Tags:
Atlas: Pequim, China

Onde ficar em Pequim: 15 hotéis nas melhores regiões

Terceira maior cidade do mundo, Pequim tem história para turista nenhum reclamar e atrações que não cabem em poucos dias de viagem – você dificilmente irá embora tendo visto tudo que gostaria. Por isso, escolher bem onde ficar em Pequim é tarefa das mais importantes. Eu tenho minha vizinhança favorita, mas indicarei também outras opções.

Onde ficar em Pequim: as principais regiões turísticas

Numa cidade dessas proporções, é importantíssimo ficar perto de uma estação do metrô. Ainda bem que isso não é difícil – o metrô de Pequim é o segundo maior do planeta, perdendo apenas para o de Xangai. São 22 linhas e 370 estações.

Além do transporte, é fundamental escolher áreas centrais e que fiquem próximas dos principais pontos turísticos. As melhores regiões para se hospedar em Pequim são:

  • Wangfujing
  • Qianmen
  • Houhai
  • Xidan

Falarei de cada uma delas abaixo, com detalhes e opções de hotéis – incluindo a sugestão de um hotel muito bom, com ótimo custo/benefício, onde fiquei. E uma dica extra: sempre saia com um cartão que tenha o nome e o endereço do hotel em chinês. Mostrar essa anotação, no alfabeto local, é a única forma de pedir para um motorista te devolver no mesmo lugar.

o que fazer em Pequim

Veja também: Como visitar a Muralha da China
A Cidade Proibida, em Pequim, e a casa dos imperadores da China
A Praça da Paz Celestial e o coração político da China
O que fazer em Pequim – roteiro de quatro dias

Wangfujing

Prédios modernos, restaurantes disputados, shoppings e feiras de rua: tem tudo isso por ali. Não bastassem esses argumentos, a proximidade com a Cidade Proibida torna Wangfujing a melhor região para se hospedar em Pequim. Ficando ali, 20 minutos de caminhada te separarão das duas maiores atrações turísticas da capital da China – e táxis e tuk-tuks serão baratinhos. Também não faltam estações de metrô.

Eu fiquei em Wangfujing. Me hospedei no Park Plaza Beijing, que tem quartos amplos, boa estrutura e tarifas convidativas para o nível do hotel. Como de costume na China, o café da manhã não está incluído nas tarifas mais baixas. Uma vantagem desse hotel é que eles trocam dólares com permissão do Bank of China – e com a mesma taxa – então você não precisará sair do lobby para trocar dinheiro. Na mesma área, destaque para o The Peninsula, um dos mais tradicionais de Pequim. Já o Palace Hotel Forbidden City vale pela localização – fica ao lado da Cidade Proibida.

Wangfujing é o nome de uma rua de pouco mais de 1,5 quilômetro e que existe há pelo menos 700 anos. Esse é o centro comercial de Pequim e por onde passam 600 mil pessoas, todos os dias. Por conta de sua importância, Wangfujing hoje batiza não apenas a rua original, mas toda área ao redor.

Veja mais opções de hotéis em Wangfujing

Onde ficar em Pequim

Comida de rua em Wangfujing 

Qianmen

Com 600 anos de história e repleta de construções da Dinastia Qing, a Qianmen é uma das mais importantes ruas de pedestres de Pequim. Ela está ao sul da Praça da Paz Celestial, que por sua vez fica em frente à Cidade Proibida. Ou seja, uma localização central. As linhas 7 e 2 do metrô deixam por ali.

Nessa área, destaque para o New World Beijing Hotel, que fica a 15 minutos de caminhada do Templo da Paz Celestial e é muito elogiado pelos hóspedes. O Beijing Granary International Hostel e o The Emperor Qianmen Beijing são outras opções, para diferentes tipos de viajantes.

Veja mais opções de hotéis em Qianmen

Houhai

Um dos três lagos que existem na região central de Pequim, o Houhai também acabou nomeando toda uma região ao seu redor. A partir da virada do século, surgiram por ali inúmeros cafés, restaurantes e bares, que agora ocupam os hutongs – espécies de becos e travessas – ao redor do lago. Passear por essas ruelas milenares é uma das experiências mais marcantes que você pode ter em Pequim. Não me hospedei ali, mas acho que testaria essa opção numa próxima viagem.

Uma boa alternativa é o Sofu Hotel, enquanto o Shichahai Shadow Art Performance Hotel também parece uma opção interessante. Já o Beijing Dongfangshengda East Hotel é elogiado pela arquitetura e por estar perto de restaurantes e lojas de artesanato.

Veja mais opções de hotéis em Houhai 

Xidan

A 25 minutos de caminhada da Praça da Paz Celestial, Xidan é uma importante região comercial de Pequim. Basta uma olhada rápida no mapa para localizar pelo menos 5 shoppings nessa área. Duas linhas de metrô se cruzam justamente na estação Xidan e o deslocamento de táxi dali para pontos turísticos não costuma ser caro.

Nessa área, o Pan Pacific Beijing e Grand Mercure Beijing Central são boas escolhas.

Veja mais opções de hotéis em Xidan

Onde ficar Pequim barato: dicas de hostels e pousadas

  • Peking Station Hostel – Está a apenas 15 minutos de táxi de Wangfujing e das principais atrações turísticas. Tem uma estação de metrô ao lado, a Dongdan, que atende as linhas 1 e 5. Reserve aqui.
  • Leo Hostel – Beliches enormes, quartos amplos e novos e decoração bonitinha fazem esse hostel ter uma avaliação excepcional entre os hóspedes. A localização é outro ponto alto – está a apenas 10 minutos da Praça da Paz Celestial e perto da estação Qianmen do metrô. Reserve aqui.
  • M Youth Space – Também muito elogiado pela localização, colado com uma estação do metrô e com a rua Houhai. Reserve aqui.

Veja mais opções de hostels e pousadas em Pequim

Hotéis perto do aeroporto

O aeroporto internacional de Pequim fica a cerca de 30 quilômetros de Wangfujing. A distância nem é grandes coisas, mas, com o trânsito caótico da cidade, pode valer a pena dormir perto do aeroporto na sua última noite, caso seu voo seja muito cedo. O Home Inn Beijing Capital Airport está a dois quilômetros do aeroporto, ou cinco minutos de táxi. Tem recepção 24h, o que o torna uma opção também para quem chega em Pequim de madrugada. Reserve aqui.

Já o Beijing Jincheng International Youth Hostel está a apenas 1 km do aeroporto. Esse hostel é a solução econômica/jovem para quem precisa de hospedar nessa área. Reserve aqui.

E não se esqueça: O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na China. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados do Booking. Ao fazer sua reserva por aqui, o blog hanha uma comissão (e você não paga nada a mais por isso).

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.