Tags:
Atlas: Washington, Estados Unidos

Onde ficar em Washington DC: os 5 melhores bairros e dicas de hotéis

Esse post é um guia de onde ficar em Washington DC, a capital dos Estados Unidos. Selecionamos os 5 melhores bairros para você se hospedar na cidade e também algumas dicas de hotéis em cada uma das regiões. Você vai descobrir que a maioria das atrações na cidade são muito próximas uma das outras, o que facilitará visitar os diversos pontos turísticos de DC.

Leia também: O que fazer em Washington DC
Museu de Cera Madame Tussauds, em Washington

A principal dica que você precisa saber antes de reservar seu hotel em Washington é que ele não deve ter as letras “NE” no endereço. Isso significa que ele fica na área East da cidade, um lugar pouco recomendável, devido a problemas de violência urbana, além da distância dos pontos turísticos. Se no endereço tiver NW (ou West), aí está tudo certo. Fora isso, a DC e seus arredores é bem servida de metrô, é bem limpo e organizado.

Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

Onde ficar em Washington DC: os 5 melhores bairros

  • Downtown: o centro de DC

Onde ficar em Washington DC: downtown

Foto: Por Anton_Ivanov / shutterstock.com

Sabe aquele lugar da cidade onde tudo acontece? Esse é Downtown, o melhor bairro para escolher onde ficar em Washington. A Casa Branca está logo ali, assim como todos os pontos turísticos importantes, basta uma caminhada tranquila. Além disso, a vida cultural é agitada, com restaurantes, bares, teatros e lojas. Chinatown, uma área interessante de visitar, também fica nesse círculo. Enfim, o que você pode esperar de Downtown é muito movimento – e também facilidade de locomoção.

Essa é a região com mais opções de hospedagem para diversos perfis de viajantes. Foi ali que eu fiquei, no Hostelling Internacional de Washington e recomendo! Excelente localização e preço camarada. Outra opção com excelente preço é o hostel Duo Housing. Já para quem prefere o conforto de um bom hotel, recomendamos os 4 estrelas Morrison Clark Inn e o The Madison, a Hilton Hotel, ambos com excelente custo benefício.

Confira todas opções de hospedagem em Downtown

  • Capitol Hill

onde ficar em washington dc: capitol hill

Foto: Por Orhan Cam / shutterstock.com

Nessa região fica o famoso Capitólio, o prédio mais importante do governo dos EUA, além da Union Station, principal estação de trem de Washington DC. Para completar, o Instituto Smithsonian, com o maior complexo de museus do mundo, está logo ali. Essa área, entretanto, é bem quieta à noite, então evite se você pretende curtir um bar ou pub na capital. Além disso, para acordar com a vista do Capitólio, são pouquíssimas opções os preços podem ser um pouco salgados. Uma opção interessante é o Capitol Hill Hotel. 

Veja opções de hospedagem no Capitol Hill

  • Georgetown

onde ficar em washington dc: georgetown

Foto: Por Tupungato / shutterstock.com

Georgetown é a região mais bonita em DC, com suas casinhas e prédios coloridos e charmosos. Esse é um bairro universitário, e com isso, é bem movimentado dia e noite, seja por turistas ou estudantes. Tem variedade de lojas, bares, boates, etc. Ali não tem muitas opções de hotel, mas os preços não são muito caros. Eu ficaria ali, numa próxima visita a Washington.

Entre as opções mais econômicas por ali é o The Georgetown House Boutique Inn; outra opção com bom custo/benefício é o 4 estrelas The Avery Georgetown Hotel. Por fim, para quem quer luxo, a rede Four Seasons tem um hotel na região.

Veja opções de hotel em Georgetown

  • Foggy Bottom

onde ficar em washington dc: foggy bottom

Foto:  Por Jon Bilous / shutterstock.com

Entre a Casa Branca e Georgetown fica o bairro Foggy Bottom. Ali estão os escritórios do FMI e do Banco Mundial, além da Universidade George Washington. Logo, a região é uma mistura de turismo de negócios e bairro universitário. Espere encontrar bastante movimento dia e noite, além de festas de estudantes. O bom dessa área é o custo/benefício: são bons hotéis com preço camarada!

Hotel Hive é uma opção econômica e o State Plaza Hotel é um 4 estrelas com preços muito baixos.

Veja opções de hospedagem no Foggy Bottom

  • Dupont Circle e West End

onde ficar em washington dc: dupont circle

Foto: Por Andrei Medvedev / shutterstock.com

A região fica mais ao norte da cidade. É uma área bem chique, com embaixadas lindas e galerias de arte, muitas casas coloniaise poucos prédios. Também é a região LGBTQ+ de Washington. O ponto negativo é que você vai estar um pouquinho longe dos principais pontos turísticos, mas o metrô pode resolver esse problema.

Boas opções por ali: The St. Gregory HotelHotel 1600Kimpton Carlyle Hotel Dupont Circle.

Veja opções de hospedagem nessa região

Onde ficar em Washington: Arlington e Alexandria, opções fora da cidade

Arlington e Alexandria são duas cidades que ficam nos arredores de DC, mas tão próximas que têm acesso ao metrô da cidade. Basicamente, elas estão do outro lado do rio. As duas áreas são consideradas mais seguras do que a capital. Em Arlington fica o Pentágono, o Cemitério Nacional e um dos aeroportos. Já Alexandria é conhecida por um centro histórico lindinho – tipo uma joia escondida para quem conhece bem DC. Além disso, nessas regiões você pode encontrar opções de hospedagem mais baratas do que em Washington. Certifique-se que seu hotel fique perto de uma estação de metrô.

Opções de hospedagem em Arlington e Opções de hospedagem em Alexandria

Onde ficar em Washington DC: outras opções

Você pode explorar os outros bairros de Washington, assim como seus arredores. Além disso, pode checar exclusivamente os hostels, bed and breakfast e motéis da cidade, que são sempre as opções mais econômicas.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

*Crédito Imagem Destacada: Matt H. Wade/Wikimedia Commons


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.