Onde comer em Roma: massa fresca por 5 euros!

Onde comer em Roma: massa fresca por 5 euros!

Era domingo e eu e a minha mãe saíamos da visita ao Castelo de Sant’Angelo sem nos darmos conta que estávamos com muita fome. Decidimos seguir pela ponte com o mesmo nome do castelo, aquela, com as estátuas de Berrini, observando o movimento e as belezas da região. Mas uma vez do outro lado do rio, começou a bater a fome – e aí vem sempre aquele problema que é achar comida boa e barata na hora que o estômago já perdeu a paciência de esperar. Pensando nessa experiência (e para ajudar outros turistas esfomeados) vou indicar um lugar ótimo onde comer em Roma.

Nós estávamos nos aproximando de uma zona muito turística e os preços dos restaurantes estavam bem acima do nosso orçamento. Viramos uma rua à direita e que parecia menos movimentada e seguimos por ela. Até que nos deparamos com o seguinte anúncio:

onde comer em roma massa fresca barata

“Pasta fresca / Fresh Pasta – Laboratório Artigianale”

Claro que o valor de cinco euros, sem taxa para sentar, também ajudou a nos convencer. O Il Pastaio di Roma é um lugar bem pequeno, só duas portinhas, poucas mesas. Estava cheio, mas logo liberou um cantinho para a gente. Tudo muito simples, você pede no balcão, busca sua bebida na geladeira e espera por sua massa, que vem servida com talher e prato de plástico mesmo.

onde comer em roma massa fresca barata

Leia também: Onde ficar em Roma, os melhores bairros

Na parede, uma explicação de que eles não são um restaurante, mas sim, como dizia o anúncio, um laboratório de produção de massa. Inclusive, a divisão da cozinha é um vidro, de forma que você consegue ver eles preparando toda a massa artesanal enquanto espera.

onde comer em roma massa fresca barata

Saiba mais: O espaguete à bolonhesa não existe

Eu pedi uma massa ao pesto e minha mãe foi de ragù alla bolognese. O que se seguiu quando os pratos chegaram foi uma aventura gastronômica que poucos restaurantes no resto da viagem – e olha que bem mais caros – conseguiram me proporcionar. Como blogueira faminta que sou, nem me lembrei de tirar fotos, sinto muito. Estava delicioso demais para eu me lembrar desses detalhes. Mas, felizmente, o pessoal postou umas fotos no Trip Advisor, ó:

onde comer em roma massa fresca barata
onde comer em roma massa fresca barata

Inclusive, o Il Pastaio de Roma é muitíssimo bem avaliado por lá. A localização também ajuda: fica na Via dei Coronari, 102 – entre o Vaticano e a Piazza Navona. Então, fica a dica, se não souber onde comer em Roma, corre para lá!

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Sou jornalista, tenho 28 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite “morar no aeroporto”. Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo.

4 comentários em Onde comer em Roma: massa fresca por 5 euros!

  1. Luiza, realmente é muito bom esse mini restaurante. Fantástico! Principalmente depois de ter sido “Obrigada “A comer em um restaurante turístico atrás do coliseu😣 ja uma pizza Boa vc come na pizzeria da baffetto, fica na mesma região na via de governo Vecchio, 114. Também inesquecível.

  2. Que bela lembrança você me trouxe, Luiza! Quando estive em Roma em 2014 acabei fazendo o mesmo caminho quando estava também morrendo de fome e esbarrei na placa salvadora do Il Pastaio. Não me recordava do nome do restaurante, mas lembro que a proposta e a comida era ótima. Várias opções de massa e alguns molhos para escolha, servido de forma simples e apenas 5 euros!

    Ótima dica para quem vai passar por Roma com orçamento curto ou simplesmente para se deliciar com uma boa massa italiana!

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: