Dica de viagem: a região da Toscana, na Itália

Dica de viagem: a região da Toscana, na Itália

Você provavelmente já viu a paisagem da Toscana antes, mesmo sem nunca ter pisado nessa região italiana. São colinas verdes, oliveiras, construções medievais e cidades históricas que já foram retratadas em filmes como Gladiador, Sob o Sol da Toscana a até Crepúsculo – sem contar a novela Passione, da Globo. Também é uma região comentada na escola: foi ali que surgiu o Renascimento, onde viveram figuras como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Dante Alighieri e a família Medici. Por fim, se você é um apreciador de vinhos, vai reconhecer nomes de uvas típicas da região, como Chiante ou Brunello.

Se o primeiro parágrafo não bastou para querer te fazer largar tudo e ir correndo para a Toscana agora, talvez lembrar quais cidades estão lá te convença:

Toscana Volterra

A região da Toscana é hoje um estado italiano, mas séculos antes de Cristo era habitada pela civilização etrusca, cuja origem remonta ao período pré-histórico. Ainda hoje é possível encontrar muralhas etruscas e vestígios de suas cidades e arte na Toscana. Roma acabou dominando a região durante a expansão do Império. No período medieval, cidades como Florença, Arezzo, Lucca, Pisa e Siena se tornaram ricas com o transporte e comércio de mercadorias. Com os investimentos e o poder da família Medici e o talento de grandes artistas, a arquitetura e as artes nessas cidades floresceram. Mesmo com as guerras e outras invasões,  os monumentos grandiosos sobreviveram. Soma-se a isso um interior charmoso, com vilas e castelos, grandes áreas verdes bucólicas, vinícolas, campos de girassol, queijos e comidas fantásticas.

toscana-por-do-sol-florença

Conclusão: a Toscana é um destino turístico formidável em praticamente todos os sentidos. Além de cidades “maiores”, como Florença e Siena, tem cidadezinhas que você pode fazer um bate-volta, de carro, ônibus ou trem, como Pisa, Lucca, Volterra, San Gimignano, Cortona e Arezzo.

pisa toscana itália

Se você tiver interesse em fazer um tour guiado pela região da Toscana com a mesma guia que nos acompanhou na nossa visita, a Deyse Ribeiro, pode fazer um orçamento gratuito! Tem vários tipos de tour para todos os bolsos. É só preencher o formulário abaixo ou entrar em contato com ela diretamente pelo site – mas não deixe de avisar que é leitor do 360meridianos!

Passeios na Toscana

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Sou jornalista, tenho 29 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

4 comentários em Dica de viagem: a região da Toscana, na Itália

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: