Um centro histórico bonitinho e repleto de bares e restaurantes. Mas Piri, para os íntimos, tem mais: a cidade está cercada por cachoeiras, o que faz da vida do turista um tédio. De dia, é hora de encarar (curtas) estradas de terra, trilhas e cair na água. Cansou? Então volte para a cidade e vá para o bar. Não falta comida boa por ali. E assim, entre comida e cachoeira, fica seu feriado. Já contei sobre a cidade em outro texto. Neste, darei dicas práticas de onde ficar em Pirenópolis.
Veja também: Pirenópolis, Goiás: cidade histórica e cachoeiras no cerrado
Em termos de localização não tem muito como errar, afinal Pirenópolis é uma cidade pequena. Fique no centro histórico. Assim você, que terá que se deslocar para as cachoeiras durante o dia – se gostar desse tipo de passeio – pode fazer tudo a pé à noite. Quem não gosta de cachoeira, mas se interessa por história e casarões coloniais, deve dar ainda mais preferência para o coração da cidade.
Pousadas no centro histórico de Pirenópolis
- A Pousada Casa Grande fica perto do centro – cerca de 500 metros da Igreja do Bonfim. O custo/benefício é bom e o lugar é muito elogiado justamente pela localização.
- A Pousada Vila Velha é uma das mais concorridas – reserve com antecedência, principalmente em feriados como o carnaval.
- A Pousada Pouso do Sô Vigario tem piscina e é outra que recebe nota quase máxima no quesito localização. Fica num casarão em estilo colonial e bem no centrinho de Piri.
- A Pouse no Jardim está num lugar tranquilo, com piscina, mas ainda perto de tudo.
- O Casamatta Hostel é uma opção econômica e mochileira.
Não achou o que queria? Nesse link aqui eu refinei as buscas do Booking para listar apenas os hotéis e pousadas mais bem avaliados de Piri, tudo segundo os hóspedes anteriores.
Onde ficar em Pirenópolis: opções longe do centro
Tudo depende do seu objetivo de viagem. Se quiser relaxar, contato com muita natureza e nem fizer muita questão do centro histórico, que fica muvucado em feriados, pode valer a pena pegar uma das pousadas mais afastadas da cidade. Não é por acaso que essas são as opções preferidas por casais.
- A Pousada Cavaleiro dos Pireneus está a 15 minutos de carro do centro.
- A Villa dos Pireneus é outra que pode ser uma boa para quem procura vista bonita e proximidade com cachoeiras (a do Abade e do Lázaro.estão por ali).
- A Vereda da Serra Eco Pousada que tem uma banheira de hidromassagem ao ar livre.
- A Refúgio da Serra é uma das favoritas nesse esquema menos urbano.