Tags:
Atlas: Nova York, Estados Unidos

Chelsea Market: o mercado gourmet mais legal de Nova York

Eu já disse e repito: mercados são algumas das coisas mais legais de se visitar em uma cidade. Se esse mercado é cheio de ótimos restaurantes, comidas diferentes, lojas interessantes e arte, aí fica melhor ainda. É o caso do Chelsea Market, entre as ruas 15th and 16th, numa das regiões mais legais de Nova York.

Quando chegar lá, não se espante se você achar o prédio quadradão e com cara industrial. Até a década de 1950, o lugar que hoje abriga um dos mercados mais charmosos e descolados de Nova York era uma fábrica de biscoitos. Isso mesmo, eram dali que saiam fornadas quentinhas do mundialmente famoso Oreo. Com o crescimento da National Biscuit Company, a empresa acabou se mudando para Nova Jersey e os prédios que ocupava no Chelsea ficaram abandonados. Foi só na década de 1990 que o lugar foi revitalizado e transformado no que é hoje.

Planeje sua viagem:
O que fazer em Nova York: todas as dicas para planejar sua viagem para a Big Apple
Onde ficar em Nova York: os melhores bairros e regiões

Temperos no Chelsea Market NYC

Mercados refletem muito da cultura local e com o Chelsea Market não é diferente. Toda o clima descolado e cosmopolita de Nova York está ali dentro. E é exatamente por isso que o grande forte do mercado (e da cidade) é a gastronomia diversificada. Lá dentro você encontra ótimo restaurantes e fica até difícil escolher se quer almoçar hamburguer gourmet ou noodles orientais, lagosta ou tailandesa, natureba ou italiana.

Pela praticidade e economia, optamos por uma pizza na Amy’s Bread, uma espécie de padaria muito famosa que possui uma variedade incrível de pães e lanchinhos.

Vai viajar? Não deixe de contratar um seguro de saúde internacional para sua viagem aos Estados Unidos, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

Amys Bread Chelsea Market 2

Amys Bread Chelsea Market

Outros lugares famosos ali são o Friedman’s Lunch e a doceria Eleni’s. Mas você ainda pode optar pelos crepes da Bar Suzette, os noodles da Chelsea Thai ou a massa da Giovanni Rana Pastificio & Cucina, só para dar um exemplo.

Elanis Chelsea Market

Mesmo sem fome, passar por ali vale a pena. O lugar possui decoração vintage, com painéis de arte, fotografias de artistas locais e letreiros antigos.

Arte Chelsea Market

Paineis Chelsea Market

Oreo Chelsea Market

Até um barbeiro retrô eu encontrei por lá.

Barbeiro Chelsea Market

Também é possível ir às compras nas lojas de roupa, artesanato e souvenirs. Dá para sair carregando uma ecobag exclusiva do Chelsea Market.

Chelsea Market Baskets

Chelsea Market

Os amantes de vinho também encontram seu lugar por ali. O Chelsea Wine Vault tem vinhos de produção local, outros importados e alguns com preços que chegam a quatro dígitos.

Vinhos Chelsea Market

O Chelsea Market funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h e aos domingos de 8h as 19h.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Chelsea Market: o mercado gourmet mais legal de Nova York

    1. Eu não sou fã de cupcake (acho um bolinho metido a besta! hahah) mas todo mundo fala tanto desse da Eleni’s que eu fiquei até arrependida de não ter dado uma chance pra ele! hahaha

      Abraços!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.