Documentos para Viajar  para Europa

Veja o que os turistas brasileiros precisam levar para entrar na Europa em 2021/2022.

5 Documentos Obrigatórios

01.

Passaporte Válido

02.

Seguro Viagem

03.

Comprovantes de Hospedagem

04.

Comprovantes Financeiros

05.

Passagens de ida e volta

Passaporte Válido

01.

A regra varia entre os países. Basicamente, seu passaporte precisa ter pelo menos 3 ou 6 meses de validade após a data esperada para o fim da viagem. 

Seguro de Viagem

02.

Para entrar na Europa, é obrigatório de ter um seguro de viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros. 

Comprovante de Hospedagem

03.

Imprima e leve com você todos os comprovantes de reserva de hotéis. Vai ficar na casa de alguém? Nesse caso você precisa ter uma carta-convite do seu anfitrião.

Comprovantes Financeiros

04.

Em geral é preciso comprovar ter pelo menos 65 euros para gastar por dia de viagem (e por pessoa).  E, mesmo que sua estadia seja curta, ainda assim você precisa comprovar que tem pelo menos 600 euros.

Passagens de Ida e Volta

05.

Salve todos os seus comprovantes de passagens. Inclusive, pode ser necessário que você apresente a passagem de retorno no momento do check-in no Brasil.

Palm Leaf

Covid-19: O que você precisa para viajar

01.

02.

03.

Certificado de Vacinação

Exame PCR

Quarentena

Exigências variam de país para país. Veja cada um dos casos: 

Comprovante de Vacinação

01.

Alguns, como a Espanha, aceitam todas as vacinas brasileiras. outros, como a França, não aceitam a Coronavac.  E ainda, alguns, como Portugal, sequer exigem comprovante de vacinação. 

Onde verificar quais as regras em cada país?

01.

O melhor lugar para consultar tais regras é site do Itamaraty, que mantém uma lista de países com restrições de viagem para turistas brasileiras.

Exame PCR

02.

Para entrar em Portugal você deve apresentar o teste PCR ou Antígeno antes do embarque. Em vários outros países, como a França, desde que você esteja vacinado, o exame PCR não é necessário.

Quarentena

03.

No momento, a maioria dos países europeus não exige mais quarentena para os turistas brasileiros. As excessões: a Irlanda, Croácia e Bélgica tem algumas regras de quarentena que você deve consultar antes de embarcar.