da Ciência e da Indústria.
Outro ponto positivo de Castlefield é que por ali você encontra acomodações mais em conta! Por exemplo, o hostel YHA Manchester e o Castlefield Hotel.
Onde ficar em Manchester: outras opções
Manchester é a terceira cidade mais visitada da Inglaterra e por isso possui boa oferta de hospedagem para todos os bolsos e estilos de viagem. Se o que você busca são hostels ou hospedagens econômicas, há uma lista aqui.
Já quem quer mais privacidade e prefere ficar em um apartamento com a família ou amigos, pode buscar aqui. Você ainda pode estabelecer seus próprios parâmetros para a busca e pesquisar entre todos os hotéis em Manchester.
Onde nos hospedamos em Manchester
O Radisson Blue Edwardian é um hotel 5 estrelas cumpre bem o objetivo de quem quer ficar num local onde a música é um elemento importante. Construído no antigo Free Trade Hall, antiga casa de shows de recebeu concertos lendários de Bob Dylan e Sex Pistols – para citar apenas alguns – e influenciou toda a talentosa geração de músicos que floresceu na cidade a partir dos anos 1980. É exatamente o que se pode esperar de um Radisson. As acomodações, espaçosas e confortáveis, café da manhã impecável (não incluído no valor da diária) e serviço excelente. Além disso, está localizado no centro da cidade o que garante fácil acesso às principais atrações. Clique aqui para saber mais sobre o hotel.
Também tivemos a chance de experimentar o impecável e moderno Innside by Melia Manchester. Tem uma vista incrível para a cidade e fica próximo a pé de praticamente todas as atrações. Ainda, é um dos hotéis melhor avaliados na cidade: tem nota 9,3.