Para quem chegou de paraquedas, a gente resolveu fazer uma brincadeira chamada Know your Blogger e contar 11 curiosidades e responder 11 perguntas sobre nós mesmos, coisas que vocês leitores não sabem, mesmo quem acompanha do 360 diariamente.
Juro solenemente ser bem honesta nas minhas respostas. E provavelmente vou compartilhar mais coisas do que deveria. Vamos lá.
1. Este é um blog de três pessoas que vêm de famílias com três irmãos (#numerologiafeelings). No meu caso, eu sou a irmã do meio – aquela maluca, independente, ovelha negra da família. Minha irmã mais velha se chama Paula e é advogada, já minha irmã mais nova é a Clara, que é estudante de medicina. Ou seja, esse é o melhor meme que se aplica a minha família:
Ah, minha mãe é professora de ensino religioso (oi mãe! ela é leitora assídua do 360) e meu pai é microempresário e fazedor de arte japonesa.
2. A coisa mais bizarra de todas as coisas bizarras sobre mim é que quando eu ainda era um feto, minha mãe fez um ultrassom e descobriu que teria gêmeos. Mas isso antes mesmo de poder saber os sexos. No ultrassom do mês seguinte, ela descobriu que não ia mais ter gêmeos, porque um feto (eu) comeu todos os nutrientes do outro. Pausa para vocês processarem essa informação.
Enfim, eu descobri que tem umas teorias que afirmam que no caso de todo mundo que é canhoto (eu sou canhota!), havia dois fetos no início da gestação. Ah, e eu tenho uma amiga, que também é canhota, que teve que retirar um nódulo do pescoço e descobriu que o tal nódulo tinha tecido epitelial, sanguíneo, ósseo, etc – o que ajuda a comprovar a Teoria da Conspiração dos Canhotos Fagocitadores de Irmãos. Ps. Adivinha qual é meu signo? (resposta nos comentários).
3. Eu sou a pessoa mais desastrada que conheço. Já derrubei a vitrine inteira de uma loja. Já derrubei todos os cabides de outra loja, enquanto subia a escada rolante, com meu cotovelo. Já sentei no meu próprio bolo de aniversário. Quebrava todos os brinquedos da minha irmã mais velha. Rasguei vários quadrinhos do Asterix do meu tio. Tudo isso sem querer!! Enfim, tome cuidado comigo, evite deixar objetos importantes num raio de 5 metros ao meu redor.
4. Eu também sou muito curiosa. Quando eu era criança, eu ia na casa das pessoas e abria os armários e gavetas. Depois, a pressão social foi me fazendo parar de ser tão sem noção, mas eu continuei até a pré-adolescência a fuçar os armários de banheiros de estranhos, porque pelo menos ali ninguém ia ver minha espionagem. Eu juro que não faço isso mais, mas acho que meu eu infantil teria adorado ser uma agente secreta ou espiã.
5. Eu leio muito rápido. Mas muito rápido mesmo. Consigo terminar um livro em um dia, se quiser. Quando eu ainda estava no ensino fundamental, a bibliotecária duvidava que eu já tinha terminado o livro e estava devolvendo para pegar outro. Mas é que além de ler rápido, eu morro de curiosidade para saber o fim logo. Nessa época, li toda a série “Os Karas” (Pedro Bandeira <3), praticamente toda aquela coleção Vagalume e também a “Salve-se que puder”. Bons tempos.
6. Não tenho um livro favorito, nem música, nem filme. Se você adivinhou corretamente meu signo, pode haver uma explicação astrológica para o fato. Eu gosto de muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. Ou odeio uma coisa hoje e daqui um ano ou um mês reconsidero essa opinião. Acho que aquela música “Metamorfose Ambulante” me define bem.

7. Quando eu tinha 16 anos, eu e uma das minhas melhores amigas, a Pri, começamos a escrever um livro de fantasia. A gente criou todo um universo e ia montando a história em folhas de rascunho. Eu ainda tenho isso tudo guardado, mas como veio o vestibular e a vida seguiu, nunca terminamos. E nem deixamos ninguém ler. Quem sabe um dia?
8. Eu sou a única pessoa aqui do 360 que não teve um blog antes. Nunca tive a disciplina e a força de vontade de montar uma página e ficar escrevendo textos, mesmo que vários assuntos me interessem.
9. Eu adoro produtos de beleza e maquiagem. Tinha uma época que minhas irmãs me chamavam de Cremilda. A primeira vez que eu entrei numa Sephora, em Paris, eu gastei 200 euros em cosméticos (acho que o Rafa e a Naty nem sabiam disso, kkkk). Hoje em dia eu me controlo muito mais em relação a isso e invisto em bons e pouco produtos que durem. Eu também sei maquiar as amigas e sou a maquiadora oficial para eventos da minha família.
Minha seleção reduzida de cosméticos
10. Atualmente acompanho ou faço binge-watching de várias séries diferentes. Não me orgulho de assistir algumas dessas, mas a história já me prendeu o suficiente para eu não conseguir largar. Eu não vejo tudo ao mesmo tempo, algumas eu espero terminar a temporada para ver tudo.
Ah, e eu tenho a péssima mania de ler o Recap do episódio antes de assistir, porque fico curiosa para saber o que aconteceu, mesmo se eu não for ter tempo de assistir naquela semana. Por um lado isso é bom, porque se o episódio foi muito ruim, eu nem preciso assistir. Foi assim que eu larguei Revenge e Glee. Ah, acho Skins uma das melhores séries já feitas e tenho Breaking Bad e Orange is The New Black na fila para entrar na minha lista em breve.
11. Se eu tenho um talento nessa vida, esse talento é fazer amigos. Sério, não são amigos aleatórios. São as melhores pessoas do mundo, companheiras e confiáveis. Eu sei lá como eu consigo atrair pessoas tão lindas em diferentes situações sociais. E eu nem sou muito extrovertida, veja bem. E então eu sempre tenho alguns grupos de amigos diferentes. Ah, depois de muito custo, eu consegui unir alguns. O Rafa, aprendiz de ermitão, sempre foi o mais ciumento e reticente contra essas uniões, mas eu consegui passar a perna nele e hoje ele é amigo das minhas amigas…
Diz aí!
Agora é a hora de responder as tais 11 perguntas selecionadas pela Naty.
1. Mostre uma foto de infância
2. Bolacha ou Biscoito
Bolacha para mim significa tapa na cara. Só digo isso.
3. Pra onde você voltaria em uma viagem no tempo?
Para o tempo dos romanos, provavelmente na época do Júlio César. Essa é uma das civilizações que eu acho mais fascinantes e toda vez que vejo ruínas romanas fico tentando imaginar como era aquilo ali na realidade.
4. Do que você tem medo
De velocidade. De cachorro, gato e animais em geral. De ficar na água sem ter uma coisa para me apoiar.
5. Escolha um livro para ler o resto da vida
Não escolho, jamais. Mas gosto muito de Grande Sertão Veredas, de Harry Potter, a Menina que Roubava Livros e A Sombra do Vento.
6. Você tem algum bichinho de estimação?
Não, porque eu tenho medo irracional de bichinhos, mesmo os fofinhos e peludos. Eu tenho que me esforçar muito para não sair correndo deles quando tento fazer carinho.
7. Uma comunidade do Orkut que te representa
Desabafo: eu não tinha Orkut na época da modinha de Orkut. Não tinha internet direito na minha casa e quando eu finalmente criei um Orkut, já nem era mais tão legal. Sorry, eu não fiz parte do buzz das comunidades e não sei responder essa pergunta =/
8. Pareço legal, mas…
Falo tão alto que minha voz serve de GPS para as pessoas me acharem. Ouvidos alheios que me desculpem.
9. Escolha um drink, eu pago
Champagne! (não é drink, mas já que você tá pagando…)
10. Facebook, Twitter ou Instagram?
Instagram! Eu que cuido mais da conta do blog (@360meridianos), posto lá todos os dias. Ah, eu ando tentando usar o Snapchat agora. Quem usa? Me siga lá (@afluiza) para eu parar de falar sozinha.
11. Qual música está na sua cabeça agora?
Uptown Funk, do Bruno Mars.
É a que mais anda tocando no meu Spotify e me da vontade de dançar.
Espero que vocês tenham gostado de me conhecer! Comentem aí se vocês me acharam muito louca, rs. E quem for blogueiro, se anime e participe também.
Oi Luiza,
Me chamo Francisco e moro em São Paulo, estou indo de férias em outubro possar 10 dias em Portugal, irei ficar na cidade de Fetais, mas queria conhecer Madrid na Espanha, você acha melhor ir de trem ou de autobus? É minha primeira viagem internacional.
Oi Francisco,
Fetais está bem perto do aeroporto de Lisboa. Os voos de lowcost de Lisboa para Madri costumam ser a opção mais barata e rápida para viajar.
Mas como está perto de Lisboa, também pode ir de trem noturno até Madri: https://www.360meridianos.com/dica/viagem-de-trem-de-portugal-para-espanha
Ou de ônibus, pela Flixbus: https://www.360meridianos.com/dica/flixbus-viajar-de-onibus-europa
Pretendo viajar para Lisboa e passar poucos dias por lá, uns oito ou nove. Gostaria de saber de você quanto vou precisar de dinheiro para ficar estes dias, entre hospedagem, passeios e comida.
Olá Francisca,
Veja esse post aqui: https://www.360meridianos.com/dica/quanto-custa-viajar-para-portugal
Ola Luiza me chamo Paulo Renato moro na Tailandia a 8 anos e queria saber se ja teve a oportunidade de conhecer essa maravilha de pais ?!
Oi Paulo,
Só estive uma vez na Tailândia. Ainda preciso marcar de voltar
Libra & Gêmeos
Amor: 10
Um foi feito para o outro! Segundo os astros, a combinação transborda harmonia no amor.
heheheh!
hahaah
Olá boa tarde!precisava de uma ajuda sua,se for possível.elez pesam as malas quando você viaja com a flix bus?e tbm conferem os tamanhos. Obrigada
Oi Graziela,
Não sei afirmar com certeza, mas nunca, em nenhuma viagem pela Europa, pesaram ou mediram minha mala
Muito obrigada ??