fbpx

É mais barato comprar passagens aéreas de madrugada?

Essa é uma das simpatias que circulam por aí para ajudar a conseguir voos baratos, mas a verdade é que não é necessariamente mais econômico comprar passagens aéreas de madrugada. Nós também acreditamos nessa história por muito tempo, mas aí fomos perguntar pro Kaio Philipe, gerente da Kayak no Brasil, que está bem mais por dentro das variações de preços de passagens aéreas que a gente. O que ele ele nos disse é que hoje em dia isso já não existe mais.

A oferta aparece quando os consumidores estão aptos a comprar, como em qualquer outro mercado. Por exemplo, nos finais de semana, quando todo mundo está de bobeira em casa e pronto para gastar. Algumas companhias soltam promoções durante a madrugada, mas elas não diferem muito das promoções que vemos por aí à luz do dia.

Mas então, como encontrar passagens aéreas baratas?

– E já que você manja dos paranauê, podia me contar o segredo para encontrar passagens aéreas baratas.

De vez em quando um leitor ou conhecido me chega com essa pergunta. Minha resposta é sempre a mesma e definitivamente não é o que eles esperam ouvir: não tem.

Passagens aéreas de madrugada

Convenhamos, se existisse alguma mágica ou passagem secreta na internet que permitisse que as pessoas encontrassem passagens aéreas a uma fração do preço dos sites de busca convencionais, esse segredo já teria viralizado e logo seria neutralizado pelas companhias aéreas, que não podem sair vendendo tudo quanto é lugar dentro do avião a preço de banana.

Na verdade, o macete para encontrar passagens aéreas baratas depende de três fatores apenas:

  1. Pesquisa
  2. Flexibilidade
  3. Sorte

É isso. Você tem que pesquisar bastante, em mais de um site, de preferência, mudando as datas ou os destinos. Assine alertas, fique de olho em promoções de passagens e esteja preparado para agir rápido quando aparecer um preço favorável.

Ser flexível ajuda muito. Se você quer viajar em uma data específica, seja flexível quanto ao destino. Se quer viajar para um destino, seja flexível nas datas, afinal, não se pode ter tudo. Por último, compensa fazer uma figuinha na hora de apertar o botão de busca.

Se você está mesmo precisando de um empurrãozinho econômico para a sua viagem, assine os alertas dos sites de busca. Se você é flexível quanto ao destino, assine um que dê promoções genéricas de passagens, como o Melhores Destinos ou a newsletter do 360meridianos, já que há algum tempo enviamos as melhores promoções da semana todas as segundas-feiras. Se você é flexível quanto as datas, assine alertas e preço para onde você quer ir em diferentes datas. Sites que fazem isso são o Kayak, o Skyscanner e o Momondo.

Sempre que for pesquisar, limpe os cookies do seu navegador. Há indícios de que as empresas monitoram as informações para aumentar os preços das passagens caso vejam que você está interessado. E busque rotas alternativas. Fazer escalas ou descer em aeroportos que são próximos ao seu destino, mas não exatamente nele, são outras formas de economizar.

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “É mais barato comprar passagens aéreas de madrugada?

    1. Não entendi, Eduardo. A parceria com a Kayak está não apenas indicada, como escancarada no post. Não estou tentando enganar ninguém. Inclusive, indico dois outros ótimos buscadores não parceiros para que o leitor tenha a opção de escolher. O 360meridianos é um blog profissional, para o qual nos dedicamos full time. Por isso temos sim conteúdo comercial e parcerias com empresas que nos geram renda. Isso nunca foi negado aqui, mas sempre foi tratado com muita transparência.

      Abraços

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.