Como surgiu o Clube Literário Grandes Viajantes?

O 360meridianos nasceu dessa ânsia que temos por viajar, por conhecer outras terras, outros povos, outras formas de ver o mundo… Acontece que desde crianças somos apaixonados pela estrada. Aprendemos a amar as viagens com Júlio Verne e sua Volta ao Mundo em 80 dias. Nos apaixonamos pelo diferente com Marco Polo e suas aventuras pela Ásia.

Começamos a sonhar com as viagens quando ainda estávamos nos sofás de nossas casas, por meio de livros sobre lugares fantásticos. A gente acredita que algumas das histórias mais incríveis do mundo são sobre viagens. Vale para a Ilíada, de Homero, e para Dom Quixote, de Cervantes; para Harry Potter, Senhor dos Anéis e Guerra dos Tronos. Todo bom livro é uma viagem no tempo e no espaço.

E foi por isso que nasceu o Grandes Viajantes: o clube literário do 360meridianos. Uma comunidade feita para você que ama ler, escrever e viajar.

Clique aqui para assinar o Clube

Escritores do Clube Grandes Viajantes

Grandes Viajantes: o clube literário que te faz viajar sem sair de casa!

Somos especialistas em achar livros raros, já esquecidos pelo tempo. Fazemos a curadoria de crônicas, contos e histórias de escritores e escritoras incríveis, que atualizamos numa edição moderna e bonitona. A cada mês você receberá em seu e-mail uma nova aventura. Sempre no formato de livro digital, que é super prático, para você ler onde, quando e como quiser.

Além do livro raro e do bônus exclusivo, recompensas que todos os nossos associados recebem, oferecemos duas experiências diferentes.

Conheça as categorias e escolha a que combina melhor com você. Aproveite cada instante!

 

Categoria Leitores: faça parte de uma comunidade para quem ama literatura

Esta categoria inclui:

  • O livro do mês, em formato digital.
  • Live Clube do Livro: a gente se reúne para um bate-papo interativo sobre a obra do mês anterior.
  • Comunidade Leitores no Telegram e Discord: É o local para conversar sobre leitura, ter indicações dos livros que os curadores do Grandes Viajantes estão lendo e trocar experiências com uma comunidade de leitores apaixonados.
  • Biblioteca Grandes Viajantes: você terá acesso ao acervo de livros com todo o material que já enviamos desde julho de 2020.
  • E mais todos os brindes

 

biblioteca grandes viajantes edicoes dos livros

 

Categoria Escritores: para quem ama escrever – profissionais ou amadores

Esta categoria inclui:

  • Oficina de Escrita Criativa Grandes Viajantes: todo mês uma vídeo-aula e um exercício de escrita criativa. Nos reunimos, ao vivo, para ler e analisar os textos enviados.
  • Para tornar a experiência ainda mais rica, também teremos todo mês uma live com novos escritores, para que eles compartilhem conosco suas experiências de escrita e publicação de livros.
  • Comunidade Escritores no Telegram e Discord: venha conversar com outras pessoas que amam escrever!
  • Você também receberá o livro do mês, em formato digital.
  • E mais todos os brindes!

Oficinas de Escrita Grandes Viajantes

Combo: Leitores + Escritores

Se identificou com as duas categorias? Então aproveite o nosso super desconto e assine as duas juntas! Você recebe os benefícios em dobro – e pagando bem menos.

 

Categoria Básica

Quer receber apenas o livro, todo mês, e dar seu apoio ao 360meridianos? Na categoria básica você paga um pequeno valor para ter acesso aos Livros Mensais e às ilustrações de brinde. Tudo por apenas 9 reais.

 

Quais são os benefícios do Clube Literário?

  • Acesso a preciosidades literárias: são livros raros, de difícil ou impossível localização para compra.
  • Acesso a autores e autoras que você não conheceria de outra forma. O livro será sempre uma surpresa.
  • Trata-se de uma viagem no tempo por lugares que muitas vezes nem existem mais. Por isso, além das histórias, contos ou crônicas dos livros, a edição do Grandes Viajantes conta com farto material de apoio.
  • Oportunidade de praticar escrita criativa e corrigir seus textos em grupo. São vídeo-aulas, exercícios e lives com novos escritores, todos os meses.
  • Participar de uma comunidade que ama literatura e viagem! Que tal conversar com pessoas que tenham os mesmos interesses que você? Tem clube do livro e comunidade no Telegram e Discord.
  • Você vai ler mais, escrever melhor e enriquecer seus conhecimentos históricos e culturais. E nada de tédio por aqui, afinal, terá sempre uma grande experiência!

Veja abaixo uma das nossas edições. Esse brinde você pode baixar gratuitamente:

Para quem se destina o Grandes Viajantes?

O Clube Literário Grandes Viajantes é destinado a leitores, escritores, aspirantes a escritores, contadores de histórias, viajantes e todos os demais interessados em expandir seus horizontes, sua criatividade e seu conhecimento histórico.

O Grandes Viajantes é para aquelas mentes insaciáveis por grandes aventuras!

Quero ser membro! Como faço para assinar o clube?

1. Clique aqui e escolha a categoria que você mais se identifica

2. Complete o seu cadastro no Catarse e defina como quer pagar

3. Pronto! Pode checar o seu email ou a aba de novidades do Catarse.

Brindes: o que você recebe?

A cada mês uma linda ilustração, feita por um artista ou uma artista independente, exclusivamente para o livro em questão. Você pode usá-la como fundo de tela ou até imprimir e transformá-la em quadro.

Brindes Grandes Viajantes Ilustracao

Um ebook de dicas de viagem para te inspirar e/ou ajudar a planejar a viagem dos sonhos. Esse ebook será semestral, enviado em formato digital para que você possa ler em qualquer situação. São dicas super completas: práticas e detalhadas, mas também cheias de informações especiais sobre a história, a cultura, a gastronomia e a política do local.

Brindes Grandes Viajantes Guias de Viagem

Apoio ao 360meridianos

O clube Grandes Viajantes foi criado como uma das formas de ajudar o blog 360meridianos a se manter de forma independente.

Por isso, temos metas com recompensas adicionais, disponíveis para todas as categorias e leitores do site. Nosso objetivo é continuar produzindo jornalismo de viagens de qualidade.

Conforme as metas forem batidas, mais recompensas serão oferecidas aos associados.

Dúvidas mais Frequentes

Por que um livro digital?

1. Tenha sua biblioteca sempre por perto. Tédio na fila do banco? Nunca mais! Usufrua de aplicativos para leitura e sempre tenha acesso a bons livros.
2. Não danifica o livro ao carregá-lo em bolsas, mochilas e malas.
3. Custo do livro. No formato digital temos a oportunidade de manter um preço baixo aos nossos assinantes, algo que não seria possível no caso de um livro físico.

Não tenho um Kindle. Consigo ler mesmo assim?

Sim! Além do formato próprio para Kindle (mobi), também enviamos os livros do mês em PDF e Epub. Dessa forma, você consegue ler no celular, computador, tablet, kobo ou qualquer outro aplicativo de leitura que quiser.

Como funcionam as Oficinas de Escrita?

Dedicadas a escritores amadores e profissionais, as oficinas de escrita contam com vídeo-aulas e exercícios mensais, que são enviados aos assinantes. Também fazemos uma reunião para discutir o exercício do mês. Você recebe dicas ao vivo!

Eu prefiro livros impressos. Por que assinar um clube digital?

Nós também amamos livros impressos! Mas uma coisa não exclui a outra: você pode ler livros digitais e impressos, conforme o que for melhor para sua situação naquele dia.

Livros digitais costumam ter outra vantagem: são mais baratos. O próprio Grandes Viajantes é a prova disso. Aqui você encontra livros raros, que estavam esgotados há décadas. Alguns deles há mais de um século. São livros que simplesmente não existem em edições impressas, nem em livrarias, nem em sebos. Ou que, se existem, são edições raras e caras, com preço bem acima dos R$ 100. Pode fazer o teste: busque pelos títulos já lançados pelo Grandes Viajantes em livrarias e sebos. Você não vai encontrar.

Um exemplo do que você vai receber todo mês:

caixa mensal clube grandes viajantes

Qual o perfil das obras editadas pelo Grandes Viajantes?

Sempre buscamos por escritoras e escritores que foram muito respeitados e lidos em seu tempo – e com obras ricas. Já editamos livros de João do Rio, Júlia Lopes de Almeida, Nísia Floresta e Artur Azevedo, entre outros. Só autores fundamentais para a literatura brasileira.

Também já editamos livros de autores estrangeiros, como Maria Amália Vaz de Carvalho e Raphael Bordallo Pinheiro.

Todos os livros são sobre viagens?

Sim. A gente acredita que algumas das histórias mais incríveis do mundo são sobre viagens.

O Grandes Viajantes já editou livros de história em quadrinhos, contos, crônicas e até romances. Já enviamos obras que falam de guerras, revoluções, festas religiosas e viagens diversas, sejam de férias ou de exílio.

Embora o gênero, a história e o tipo dos livros variem – e isso seja parte da surpresa – a gente garante que serão sempre obras que se passam em lugares incríveis e nas mais diversas épocas. Uma viagem no espaço e no tempo.

Não tenho tempo para ler. Vale a pena entrar para o clube mesmo assim?

Sim! Um dos motivos de se ler menos é o tempo desperdiçado nas redes sociais. Sabe aqueles 15 minutos no ônibus que você usava pra ler um livro? Hoje esse tempo tem sido gasto em conteúdo que não agrega valor. E assim perdemos o hábito da leitura.

Esse é mais um motivo para aderir aos livros digitais: basta pegar o celular e ler um livro, não ficando à toa nas redes sociais. É fácil (re)criar o hábito da leitura.

Como fazer para ler mais?

Mais do que criar uma meta de livros, o ideal é ter uma meta de tempo: ler 20 minutos, meia hora, uma hora por dia… Uma vez criado o hábito, é só ir aumentando seu tempo de leitura aos poucos.

Quantas lives vocês realizam por mês?

São três lives exclusivas.

Duas na categoria Escritores: uma com a discussão e correção dos exercícios do mês e outra com uma pessoa convidada, em geral alguém do meio literário, para bater um papo sobre como escrever melhor.

Já a categoria Leitores inclui uma live estilo Clube do Livro, em que debatemos a obra do mês anterior.

Qual a alternativa para quem não quer uma assinatura mensal?

O Grandes Viajantes é um financiamento coletivo recorrente. Isso significa que você faz um pagamento por mês – e recebe várias recompensas novas a cada mês.

Se interessou pelo livro do mês, mas não pode se comprometer a longo prazo? Você pode assinar, receber as recompensas e cancelar a inscrição a seguir. Não há taxas e nem complicação – é só clicar no botão cancelar no Catarse.

Outra opção é escolher o pagamento por boleto. Aí você nem precisa cancelar, se não quiser: é só não pagar o boleto seguinte.