Tags:
Atlas: Pirenópolis, Goiás, Brasil

Onde ficar em Pirenópolis: 9 pousadas baratas

Um centro histórico bonitinho e repleto de bares e restaurantes. Mas Piri, para os íntimos, tem mais: a cidade está cercada por cachoeiras, o que faz da vida do turista um tédio. De dia, é hora de encarar (curtas) estradas de terra, trilhas e cair na água. Cansou? Então volte para a cidade e vá para o bar. Não falta comida boa por ali. E assim, entre comida e cachoeira, fica seu feriado. Já contei sobre a cidade em outro texto. Neste, darei dicas práticas de onde ficar em Pirenópolis.

Veja também: Pirenópolis, Goiás: cidade histórica e cachoeiras no cerrado

Em termos de localização não tem muito como errar, afinal Pirenópolis é uma cidade pequena. Fique no centro histórico. Assim você, que terá que se deslocar para as cachoeiras durante o dia – se gostar desse tipo de passeio – pode fazer tudo a pé à noite. Quem não gosta de cachoeira, mas se interessa por história e casarões coloniais, deve dar ainda mais preferência para o coração da cidade.

Pirenópolis, Goiás

Pousadas no centro histórico de Pirenópolis

  • Pousada Casa Grande fica perto do centro – cerca de 500 metros da Igreja do Bonfim. O custo/benefício é bom e o lugar é muito elogiado justamente pela localização.
  • Pousada Vila Velha é uma das mais concorridas – reserve com antecedência, principalmente em feriados como o carnaval.
  • A Pousada Pouso do Sô Vigario tem piscina e é outra que recebe nota quase máxima no quesito localização. Fica num casarão em estilo colonial e bem no centrinho de Piri.
  • Pouse no Jardim está num lugar tranquilo, com piscina, mas ainda perto de tudo.
  • Casamatta Hostel é uma opção econômica e mochileira.

Não achou o que queria? Nesse link aqui eu refinei as buscas do Booking para listar apenas os hotéis e pousadas mais bem avaliados de Piri, tudo segundo os hóspedes anteriores.

onde ficar em Pirenópolis

Onde ficar em Pirenópolis: opções longe do centro

Tudo depende do seu objetivo de viagem. Se quiser relaxar, contato com muita natureza e nem fizer muita questão do centro histórico, que fica muvucado em feriados, pode valer a pena pegar uma das pousadas mais afastadas da cidade. Não é por acaso que essas são as opções preferidas por casais.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.