Conhecendo a blogueira: Lu

Conhecendo a blogueira: Lu

Para quem chegou de paraquedas, a gente resolveu fazer uma brincadeira chamada Know your Blogger e contar 11 curiosidades e responder 11 perguntas sobre nós mesmos, coisas que vocês leitores não sabem, mesmo quem acompanha do 360 diariamente.

Juro solenemente ser bem honesta nas minhas respostas. E provavelmente vou compartilhar mais coisas do que deveria. Vamos lá.

conhecendo a blogueira: luiza

1. Este é um blog de três pessoas que vêm de famílias com três irmãos (#numerologiafeelings). No meu caso, eu sou a irmã do meio – aquela maluca, independente, ovelha negra da família. Minha irmã mais velha se chama Paula e é advogada, já minha irmã mais nova é a Clara, que é estudante de medicina. Ou seja, esse é o melhor meme que se aplica a minha família:

meme

Ah, minha mãe é professora de ensino religioso (oi mãe! ela é leitora assídua do 360) e meu pai é microempresário e fazedor de arte japonesa.

familia luiza

2. A coisa mais bizarra de todas as coisas bizarras sobre mim é que quando eu ainda era um feto, minha mãe fez um ultrassom e descobriu que teria gêmeos. Mas isso antes mesmo de poder saber os sexos. No ultrassom do mês seguinte, ela descobriu que não ia mais ter gêmeos, porque um feto (eu) comeu todos os nutrientes do outro. Pausa para vocês processarem essa informação.

Enfim, eu descobri que tem umas teorias que afirmam que no caso de todo mundo que é canhoto (eu sou canhota!), havia dois fetos no início da gestação. Ah, e eu tenho uma amiga, que também é canhota, que teve que retirar um nódulo do pescoço e descobriu que o  tal nódulo tinha tecido epitelial, sanguíneo, ósseo, etc – o que ajuda a comprovar a Teoria da Conspiração dos Canhotos Fagocitadores de Irmãos. Ps. Adivinha qual é meu signo? (resposta nos comentários).

3. Eu sou a pessoa mais desastrada que conheço. Já derrubei a vitrine inteira de uma loja. Já derrubei todos os cabides de outra loja, enquanto subia a escada rolante, com meu cotovelo. Já sentei no meu próprio bolo de aniversário. Quebrava todos os brinquedos da minha irmã mais velha. Rasguei vários quadrinhos do Asterix do meu tio. Tudo isso sem querer!! Enfim, tome cuidado comigo, evite deixar objetos importantes num raio de 5 metros ao meu redor.

4. Eu também sou muito curiosa. Quando eu era criança, eu ia na casa das pessoas e abria os armários e gavetas. Depois, a pressão social foi me fazendo parar de ser tão sem noção, mas eu continuei até a pré-adolescência a fuçar os armários de banheiros de estranhos, porque pelo menos ali ninguém ia ver minha espionagem. Eu juro que não faço isso mais, mas acho que meu eu infantil teria adorado ser uma agente secreta ou espiã.

5. Eu leio muito rápido. Mas muito rápido mesmo. Consigo terminar um livro em um dia, se quiser. Quando eu ainda estava no ensino fundamental, a bibliotecária duvidava que eu já tinha terminado o livro e estava devolvendo para pegar outro. Mas é que além de ler rápido, eu morro de curiosidade para saber o fim logo. Nessa época, li toda a série “Os Karas” (Pedro Bandeira <3), praticamente toda aquela coleção Vagalume e também a “Salve-se que puder”. Bons tempos.

6. Não tenho um livro favorito, nem música, nem filme. Se você adivinhou corretamente meu signo, pode haver uma explicação astrológica para o fato. Eu gosto de muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. Ou odeio uma coisa hoje e daqui um ano ou um mês reconsidero essa opinião. Acho que aquela música “Metamorfose Ambulante” me define bem.

7. Quando eu tinha 16 anos, eu e uma das minhas melhores amigas, a Pri, começamos a escrever um livro de fantasia. A gente criou todo um universo e ia montando a história em folhas de rascunho. Eu ainda tenho isso tudo guardado, mas como veio o vestibular e a vida seguiu, nunca terminamos. E nem deixamos ninguém ler. Quem sabe um dia?

8. Eu sou a única pessoa aqui do 360 que não teve um blog antes. Nunca tive a disciplina e a força de vontade de montar uma página e ficar escrevendo textos, mesmo que vários assuntos me interessem.

9. Eu adoro produtos de beleza e maquiagem. Tinha uma época que minhas irmãs me chamavam de Cremilda. A primeira vez que eu entrei numa Sephora, em Paris, eu gastei 200 euros em cosméticos (acho que o Rafa e a Naty nem sabiam disso, kkkk). Hoje em dia eu me controlo muito mais em relação a isso e invisto em bons e pouco produtos que durem. Eu também sei maquiar as amigas e sou a maquiadora oficial para eventos da minha família.

Bancada Quarto Luiza

Minha seleção reduzida de cosméticos

10. Atualmente acompanho ou faço binge-watching de várias séries diferentes. Não me orgulho de assistir algumas dessas, mas a história já me prendeu o suficiente para eu não conseguir largar. Eu não vejo tudo ao mesmo tempo, algumas eu espero terminar a temporada para ver tudo.

Ah, e eu tenho a péssima mania de ler o Recap do episódio antes de assistir, porque fico curiosa para saber o que aconteceu, mesmo se eu não for ter tempo de assistir naquela semana. Por um lado isso é bom, porque se o episódio foi muito ruim, eu nem preciso assistir. Foi assim que eu larguei Revenge e Glee. Ah, acho Skins uma das melhores séries já feitas e tenho Breaking Bad e Orange is The New Black na fila para entrar na minha lista em breve.

11. Se eu tenho um talento nessa vida, esse talento é fazer amigos. Sério, não são amigos aleatórios. São as melhores pessoas do mundo, companheiras e confiáveis. Eu sei lá como eu consigo atrair pessoas tão lindas em diferentes situações sociais. E eu nem sou muito extrovertida, veja bem. E então eu sempre tenho alguns grupos de amigos diferentes. Ah, depois de muito custo, eu consegui unir alguns. O Rafa, aprendiz de ermitão, sempre foi o mais ciumento e reticente contra essas uniões, mas eu consegui passar a perna nele e hoje ele é amigo das minhas amigas…

amigos luiza

Diz aí!

Agora é a hora de responder as tais 11 perguntas selecionadas pela Naty.

1. Mostre uma foto de infância

bebê luiza

2. Bolacha ou Biscoito

Bolacha para mim significa tapa na cara. Só digo isso.

3. Pra onde você voltaria em uma viagem no tempo?

Para o tempo dos romanos, provavelmente na época do Júlio César. Essa é uma das civilizações que eu acho mais fascinantes e toda vez que vejo ruínas romanas fico tentando imaginar como era aquilo ali na realidade.

4. Do que você tem medo 

De velocidade. De cachorro, gato e animais em geral. De ficar na água sem ter uma coisa para me apoiar.

5. Escolha um livro para ler o resto da vida

Não escolho, jamais. Mas gosto muito de Grande Sertão Veredas, de Harry Potter, a Menina que Roubava Livros e A Sombra do Vento.

6. Você tem algum bichinho de estimação?

Não, porque eu tenho medo irracional de bichinhos, mesmo os fofinhos e peludos. Eu tenho que me esforçar muito para não sair correndo deles quando tento fazer carinho.

7. Uma comunidade do Orkut que te representa

Desabafo: eu não tinha Orkut na época da modinha de Orkut. Não tinha internet direito na minha casa e quando eu finalmente criei um Orkut, já nem era mais tão legal. Sorry, eu não fiz parte do buzz das comunidades e não sei responder essa pergunta =/

8. Pareço legal, mas… 

Falo tão alto que minha voz serve de GPS para as pessoas me acharem. Ouvidos alheios que me desculpem.

9. Escolha um drink, eu pago

Champagne! (não é drink, mas já que você tá pagando…)

10Facebook, Twitter ou Instagram? 

Instagram! Eu que cuido mais da conta do blog (@360meridianos), posto lá todos os dias. Ah, eu ando tentando usar o Snapchat agora. Quem usa? Me siga lá (@afluiza) para eu parar de falar sozinha.

11. Qual música está na sua cabeça agora?

Uptown Funk, do Bruno Mars.

É a que mais anda tocando no meu Spotify e me da vontade de dançar.

Espero que vocês tenham gostado de me conhecer! Comentem aí se vocês me acharam muito louca, rs. E quem for blogueiro, se anime e participe também.

 

Sou jornalista, tenho 29 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

128 comentários em Conhecendo a blogueira: Lu

  1. Olá boa tarde!precisava de uma ajuda sua,se for possível.elez pesam as malas quando você viaja com a flix bus?e tbm conferem os tamanhos. Obrigada

  2. Quando você lê um post e se identifica e diz logo: só pode ser geminiana kkkkkk é bem isso, é tudo isso rs…..Eu li um outro post seu falando de emprego aí em Portugal, foi 2014…estou tentando um intercâmbio pela faculdade atual (minha segunda formação)…como boa geminiana sou jornalista, depois de largar biblioteconomia, mas agora estudo nutrição #aloka e tem essa possibilidade estudar na UTAD em Vila Real. Dei uma pesquisada e vi que tem alguns empregos lá, pra me ajudar a pagar moradia e alimentação. Mudou essa realidade de 2014 pra agora?

    • Oi Vanessa,

      Eu não tenho e nunca tive emprego em Portugal, vim fazer mestrado apenas. Meu trabalho é pelo blog.

      O desemprego no país ainda é bastante grande, principalmente fora das grandes cidades.

  3. Sensacional! Ri demais! Também sou geminiana e me identifiquei.
    E também estou morando no Porto 🙂
    Pergunta básica: termino meu mestrado na Universidade do Porto ano que vem, e já trabalho prestando alguns serviços via recibo verde.
    Depois de vencer o visto de estudante, consigo mudar para visto de trabalho mesmo emitindo recibo verde, ou no caso a empresa teria que me contratar? Como você renovou, já que também trabalha por conta?
    Abraço

  4. Oi, Lu
    Tudo bem? Adorei você. Me identifiquei de cara 😉 😉
    Então… vou me mudar para a região do Porto 😉
    Gostaria de saber se você me dar dicas de melhores bairros para morar.
    Muita gente fala de Foz, Nova Gaia, Matosinhos…
    Só pra você saber: gosto mais da parte mais moderna da cidade, gosto de proximidade com a praia, não gosto muito de tumulto, gosto de tranquilidade
    Você tem alguma indicação?

    Obrigada 😉
    Beijoos

    • Oi Marcella,

      Se você gosta dessas coisas, as indicações estão certinhas, a Foz e Matosinhos são perto da praia e são mais tranquilas.

      Dê uma olhada também na região da Boavista, perto da Casa da Música.

  5. Oi Lu!

    Tudo bem?
    Estarei me mudando pra Coimbra em agosto/setembro, pra estudar na faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. Você poderia me dar indicações de moradia próximo a faculdade?
    Obrigada!

  6. Prezada Luiza,
    Pretendo em julho/agosto fazer uma viagem para Portugal. Gostaria, se possível, de um roteiro para dez dias viajando de carro partindo de Lisboa -rotas, hotéis/pousadas, aluguel de carro- e provável previsão de gastos para um casal.
    Muita grato.

  7. Foi procurando alguns roteiros de viagem que achei esse blog,maravilhoso,ja adorei de cara com dicas maravilhosas adorei quero conhecer o PERU,e gostei das dicas principalmente sobre as dicas sobre o mal da altitude, por que nem todos se da bem com a mudança. Muito bom parabéns pessoal pelas dicas isso nos ajuda e muito, quero também ser mochileiras conhecer alguns lugares principalmente a cultura que é muita rica em alguns países.

  8. Oi, Luiza! Gostaria de saber se as bolsas das universidade portuguesas cobrem as mensalidades (de doutorado) e outras despesas, ou só mensalidades?
    Obrigada e parabéns pelo trabalho de vcs, que auxilia muita gente.
    Sabrina

  9. Oi Luiza,sempre tive a ideia de dar a volta ao mundo, porém o tempo vai passando e o hábito nos traz de volta a realidade, após casar e ter uma filha de 4 anos, resolvi tirar da cabeça e iniciar meu planejamento da tal viagem que deve acontecer em 2019. Acabei de encontrar o 360meridianos e estou surpreso com tudo aqui, e com sua disponibilidade em dar tantas respostas a todos. Serei um novo perguntador pois até o momento tenho todas as dúvidas. Grande abraço

  10. Oi Luiza. Estou a planear viajar até a Índia e o Nepal. Voçê pode me dar algumas dicas. Vou com uma amiga. É perigoso? Cuidados a ter? Se quiser me responder pelo facebook encontra-me pelo nome Ligia Maria de Sousa (jornalista RTP).
    Gostava de trocar algumas impressões e ideias consigo.
    Obrigada pela atenção

  11. Sou geminiana e canhota! Tb teria um(a) irmã(o) gêmeo(a)!!!!!
    Meu Deus.. comi meu irmã(o)!!!!
    Isso deve explicar meu ascendente em touro!!! Hahahahahahahahaha!!!

  12. Oi, Luiza, tudo bem ?
    Estou me candidatando à Universidade do Porto para o curso de arquitetura. No site deles ta dizendo que tem uma entrevista que corresponde a 50% da avaliação do processo seletivo. Você saberia dizer os tipo de perguntas que essas universidades portuguesas costumam fazer aos candidatos brasileiros ?
    Desde já, muito obrigado !

  13. Oi, Lu!
    Eu tenho 19 anos, Já fiz um pequeno intercâmbio em Portugal, fiquei 90 dias estagiando em uma instituição de ensino quando estava no ensino médio/técnico, isso foi de novembro de 2015 a fevereiro de 2016. Mas, nesse período conheci algumas cidades de Portugal, também viajei para França, Itália, Grécia, Inglaterra e viajei para a Espanha fazendo o caminho de Santiago. Foi assim praticamente que comemorei meus 18tão hahaha! Me apaixonei por viagens desde então. Morro de vontade de voltar para Portugal para passar um tempo maior, morar mesmo. Vi que dos três escritores do Blog você mora em Portugal. Queria saber como você fez para se legalizar no país e também outros meios que você conheça para que brasileiros possam residir em Portugal legalmente. Obrigadinha <3

  14. Lu bom dia! Como entro em contato com você?
    Você mora em Coimbra e faz mestrado na UC? Preciso de informações mais sólidas sobre isso… Busco no site deles mas não entendo como funciona o ensino de Portugal, como é o processo seletivo… custo de mensalidades, como me inscrevo aqui pelo Brasil…

  15. Oi Lu, tudo bem !! Adorei as dicas sobre a Grécia. Em maio 2017 irei para Algarve e depois Grécia. Vc conhece a região do Algarve? Estamos queremos nos mudar pra la com os pequenos e gostaria de saber se vc tem alguém q more nessa região que possa nos dar dicas em relação a saúde, educação (tenho 2 filhos, 3 e 7 anos), locação de imóvel enfim informações essenciais para mudar de pais. A principio pretendemos morar em Quarteira e vi que em Villamoura concentra os grandes hotéis (meu marido trabalha nessa área aqui no Rio).
    Grécia ficaremos em torno de uma semana e penso em ficar 2 dias em Atenas e conhecer outros lugares. Vale mais a pena ficar hospedado direto em Atenas e ir fazendo bate-volta para outros lugares ou melhor dormir em uma ilha e no dia seguinte ir para outra e assim por diante?

  16. Pensei fosse Sagitário. Qual seu signo ascendente?
    Muito bom o blog e muito legal você. Depois verei os outros dois integrantes dessa trupe que soube fazer a rara descoberta da arte de melhor viver.
    Ah sim, sou de Fortaleza mas nesse momento estou em Maceió indo para Maragogi e Recife e mais onde o vento me levar.

    • ahahaha, realmente, teria muitas chances de ser Sagitário, mas não tenho nada de sagitário no meu mapa. Ascendente em escorpião, lua em Peixes =P

  17. Luíza, boa tarde

    estou pretendendo fazer o meu doutorado em Portugal A área pretendida é a das Ciências da Informação.Preferencialmente próximo a Lisboa. Não busco bolsa e irei com a esposa. Para tanto alugar uma casa ou apartamento. A ideia seria para 2017.1 strictusensu

  18. Olá Luiza, como vai?

    Você possui algum e-mail para contato?
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com você, já que li seu blog e percebi que vc é a pessoa ideal para me aconselhar.

    Caso prefira,te passo meu e-mail ao invés de você postar aqui.
    É [email protected]

    Muito Obrigada

  19. Olá, descobri o blog de vcs por acaso e não consigo parar de ler. rsrs
    Vcs são uma inspiração. Parabéns pelo trabalho! Sucesso!

  20. Luiza, notadamente você é uma “bagunça” geminiana, hahahaha! No bom sentido, hein!? Quem não gosta de uma bagunça?

    Eu tenho um amigo geminiano que chamo de Taz porque é impossível ele passar por qualquer lugar sem derrubar umas coisas, esquecer outras e transformar tudo, é um redemoinho!

    E estou indo agorinha compartilhar a teoria do gêmeo devorador com um amigo canhoto! =O

    Parabéns pelo blog! Sucesso e muita luz para vocês!

  21. Olá Luiza,
    Tudo bem? Sou estudante de Engenharia Civil e assim como você, sou uma nômade, já tentei sossegar mas não consigo ai desisti. Tenho 21 anos e já morei em duas cidades daqui do brasil, uma dos estados unidos, uma da espanha e a próxima será Coimbra, se tudo der certo, com fé em Jah, Alah, Deus ou qualquer entidade linda que esteja olhando sobre mim daqui pro final do ano hahaha! Vi que você reside atualmente em Coimbra e queria saber se tem algumas dicas a mais sobre morar ai (ja li todos os posts, obviamente hahah), fazer amigos, e também caso dê certo mesmooo ir pra ai, tomar uma gelada quando eu chegar! Afinal, nada melhor do que chegar em um lugar novo conhecendo pessoas legais, juro jurandinho que não sou doida, só por viagens mesmo 🙂

  22. OI LUIZA!
    SOU MÉDICA E ESTOU TENTANDO VALIDAR MEU DIPLOMA EM PORTUGAL. DESDE QUE ENFIEI ISSO NA CABEÇA VENHO ACOMPANHANDO VÁRIOS BLOGS E TAL..ADOREI O SEU, ME IDENTIFIQUEI BASTANTE COM O SEU JEITO DE SER, ATÉ NO FATO DE SER ESTABANADA…E TAMBÉM PORQUE ANTES DA MEDICINA EU FIZ 1 ANO DE MARKETING E OUTRO DE COMUNICAÇÃO PQ QUERIA SER JORNALISTA, MAS ACABOU QUE HJ SOU OFTALMOLOGISTA. TUDO A VER, NÃO?! KKKK
    ENFIM, ESTOU INDO PRA PORTUGAL EM SETEMBRO VISITAR ALGUMAS UNIVERSIDADES, PRETENDO FICAR 5 DIAS EM LISBOA(SINTRA E CASCAIS), 1 EM COIMBRA E 4 EM PORTO (GUIMARAES E BRAGA). VOU DO RJ PARA LISBOA E DE CARRO ATÉ PORTO. ACHA QUE EM 10 DIAS CONSIGO CONHECER UM POUQUINHO DE CADA CIDADE? ?
    E SE SOUBER DE ALGUMA DICA DE ALGUM MÉDICO BRASILEIRO QUE MORANDO POR AÍ, POR FAVOR, COMPARTILHE!!!
    PARABÉNS PELO BLOG!
    BJS!!!

  23. Eu confesso que eu amei o post e o blog ( conheci o blog agora em uma pesquisa sobre as Mulheres Girafas)! É simplesmente incrível o quanto você se parece comigo, sou muito desastrada igual a você (a ponto de que quando minha prima nasceu e fui visitá-la no hospital, havia uma enfermeira com um bebe no colo e eu estava andando mexendo no celular. Então, não vi a enfermeira e esbarrei nela. Ela caiu no chão com a criança, mas não se machucaram e a minha vontade naquela hore foi sumir)e realmente a minha maior paixão é viajar. Só tenho 14 anos anos e já conheci 12 países. Ano que vem, completo 15 anos e vou fazer um tour pela Europa, e em um dos lugares que e eu e minha mãe não conhecemos e vamos ano que vem, é a Suiça. Poderia me dar algumas dicas de hotéis e pontos turísticos?
    Amei o blog, um abraço! (vou acompanhar sempre agora)

  24. Olá!
    Gostaria de fazer algumas perguntas,mas em particular, será que seria possível?
    Tem algum e-mail para que eu possa entrar em contato com você?
    Obrigada!

  25. Boa noite Luiza, parabéns por tantas conquistas e sonhos realizados……voce é uma vencedora !!!!!!
    Tenho 53 anos e este ano farei 30 de casada…e queremos nos presentear essa linda com uma viagem à India final de ano….
    Voce conhece algum grupo de viagem? Seria muito bom fazer novas amizades e me sentirei mais segura não estando só com meu marido.Muito obrigada pela atenção.Abraços.Vani

  26. Oi Lu!! Vc é um barato. Adoreeei hehe Também tenho algumas dúvidas sobre como é fazer mestrado em Portugal. Fui convidada para um que iniciava agora em agosto, em Lisboa, mas era muito em cima, não consegui ir. Achei o processo seletivo deles tranquilo, realmente é? Como é a questão de bolsas de estudo? Porque provavelmente eu não conseguirei emprego, então ao menos uma bolsa né? Conversei algumas vezes com o pessoal da escola mas ainda tenho bastante dúvidas. Se vc puder me ajudar.. Eu tenho viagem marcada para Madri dia 05/01, vou aproveitar e visitar 2 escolas na Espanha mesmo e 2 em Lisboa, mas já queria ir com uma idie pelo menos de como funciona hehe Obrigada! Boa semana!! Abraços.

  27. Olá, Luiza!

    Fui selecionada para o mestrado que vocês está cursando e tenho muitas dúvidas sobre o curso e a cidade. Poderia me passar teu contato de e-mail para conversarmos?

    Obrigada!

    • Oi Fabiane, tudo bem?

      Tem um monte de novos alunos do MISIE aqui no blog, isso é bem legal. Estou planejando um encontro de leitores aqui em Coimbra para setembro, depois anuncio!

      Vou te passar meu email, mas também vou ser muito sincera: é muito mais fácil eu te responder pelos comentários aqui do blog, já que eu recebo muitos emails por dia.

      De qualquer forma, é [email protected]

      Abraço

      • Oi,

        Sem problemas, podemos conversar por aqui.
        Primeiro, conheci o 360 meridianos quando comecei a pesquisar sobre Coimbra, e adorei! Parabéns pelo trabalho.

        Minha preocupação maior com o curso é sobre ele ser muito teórico. Qual está sendo a tua percepção sobre ele?

        Outra dúvida é se os estudantes brasileiros costumam trabalhar também em Coimbra. Pelo que andei lendo, não há muitas oportunidades.

        Obrigada e abraços.

        • Oi Fabiane,

          Não acho muito teórico não, temos algumas disciplinas mais práticas (que podem correr bem ou mal, dependendo de quem é o professor)
          Não há muitas oportunidades de emprego no país inteiro, principalmente para jovens. Eles ainda estão muito na crise por aqui.

          Abraço,

  28. Luiza, super me identifiquei contigo em tudo! Também sou jornalista, estive por um tempo em Madrid e São Francisco e agora quero largar tudo e fazer um mestrado em Portugal! Até cheguei a me inscrever e passei no Porto, mas foi tudo tão no impulso que não vou ter tempo de resolver várias coisas que preciso aqui no Brasil antes de ir. Então resolvi adiar pro ano que vem, já que os mestrados começam sempre em setembro. Fiquei com vontade de colaborar pro site de vcs, é possível? Me escreve! Beijo, Luciana

  29. Boa Noite Luiza.

    Adorei seu blog. Também sou desastrada. Consegui quebrar vários objetos em casa. Achava que desastrada como sou estava sozinha no mundo haha e além disso sou geminiana também. Adoro ler, mas devido a curiosidade típica dos geminianos costumo ler o final de algum livros. Se gosto continuo a leitura.

    Um abraço.

  30. Olá Luíza eu vivo no Porto e hoje estive com leitores do meu blog vindos do Brasil que também seguem o 360 meridianos. Foram eles que me disseram que você morava aqui em Coimbra. Estou organizando para novembro um Encontro de blogueiros brasileiros que vivem na Europa. Escreva-me para [email protected] e eu te dou mais detalhes. Seria ótimo se você pudesse vir.
    Beijinhos e obrigada
    Rita

  31. Olá Luiza,
    eu sou a Joana, escrevo a partir de Luanda-Angola.

    é a primeira vez que entro no vosso blog, e foi por acaso, estava a procura de informações sobre as mulheres girafas kkkkk e acabei entrando no voço blog.
    somos parecidas na alguns aspectos, achei interessante o que vc falou sobres os canhotos, confesso que isso deixou-me mais curiosa ainda em querer aprofundar mais o conhecimento sobre os canhotos.
    Sou estudante de jornalismo, adoro ler, leio rápido quando o livro chama a minha atenção, uns dos livros que li em apenas um dia foi: o PLAY BOY QUE NÃO DEU CERTO de Mário Prata (JamesLins). sou desastrada,também sou bastante curiosa. o voço blog me espirou, adorei ler as vossas matérias. espero poder aprender mais contigo.

    bjs

  32. Luiza, tô aqui passeando pelo o novo 360 meridianos e vi isso aqui. Acho que sou a irmã gemea que você engoliu,rs. A gente é tão parecida! Meu santo sempre bateu com o seu, agora está explicado! E esses dias estava vendo os aniversários que estão por vir no Facebook e descobri que somos do mesmo dia(com sensíveis 9 anos de diferença). Mais explicado ainda! Adorei saber sobre vocês 3 🙂

  33. Nossa super adorei saber um pouco mais dos blogueiros, ao ler pensei até que estava falando de mim xará..haha
    Sou mega desastradaaaaaa,bisssscoito sempre,leio livros tbm mega rapido pq sou mega curiosa e tbm sou canhota haha ( será q eu tbm tinha irmão gêmeo ?) mas sou libriana 😀

    Adoro o blog, sempre acompanho, amo viajar, estou me organizando para um mochilão América latina ano que vem com outra amiga a 1 internacional nossa mega ansiosa já.
    Mas esse ano ainda tenho algumas viagens em mentes por esse nosso Brasil lindo.
    Parabéns à vcs pelo blog.

  34. Gente, eu amei essa história de você ter comido seu irmão gêmeo! Excelente bizarrice para contar num primeiro encontro, por exemplo, e ainda dá pra inventar mais alguns detalhes para ficar mais impressionante! hahaha

  35. Luiza, acho que esse irmão gêmeo na verdade era eu, me identifiquei tanto com tantas coisas!!! Meu cérebro dá um bug quando me perguntam sobre livros, filmes, músicas preferidas rsrs
    Sem contar a parte de fuçar nos armários alheios, sempre tive essa mania horrorosa (mas agora juro que parei também)
    E é claro que seu signo é gêmeos, não tem como ser outro, que signo lindo e interessante não é mesmo?

    Beijos!

  36. Oi !! Estou adorando conhecer todos vcs … me identifiquei muito , embora seja aquariana e à exceção dos animais , esta poderia ser a minha descrição ….
    🙂

  37. Luiza, tudo bom?

    Gostei desse “know your blogger” à teu respeito.
    Pô, você também leu “Os Karas”. Eu lembro que na adolescência li esse livro e pirei demais com ele, me identifiquei bastante com o personagem Calu haha.

    E sobre Skins, fuck yeah! Melhor série ever.
    Uma parecida com Skins, bem no mesmo estilo é Misfits(Não a banda, e sim Tv Serie mesmo), já viu? Dê uma procurada, acho que você vai gostar porque é muito parecida no quesito social em que vivem os protagonistas.

    http://www.imdb.com/title/tt1548850/

    Agora, você que ainda não começou assistir Breaking Bad não sabe o que está perdendo. Hurry up!

    “It is perfectly fine to watch TV all day”.

    I couldn’t agree more! hahaha

    Ah, e só dizendo, é bolacha e ponto final! xD

    E sobre sua facilidade de fazer amigos, você já transmite certa simpatia via seus posts no blog e imagino uma pessoa bem fácil de se socializar, de se gostar e criar uma amizade duradoura mesmo.

    Abração!

  38. Eu sou geminiana E canhota e agora estou pensando se não tinha uma segunda eu na barriga também haahaha
    A primeira vez que eu entrei numa Sephora também gastei mó grana mas foi em reais, doeu na alma e jurei que só ia voltar lá quanto tivesse usado tudo aquilo.

    Não cumpri, é claro.kkkkkk

    • Camila, aqui na Europa a Sephora perdeu um pouco do charme para mim, é sempre muito mais cara do que todas as outras lojas…

      Mas olha, ainda curto entrar lá e testar tudo o que puder. melhor que parque de diversões

      • Lu, falando em maquiagem….Já experimentou as maquiagens da KIKO?? A minha primeira experiencia foi na KIKO em Veneza..ou seja, maquiagem em promoção e de boa qualidade + Veneza…tem como não amar? kkkk

        • Amo a Kiko, recomendo para todo mundo que quer comprar maquiagem de boa qualidade e mais barata. Sem contar que aquela loja é um sonho de cores variadas, haha

          Tem várias lojas da marca em Portugal

          Repara que tem um produtinho da Kiko na minha bancada, na foto do post!

          • O gloss (ou batom liquido, até agora não sei definir o que ele realmente é…rsrs) com dois lados, um com a cor e o outro com o gloss que aplica depois de 2 min??? Eu tenho um igualzinho! Diria que até da mesma cor! hauhauahuaha

  39. Bastou ler uma coisinha pra saber: gêmeos! Adorei o post Lu, também amo séries e me identifiquei muito na parte de “metamorfose ambulante”, de ser desastrada etc. Tô começando a pensar que somos a mesma pessoa haha.

  40. Adorando a série!!! Muito bom ver coisas em comum com os bloggers dos nossos blogs favoritos hehehehe
    Menina, sou canhota também!! Será q tb tinha uma gêmea??? #medo
    Ah e volta p/ Revenge! o último episódio da terceira temporada foi tão divertido!! Melhor novela mexicana ever!!!!

    • Segundo a teoria científica, sim, vc tb é uma fagocitadora, rsrs

      Ah, volto não, eu ainda acompanho umas recaps de Revenge e acho que aquela história só foi ladeira abaixo…kkk

  41. Adorei Luiza! Não acertei o signo pq sou péssima nisso, mas a história do irmão (ã) gêmeo me lembrou a tia Voula da Toula Portokalos, kkk. Alguém lembra?

  42. Eu curto muito “The Originals”, eu curto bastante filmes e séries que possuem personagens bem cruéis.Amo quando o Elijah chega todo elegante e “crec” no pescoço do oponente,faz “crec” igual asinha de frango.

    Também me sinto uma metamorfose ambulante,sou do tipo que curte de tudo um pouco.Não tenho estilo musical preferido, eu prefiro oque for bom.Acho estranho quando alguém diz que só gosta disso ou só gosta daquilo.

    Também comecei a escrever um conto na adolescência e não terminei.
    O conto era sobre duas princesas,irmãs,uma boa e outra má(tipo demoníaca).
    Não poderia faltar um personagem cruel.

    Oba!! Você me fez sentir quase normal!!

    Mas eu não tenho muitas amizades como você. Além de tímida eu acho que meu drive atípico dificulta a interação com terráqueos!
    Preciso de um incentivador que me faça interagir com os outros.
    Igual você enturmando o Rafa!

    • YEESSS, alguém que também assiste The Originals! Nenhum dos meus amigos acredita em mim quando eu falo que a série é boa e muito bem feita, hahaha

      Elijah <3 eternamente!

      E você não precisa ser normal, é legal ser assim meio bizarra, faz parte do nosso charme! kkk

  43. Oi, Luíza! Que legal saber mais de você. Seu jeito de escrever é muito convidativo. Quando vi, já tinha acabado. E em geral é assim em todos os seus posts. Bato ponto diário aqui. Ri demais em várias partes e adorei especialmente a parte do drink preferido. hahaha
    Abraço!

  44. Hahahaha amei muito essa história do gêmeo (li pra todo mundo aqui no trabalho :P) e as peripécias de desastrada. Vou fazer um post desses também, mas tá difícil de competir com as bizarrices (no sentido mais positivo possível; adoro o lado “bizarro” das pessoas, hehe) ^^ beijo!

  45. Legal conhecer vocês meninas!! Achei meio bizarrinha a historia do seu gêmeo, nunca tinha ouvido falar da possibilidade de um gêmeo comer o outro rsrs. Adorei que você compartilhou isso com a gente!! 😉

    • Ei Vanessa, a história dos gêmeos é muito bizarra, ainda mais quando você pensa que é possível que todas as pessoas canhotas do mundo tenham feito isso, rs

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: