fbpx
Tags:
Atlas: Ubatuba, Brasil, São Paulo

Onde ficar em Ubatuba: 7 pousadas nas melhores praias

Embora seja uma cidade relativamente pequena, escolher onde ficar em Ubatuba não é simples, não. A cidade tem uma imensidão de praias a serem exploradas – são 100 km de costa, divididos entre 102 praias.

Tem praia para surfistas e baladeiros, gente que curte estrutura urbana e natureza selvagem, praias desertas e populosas, para famílias e grupos de amigos. Para todos os gostos. Se você planeja uma viagem pelo litoral paulista e vai passar por Ubatuba, veja agora as melhores opções de hospedagem, divididas por regiões.

Leia também: Maresias, a praia dos surfistas de São Paulo
O que fazer em São Paulo num final de semana
Um dia de turismo no centro de São Paulo

Onde ficar em Ubatuba

Onde ficar em Ubatuba - São Paulo

  • Centro de Ubatuba

Se você ainda não conhece bem a cidade e quer explorar diferentes praias, o centro é provavelmente a melhor opção de onde ficar em Ubatuba. Dali, você pode se deslocar para as praias do norte e de sul com mais facilidade, além de aproveitar a ótima estrutura de serviços e a vida noturna da cidade.

Na região, destaca-se a Praia do Itaguá, que, apesar de não ser boa para banho, fica próxima ao projeto Tamar e em um bairro charmoso, cheio de opções de comercio e lazer, além de concentrar as melhores opções de hospedagem da cidade.

Outra alternativa é ficar nas praias de Praia do Iperoig ou do Cruzeiro, mais no centrão da cidade propriamente dito. Apesar de não ser tão lindo quanto o Itaguá, fica próximo à Rodoviária, ao Mercado de Peixes, à Feira de Artesanato e a vários prédios históricos, além de concentrar o agito da vida noturna na cidade.

Na região central, o Hotel Parque Atlântico é uma das melhores escolhas. Também uma ótima opção é a Pousada Jamboo, que é muito bem avaliada, enquanto o Dona Benedita Hostel é a escolha para mochileiros e viajantes econômicos.

Encontre hotéis no centro de Ubatuba

Ubatuba - Onde ficar

Fotos por Rodrigo Guim

  • Litoral Norte

Seguindo em direção a Paraty estão as que muitos consideram as praias mais bonitas de Ubatuba. O nível de beleza pode até ser relativo, mas não dá para negar – é nessa região que se concentram as praias mais preservadas, menos frequentadas e urbanizadas da cidade, com a mata atlântica ainda exuberante.

A 13 km do centro, Itamambuca, uma linda praia povoada por surfistas e pela juventude bronzeada da região, é a melhor área para quem busca hospedagem ao norte. Ali a rede hoteleira se concentra, principalmente, no Recanto de Itamambuca, uma antiga vila que conta com campings, albergues e pousadas, mas para chegar à praia a partir dali é preciso atravessar o rio ou dar a volta em um condomínio de casas (facilita se você estiver de carro). A região é rústica, com ruas de terra e uma infraestrutura de serviços mais precária que o centro, mas é uma ótima opção para quem busca sossego e contato com a natureza.

Por ali, destaque para a Pousada Ascalom e a Casa das Palmeiras Pé na Areia.

Encontre hotéis no litoral norte de Ubatuba

  • Litoral Sul de Ubatuba

Saindo do centro, em direção a Caraguatatuba, ficam as praias do sul. A região possui algumas praias bem movimentadas para quem procura agito e outras mais tranquilas e, pasmem, até desertas. Entre as mais famosas está a Praia das Toninhas, no meio do caminho entre as praias Grande e Enseada, que agrada tanto banhistas (que se concentram do lado direito, onde o mar é mais calmo), quanto surfistas.

A estrutura hoteleira e de serviços é boa. A Praia da Enseada, a 9 km do centro, tem mar calmo e vários quiosques que oferecem atividades aquáticas e passeios turísticos, além de uma boa faixa de areia perfeita para quem gosta de praticar esportes na praia. Outras praias da região são a Pequerê-Mirim, a Praia do Lázaro, Praia Dura, Praia da Fortaleza, Praia da Lagoinha, Praia do Sapê e Madaratuba.

Por ali, destaque para a Kaliman Pousada e a Pousada Castello Montemare.

Encontre hotéis no Litoral Sul de Ubatuba

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 comentários sobre o texto “Onde ficar em Ubatuba: 7 pousadas nas melhores praias

    1. Oi Rodrigo, com o maior prazer. Mas me diz uma coisa, pq eu já escrevi esse post há muito tempo e não lembro de onde são essas fotos, mas como não é uma prática nossa aqui sair pegando fotos pela internet, elas têm licença Creative Commons, ou não?

  1. Adoro Ubatuba, as praias são muito boas e lindas. A trilha das 7 praias que tem la em Ubatuba é muito top, durante a trilha passamos por praias incríveis. É possível acampar selvagem na praia do Cedro onde se tiver sorte pode se encontrar tartarugas mergulhando.

  2. Olá, Natália.
    Eu sou aluna de engenharia e preciso fazer um trabalho sobre hospedagem em albergues, como gosto muito do blog de vocês e sei que já ficaram em diversos albergues no mundo todo, gostaria de saber se posso entrar em contato por email, para uma ajuda rápida sobre a sua experiência nesse tipo de hospedagem.
    Desde já agradeço.
    Beatriz.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.