Barcelona, a meca europeia do Skate

Barcelona se move sobre pranchas. Na capital catalã, metrô e bicicleta tem o seu lugar, mas o skate é o meio de transporte oficial. Com ruas planas, calçadas largas, calçadão à beira-mar, inúmeras praças, arquitetura que parece ter sido pensada para receber os skatistas e clima que te convida a estar ao ar livre, a atividade deixa de ser apenas o esporte radical dos skate parks para tornar-se uma poderosa ferramenta de locomoção e de ocupação da cidade. Dos adeptos do longboard ou do penny (um mini skate para usar em um pé só), em Barcelona o skate é democrático: não tem gênero ou idade e nem está restrito a uma tribo urbana obscura.

Mas isso não quer dizer que a cidade não atraia também gente que leva o esporte a sério. Pelo contrário, talvez por estar tão entrelaçado com o cotidiano local e ser considerada uma cidade ideal para o desenvolvimento do esporte, Barcelona também possui algumas das principais pistas de skate da Europa e já foi sede de importantes eventos que reuniram os melhores skatistas do mundo, como os X Games e o Nike SB European Series.

Skate em Barcelona

Praça do MACBA

Se Barcelona é a capital europeia do Skate, a Praça do MACBA é o epicentro do esporte. Todos os dias, a qualquer hora, o espaço em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, em pleno Raval, está cheio de praticantes do esporte treinando manobras nas escadas, bancos e corrimãos – que, diga-se de passagem, só podem ter sido projetados por algum skatista. O lugar se tornou uma espécie de ponto do encontro entre amantes do esporte e admiradores. Não é raro ver gravações de vídeos com as manobras por ali ou que algum olheiro passe buscando talentos perdidos nas ruas de Barcelona.

Nevermind El Raval

Carrer dels Tallers, 68

As redondezas da Praça do MACBA estão cheias de bares com atmosfera alegre e descolada, mas o Nevermind é o que a gente pode chamar de bar do skate. Com decoração inspirada no rock e trilha sonora que faz qualquer adolescente dos anos 1990/2000 cantar junto – o lugar possui uma pista de skate no interior que tanto serve de “mesa” quanto para que os visitantes possam arriscar alguma manobra.

Ungravity – Escola de Skate

ungravityboard.com

Quem não consegue se equilibrar sobre a prancha, mas morre de vontade de aprender, pode pegar umas aulinhas na escola de skate Ungravity. O local ainda oferece acampamentos e viagens para skatistas, eventos especiais e aulas de esportes aquáticos e de neve.

Parque del Fórum

O Parque del Fórum é um grande espaço de eventos que recebe shows e festivais. Quando não há nada na programação, no entanto, é um parque público perto do mar e outro ponto de encontro para a prática de skate de rua e outros esportes.

Skate Agora

Com mais de 1000 metros quadrados, esse skate park localizado em Badalona (Carretera de Mataró, 2-20) conta com pistas para todos os níveis. A pista é uma das mais novas da região de Barcelona e possui qualidade internacional: foi ali que foram disputados os X Games da cidade.  

Skate em Barcelona


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.