Uma das minhas alegrias em viajar é perceber como as culturas locais são interessantes, ricas e diferentes do que estou acostumada. E também é uma grande diversão rir (com respeito) das manias e pequenas loucuras dos seres humanos ao redor do mundo. Porque mesmo com todas as diferenças, uma coisa temos em comum: a capacidade de fazer placas estranhas, estranhíssimas, ou simplesmente divertidas, daquelas de dar gargalhada e tirar foto correndo para postar no Instagram. Fizemos uma seleção com algumas dessas sinalizações que encontramos em nossas viagens e na internet.
1. Bêbados atravessando
Em Phuket, Tailândia, os motoristas precisam ficar atentos com quem bebe demais.
2. Atenção! Seu corpo não é um colete salva-vidas
Também em Phuket, aprendemos essa incrível lição de anatomia antes de embarcar num passeio.
3. Cuidado com os Kiwis
O animal símbolo da Nova Zelândia merece um aviso aos motoristas, em Rotorua.
4. Cuidado com as frutas em Cingapura
Cingapura é famosa por suas multas pesadas. Comer durian, uma fruta bem fedida, pode te trazer problemas.
5. Idosos na pista
Na Escócia, os motoristas devem ficar atentos aos idosos cruzando a pista. Fonte: Budget Travel
6. Devagar Mesmo!
Numa estrada em Minas Gerais, eles realmente querem que você tire o pé do acelerador!
7. Cuidado: animais selvagens são perigosos. Por favor, não saia das trilhas
Na Tanzânia, eles até te avisam do perigo, só não podem fazer nada para impedir que os animais também usem as trilhas. Fonte: Budget Travel
8. Nós não gostamos de ser encarados. E não nos responsabilizamos por isso
Numa montanha japonesa, evite olhar os macacos nos olhos ou o resultado pode ser desastroso. Fonte: Budget Travel
9. Atenção, Formigas na Pista
No caminho para Santana dos Montes, MG, a preocupação é com os pequenos insetos.
10. Fogo!
Responda rápido: você apaga fogo com? Areia! Pois é, essa é a resposta que os indianos vão te dar. É até inteligente no caso de incêndios com origem elétrica, na verdade.
11. Coma, ou nós dois passaremos fome
O dono desse restaurante nos Estados Unidos parece estar preocupado com a fome mundial. Ou pelo menos, a dele mesmo.
12. Cuidado, jacaré! Não temos salva vidas! A praia está aberta para nadar
Depois de ler essa placa, com certeza todo mundo vai querer dar uma nadada #soquenao. Fonte: Nerdy Gaga
13. Tocar nos fios causa morte instantânea. Multa de 200$
Não basta morrer, também tem que pagar multa. Crédito: Funny Signs
14. Crianças sozinhas receberão expressos duplos e promessas malucas sobre presentes de natal
Porque nada melhor do que uma criança hiperativa com cafeína e cheia de expetativas sobre a vinda do Papai Noel. Crédito: Izismile
15. Por favor, não jogue bituca de cigarro no chão. As baratas podem desenvolver câncer.
Porque se o fumante não se preocupa com a saúde de outras pessoas, quem sabe as baratas fazem diferença. Fonte: Gadling
Clube Grandes Viajantes
Assine uma newsletter exclusiva e que te leva numa viagem pelo mundo.
É a Grandes Viajantes! Você receberá na sua caixa de email uma série de textos únicos sobre turismo, enviados todo mês.
São reportagens aprofundadas, contos, crônicas e outros textos sobre lugares incríveis. Aquele tipo de conteúdo que você só encontra no 360 – e que agora estará disponível apenas para nossos assinantes.
Quer viajar com a gente? Então entre pro clube!
“Devagar! Devagar mesmo!”
As placas de Minas Gerais são as melhores, hahahahaha.
E essa dos bêbados atravessando devia ser implementada em vários outros lugares, kkkk.
haha, realmente, os bêbados atravessando deveria ser uma placa universal!
Há uma semelhante a esta dos bêbados em itacuruça,interior do RJ.
Que legal Cristina!
Essa “Devagar, devagar mesmo” vem antes da “Cuidado, Formigas na pista” huahuaha
hahahaha
Muito legal a lista. Se eu tivesse uma emergência na Índia queria ter força o suficiente pra carregar esses baldes de areia. hahaha
Tem uma placa de trânsito engraçada que já vi em vários lugares da Europa: “outras direções”, tipo se não tá indicado na placa principal com certeza vc chega lá (wherever is) por aqui.
Mas… como Coimbra é especial (já disse isso? rsrs) lá tem uma placa indicando “Todas as direções”. Pode seguir, vai chegar em Oz ou no Rio de Janeiro. kkkkkkkkkk
hahaha, ainda não achei essa placa em Coimbra. Quando eu ver, vou postar especialmente para você Bia!
Fica na rua que segue pro Fórum, margeando o rio. 🙂