fbpx
Tags:
Atlas: Pequim, China

Onde ficar em Pequim: 15 hotéis nas melhores regiões

Onde ficar em Pequim? Terceira maior cidade do mundo, a capital da China tem história para turista nenhum reclamar e atrações que não cabem em poucos dias de viagem – você dificilmente irá embora tendo visto tudo que gostaria.

Por isso, escolher bem onde se hospedar em Pequim é tarefa das mais importantes. Eu tenho minha vizinhança favorita, mas indicarei também outras opções.

Onde ficar em Pequim: as principais regiões turísticas

Numa cidade dessas proporções, é importantíssimo ficar perto de uma estação do metrô. Ainda bem que isso não é difícil – o metrô de Pequim é o segundo maior do planeta, perdendo apenas para o de Xangai. São 22 linhas e 370 estações.

Além do transporte, é fundamental escolher áreas centrais e que fiquem próximas dos principais pontos turísticos. As melhores regiões para se hospedar em Pequim são:

  • Wangfujing
  • Qianmen
  • Houhai
  • Xidan

Falarei de cada uma delas abaixo, com detalhes e opções de hotéis – incluindo a sugestão de um hotel muito bom, com ótimo custo/benefício, onde fiquei.

o que fazer em Pequim

Veja também: Como visitar a Muralha da China
A Cidade Proibida, em Pequim, e a casa dos imperadores da China
A Praça da Paz Celestial e o coração político da China
O que fazer em Pequim – roteiro de quatro dias

Os melhores hotéis perto de Wangfujing Street

Wangfujing é o nome de uma rua de pouco mais de 1,5 quilômetro e que existe há pelo menos 700 anos.

Esse é o centro comercial de Pequim e por onde passam 600 mil pessoas, todos os dias. Por conta de sua importância, Wangfujing hoje batiza não apenas a rua original, mas toda área ao redor.

Ficando ali, 20 minutos de caminhada te separarão das duas maiores atrações turísticas da capital da China – e táxis e tuk-tuks serão baratinhos. Também não faltam estações de metrô. Eu fiquei em Wangfujing e recomendo.

  • Me hospedei no Park Plaza Beijing, que tem quartos amplos, boa estrutura e tarifas convidativas. Como de costume na China, o café da manhã não está incluído nas tarifas mais baixas. Uma vantagem desse hotel é que eles trocam dólares com permissão do Bank of China – e com a mesma taxa – então você não precisará sair do lobby para trocar dinheiro. Diárias a 90 dólares.
  • The Peninsula, um dos mais tradicionais de Pequim. Cinco estrelas, localização fantástica e diárias a 300 dólares.
  • The Imperial Mansion – Cinco estrelas, muito luxo e diárias a apenas 150 dólares (pouco para tanto conforto).
  • Hotel Kapok – Localização fantástica, a apenas 200 metros da Cidade Proibida. Diárias a 90 dólares.
  • Jingshan Garden Hotel – Hotel charmoso, tranquilo e perfeito para casais. Diárias a 100 dólares.

Veja mais opções de hotéis em Wangfujing

Onde ficar em Pequim

Comida de rua em Wangfujing 

Onde se hospedar em Pequim: Qianmen

Com 600 anos de história e repleta de construções da Dinastia Qing, a Qianmen é uma das mais importantes ruas de pedestres de Pequim.

Ela está ao sul da Praça da Paz Celestial, que por sua vez fica em frente à Cidade Proibida. Ou seja, uma localização central. As linhas 7 e 2 do metrô deixam por ali. Nessa área, destaque para:

  • New World Beijing Hotel – fica a 15 minutos de caminhada do Templo da Paz Celestial e é muito elogiado pelos hóspedes. Diárias a 140 dólares.
  • Beijing GOTO Modern Hotel – Bom e barato. Tem ótima localização e diárias a partir de 60 dólares.

Veja mais opções de hotéis em Qianmen

Hotéis em Pequim: Houhai

Um dos três lagos que existem na região central de Pequim, o Houhai também acabou nomeando toda uma região ao seu redor.

A partir da virada do século, surgiram por ali inúmeros cafés, restaurantes e bares, que agora ocupam os hutongs – espécies de becos e travessas – ao redor do lago.

Passear por essas ruelas milenares é uma das experiências mais marcantes que você pode ter em Pequim. Não me hospedei ali, mas acho que testaria essa opção numa próxima viagem.

Veja mais opções de hotéis em Houhai

Hotéis em Pequim: Xidan

A 25 minutos de caminhada da Praça da Paz Celestial, Xidan é uma importante região comercial de Pequim. Basta uma olhada rápida no mapa para localizar pelo menos 5 shoppings nessa área.

Duas linhas de metrô se cruzam justamente na estação Xidan e o deslocamento de táxi dali para pontos turísticos não costuma ser caro.

Veja mais opções de hotéis em Xidan

Hotéis baratos em Pequim

  • Peking Station – Hostel a poucos passos do metrô e com diárias a 35 dólares.
  • P.Loft Youth – Esse hostel/pousada tem dormitórios e quartos e diárias a 30 dólares.

Veja mais opções de hostels e pousadas em Pequim

Hotéis em Pequim perto do aeroporto

O aeroporto internacional de Pequim fica a cerca de 30 quilômetros de Wangfujing. A distância nem é grandes coisas, mas, com o trânsito caótico da cidade, pode valer a pena dormir perto do aeroporto na sua última noite, caso seu voo seja muito cedo.

Afinal, qual é o melhor lugar para se hospedar em Pequim?

Prédios modernos, restaurantes disputados, shoppings e feiras de rua: tem tudo isso em Wangfujing.

Não bastassem esses argumentos, a proximidade com a Cidade Proibida torna Wangfujing a melhor região para se hospedar em Pequim.

Quantos dias ficar em Pequim?

Quem fica três dias vê muita coisa, mas vai embora sem completar a lista de atrações. Por isso, cinco dias é o tempo ideal para conhecer Pequim. 

Preciso de um seguro viagem para a China?

O seguro viagem não é obrigatório para passar pela imigração, mas é altamente recomendado. Imagina se você tiver um problema de saúde enquanto estiver em Pequim e precisar de um hospital?

A parte boa é que o seguro não é caro e não ocupa de forma significativa seu orçamento de viagem. Sobre isso, leia o texto com dicas de seguro viagem para a Ásia.

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Vai seguir viagem? Veja também?

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.