Onde ficar em São João del-Rei, MG: 5 pousadas e hotéis

Quase todo mundo vai para São João no esquema bate-volta a partir de Tiradentes, normalmente de Maria Fumaça. Foi assim, de trem, que eu cheguei na cidade em minhas duas passagens anteriores. Passeio que é interessantíssimo, mas que deixa apenas uma hora para conhecer seu centro histórico. Em minha última visita, porém, fui de carro, com tempo de sobra para me encantar pelas igrejas e casarões desse cantinho de Minas. E a ponto de ter mudado de opinião: vale a pena se hospedar pelo menos uma noite por lá. Para te ajudar nisso, falarei neste texto sobre onde ficar em São João del-Rei.

Antes de mais nada, é preciso entender as diferenças. Tiradentes é uma cidade bem menor, com apenas 7 mil habitantes. Já São João tem 90 mil. Além disso, o centrinho de Tiradentes foi praticamente transformado em cidade cenográfica, com quase todos os casarões funcionando como pousadas, restaurantes, hotéis, bares, museus, enfim, como infraestrutura turística.

Veja também: 13 cidades históricas de Minas que você precisa conhecer
Onde ficar em Tiradentes, MG: dicas de pousadas
A linguagem de São João: os sinos dobram porque têm algo a dizer

Onde ficar em São João del-Rei

São João del-Rei

Isso tem um baita charme, sou o primeiro a concordar, e torna Tiradentes um lugar bem melhor para descansar e, claro, comer bem. Já São João Del-Rei parece mais uma cidade de verdade, com vida além do turismo e um centro histórico maior. Com isso, outra consequência é que o custo de vida em São João – incluindo comida e hospedagem – é bem mais barato do que em Tiradentes.

Como apenas 15 quilômetros separam as duas cidades, que estão conectadas por ônibus urbanos e serviço de táxi, quase todo mundo escolhe ficar em uma e só visitar a outra – e no geral a escolha é Tiradentes. Mas acho que quem viaja com mais tempo pode dividir a estadia entre as duas, com condições de conhecer melhor ambas. Ficar em São João também parece uma boa ideia para quem precisa economizar ou simplesmente já conhece Tiradentes e deseja uma experiência diferente.

Dito isso, em termos de localização não tem muito erro: a melhor hospedagem em São João del-Rei é no centro histórico. Como ele é grande, alguns prédios e igrejas podem servir de referência, como a Estação Ferroviária.

o que fazer em São João del-Rei, MG

São João del-Rei

Por ali, a Pousada dos Sinos é uma das mais conhecidas. É uma hospedagem simples, com bom custo/benefício, que está colada com a Igreja de São Francisco de Assis. Se for de carro, verifique se há estacionamento gratuito, porque essa é uma das poucas reclamações  de quem ficou lá.

Bem mais confortável e na mesma área, praticamente em frente à Igreja, está a Pousada Villa Magnolia. As diárias custam um pouco mais, mas pode valer o investimento. O café da manhã e a localização são os pontos mais elogiados por quem se hospedou nessa pousada, que tem piscina e terraço ao ar livre. Outra boa opção desse lado da cidade é a Pousada Segredo, que está um pouco mais afastada da avenida principal, mas nada que assuste e ainda numa boa região.

Já do outro lado da ponte, mas ainda colado com a estação de trem, está o Hotel Lenheiros, outra alternativa que tem avaliação muito boa no Booking, em especial por conta da localização. A ali pertinho, do lado de uma das igrejas mais bonitas da cidade, a de Nossa Senhora do Carmo, está o AZ Hostel & Galeria de Arte, com dormitórios para mochileiros e quem busca hospedagem econômica.

Clique e veja mais opções de hospedagem em São João del-Rei


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.