12 motivos para visitar o País de Gales

O País de Gales tem uma beleza que exala mistério. Visto como o mais desprezado do Reino Unido, o país é muitas vezes esquecido pelos viajantes que se aventuram pela Grã-Bretanha. Mas não se engane! Esse pequenino pedaço de terra possui belezas naturais incríveis, história interessantíssima e cultura única. Veja agora alguns motivos para visitar o País de Gales.

1. O verde verdejante das paisagens

Em Gales chove bastante. E, apesar de todos os inconvenientes que isso pode gerar, há uma vantagem incontestável: é tudo absolutamente verde. São quilômetros e quilômetros de paisagens verdejantes – de campos a bosques – passando pela sua janela durante a viagem. E isso é um respiro para os olhos de quem vive cercado de cinza.

Paisagens País de Gales

2. Verão ameno

Tem gente que é de inverno. E se o que você busca é um respiro do calor tropical que aflige nossas terras, nos fazendo suar eternamente e desejar apenas estar deitado em frente ao ventilador, ou se você prefere passar longe das altas temperaturas que atingem a Europa durante o verão, Gales pode ser o seu destino. Ali dá para usar jaquetinha em agosto, acredite.

3. Cenários de Conto de Fadas

Passear pelas ruas dos povoados galeses faz com que você sinta que um duende vai pular do próximo arbusto ou que, se você seguir aquela estradinha, vai encontrar a casa de uma velha bruxa.

pais-de-gales

4. As flores

O verde das passagens nunca fica monótono porque, aqui e ali, é salpicado por flores coloridas de todos os tipos e tamanhos. Isso sem falar nos jardins e janelas das casas que sempre têm algo para dar-lhes cor.

Flores do País de Gales

5. Povoados encantadores

Casinhas de pedra, pontes, descampados e estradinhas formam os pequenos povoados do País de Gales. Dá vontade de se perder por ali por horas e horas.

Povoado País de Gales

6. A língua

O galês pode não ser a língua mais sonora para os nossos ouvidos, mas é muito interessante ler os nomes impronunciáveis e escutar os nativos conversando em um idioma tão antigo. É a língua mais velha que ainda é falada nas ilhas britânicas e remonta aos povos celtas. E sério, não sei de onde eles tiram tantas consoantes.

Carimbos de Passaporte - País de Gales

7. As vistas e paisagens

Do nada você se depara com uma vista como essa:

País de Gales - UK

Foto: Shutterstock

8. Viagem no Tempo

Visitar o País de Gales é quase como entrar numa máquina do tempo e parar na Idade Média. Os fãs das grandes epopeias medievais adorarão visitar os vários castelos e fortalezas que existem na região. Apesar de ser um país pequeno, foram construídos mais de 400 castelos ali. Número que, dizem alguns, representa a mais alta taxa de castelos per capita do mundo. Atualmente apenas uma centena deles está de pé, mas, mesmo assim, isso e o encanto das aldeias cria um clima típico de Guerra dos Tronos.

castelo-pais-de-gales

9. Acampamentos!

Gales possui diversas opções de acampamentos para quem curte um contato mais próximo com a natureza. Você vai encontrar desde lugares básicos, que te oferecem um pedaço de terra para que você arme sua barraca, até opções mais ou menos convencionais, como casas em árvores e barracas luxuosas que mais parecem casas.

10. Portmeirion

Essa é uma típica cidade italiana, exceto que ela fica no País de Gales. Foi construída entre 1925 e 1975 por um arquiteto podre de rico, Sir Clough Williams-Ellis. O objetivo era dar uma resposta brutal e absurda ao que ele chamava de esterilidade da arquitetura moderna. Para ele, a arquitetura influencia no estado de espírito das pessoas e, por isso, Portmeirion tenta recriar o ar mediterrâneo da cidade de Portofino, porém com muitas cores e estátuas de deuses e anjos dando sopa pelas ruas. É até difícil de acreditar que tem gente vivendo ali. Parece uma cidade cenográfica.

visitar-pais-de-gales

11. Festival N.06

Como em toda a Europa, Gales está cheio de festivais de música no verão, mas o Festival N.06 se destaca. Esse ano, por exemplo, eles trouxeram gente como Noel Gallagher, Kaiser Chiefs, Bastille, Super Furry Animals e Echo and the Bunnymen, além de diversas atividades culturais e artísticas para todas as idades. E esse é mais um motivo para visitar Portmerion.

12. Snowdonia National Park

Trilhas de trekking e paisagens deslumbrantes para os mais aventureiros e para os nem tanto assim.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Snowdonia National Park - País de Gales

A viagem ao País de Gales foi um convite da Visit Britain.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “12 motivos para visitar o País de Gales

  1. Estive no País de Gales por duas vezes, já lá vão alguns anos, mas é uma viagem tão maravilhosa que, apesar de já ter muitos anos, gostaria muito de poder lá voltar.
    Tudo o que li neste artigo, tão bem descrito, para mim foi um reviver como se lá estivesse neste momento.
    O País de Gales é, de facto, maravilhoso!!!
    Ir, estar, ver, admirar, saborear, é uma realidade que se transforma num sonho e num sonho que permanece na nossa mente e no nosso coração!
    Por educação de meus pais, aprendi a viajar, viagem bastante, graças a Deus e gosto muito de viajar e, tal como diz o poeta: “VIAJAR É VIVER E MORRER A CADA INSTANTE”. Pois, visitar o País de Gales é isso mesmo, nunca mais esquece e nasce em nós o desejo de voltar!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.